Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Diário de um suicida
23/07 - 02/08 - 05/08
Roberto Betini Junior

Resumo:
Leia o título.

Meu quarto, 23 de julho de 2037


Hoje é o primeiro dia no qual me trancam em minha gruta taciturna. É uma suíte agradável, já me é de costume permanecer aqui por horas a pensar na vida e na morte. Desta vez meus familiares realmente tomaram uma definitiva decisão: me enjaularam em meu próprio antro. Embora um lugar pequeno e vazio, ele me reduz a vontade de acabar com o fôlego da vida com dilúvios. De uns tempos para cá parece-me que o existir perdeu seus valores, e parece-me que isso se agravou a partir do momento em que eu me perdia horas e horas aqui, em minha cama, pensando. Agora é a única coisa que me resta! A tendência, portanto, é de, não atenuação, mas crescimento desse desejo suicida, que me deixa em conflito com o meu ego biológico, que já não quer o mesmo. O medo também não me faz prosseguir adiante. Mas medo de quê?


Meu quarto, 2 de agosto de 2037


Já faz mais de uma semana que me vejo preso em meu próprio quarto e não há sinais que me façam acreditar em que eu vá sair tão cedo daqui. Dão-me comida e bebida pela manhã, pela tarde e pela noite, mas não vejo seus rostos. Não há porque vê-los (a não ser quando me trouxeram a primeira refeição do dia em minha cama), afinal, se são tão medíocres e "faciais" como os outros. Fazem boa comida, admito, o purê de batatas de hoje estava delicioso. Também não sei quem são... Sei seus nomes, ao menos, e achava que os conhecia até os atuais tempos. Mas não, eu não tinha refletido o suficiente. Refletir! Pensar! É o que eu mais faço aqui, já que não me restam oportunidades. A falta de escolha nos move ao pensar, ou será que eu mesmo decidi abrigar esse mundo e abrir mão de todo o resto? Se nem eu mesmo sei dizer...


Meu quarto, 5 de agosto de 2037


Arrumei, com as próprias mãos marcadas pelo sangue, minha própria cama para me dar os ares de conforto. Sobre o colchão duro, uma colcha de cor branca, meu edredom azul-escuro e pesado que uso nas noites do rigoroso inverno (meu preferido), dois travesseiros deitados angelicalmente na extremidade rente a parede e uma almofada quadrática com uma indumentária parecida com a estampa do edredom encostada nos travesseiros. Ficou bonito e quente! Deitei-me sobre a cama e fiquei a olhar apenas o que me era possível enxergar, apenas hoje. Paredes claras, brancas, frias. Um carpete negro em contraste com as paredes. Um guarda-roupas arrumado brilhava com as pequenas frestas de luz que aquela janela de madeira permitia entrar e meus livros jogados ao chão e em todos os cantos. Eram de diversos temas e autores, mas já não sentia vontade de lê-los, a luz era fraca e a vontade de manter contato com alguém não me causava volúpias. Em cima da estante estava um exemplar de "O Mundo de Sofia", que costumava ler alguns trechos antes de dormir quando a vida me era menos atordoante.


Biografia:
Nasci e, naturalmente, morrerei.
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Past Dive Roberto Betini Junior
Contos A Morte e o garoto Roberto Betini Junior
Contos A Caixa Roberto Betini Junior
Contos Olhando para o Ego Roberto Betini Junior
Discursos Título à escolha do leitor Roberto Betini Junior
Discursos Cicatrizes na pele Roberto Betini Junior
Discursos Olhos míopes Roberto Betini Junior
Crônicas Diário de um suicida Roberto Betini Junior
Crônicas Diário de um suicida Roberto Betini Junior


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57631 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55082 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54945 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54934 Visitas

Páginas: Próxima Última