Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DESTINOS CRUZADOS
PARTE 2
RODRIGO FERREIRA THOMÉ

Resumo:
Anteriormente em DESTINOS CRUZADOS... Branca descobre na festa de lançamento da empresa de Ana Carolina e Osvaldo que Ana Carolina está com hanseníase e chama um leprosário, Ana Carolina é interditada, 20 anos se passam muitas coisas mudam.

Branca e Osvaldo tiveram dois outros filhos: a mimada burguesa Brenda e o revolucionário Guilherme, líder de uma banda de roque que luta para ganhar o reconhecimento. Esther sempre foi a filha a que Branca mais ama e mais é apegada, mesmo assim Esther vive sendo censurada por Branca, que faz isso por seu jeito torto de amar a filha. Esther está namorando Felipe, um garoto de sua mesma classe social, juntos eles lutam pelas eleições diretas no Brasil. Outro garoto do circulo social de Esther é Levi, meio-irmão de Felipe que é apaixonado por Esther.
- Será que o Guilherme vai conseguir fechar o raio daquele contrato com a gravadora? - Pergunta Branca.
- Deus queira que não viu! Esses roqueiros de hoje são um bando de drogados, aideticos! - Diz Osvaldo com repulsa.
- Mas quem mais me preocupa é a Esther, ela é de um partido comunista e tá lutando pelas diretas, vê se pode! Na ditadura ela já foi pega umas 4 vezes lutando, agora nas diretas! Meu Deus, o mundo está perdido! - Diz Branca.
- Sem drama Branca! Deixa a Esther, ela sabe o que faz. - Enquanto isso, na gravadora Guilherme está prestes a fechar contrato com a gravadora.
- Seu Guilherme, está tudo certo! Seu lp será lançado em breve garoto! Pode preparar os shows, quero uma turnê nacional. - Diz o dono da gravadora.
- Ótimo! - Diz Guilherme festejando. - Vou encomendar hoje mesmo com a minha banda, pode deixar, o senhor não vai se arrepender! - Guilherme sai eufório. Ao mesmo tempo em que Guilherme festeja, Esther está na casa de Felipe e Levi que estão pintando uma bandeira de um partido comunista, junto com Esther e outras pessoas.
- Isso, assim tá ficando linda essa bandeira do nosso partido! - Diz Esther sorridente.
- Depois de amanhã é o aniversário de Sampa, e vai ter uma manisfetação em prol das diretas, vamos Esther? - Pergunta Levi.
- Claro! - Diz Felipe, deixando Levi desanimado, mesmo sem perceber. Na noite seguinte, tudo está pronto para a viagem à São Paulo da parte de Levi e Felipe que iam pegar Esther em sua casa. Esther está com sua mala pronta já, mas Branca não quer de jeito algum que a filha vá.
- Filha, eu não quero que você vá nessa viagem, onde já se viu, uma mulher direita como você viajando com 2 homens pra uma guerrilha! - Diz Branca.
- Essa sociedade que vá se fuder! Chega mãe, eu sou adulta e responsável pelos meus atos, eu vou no meu quarto pegar a minha mala! - Diz Esther já indo, Branca vai atrás até que repara num molho de chaves, ela pega, vai até o quarto de Esther, enquanto ela pega a pequena mala rapidamente Branca tranca a porta.
- Mãe, me deixa sair! Eu quero ir embora daqui mãe!
- Não filha, você não vai! Vai ficar aqui com sua família!
- Se a senhora não deixar por bem eu pulo dessa janela viu!
- Duvido! - Diz Branca guardando o molho de chaves e indo para o sofá ligando a televisão. - Agora eu vou assistir um pouco de televisão, fique aí quietinha e reflita sua rebeldia sua moleca! - Diz Branda sentando-se no sofá. Ao mesmo tempo que isso, Guilherme está terminando seu show de estréia da banda, show que foi um sucesso e lotou, esgotou todos os ingressos em pouquissímo tempo. Guilherme e a guitarrista Olívia, o baterista Jonathan, o baixista Tomás e outro baterista Guto vão para o camarim.
- Ótimo show galera! - Diz Guilherme entusiasmado.
- Claro! Nós sómos feras nisso. - Diz Jonathan com uma certa postura de arrogancia.
- Bom, agora eu vou pro meu camarim me trocar e daí volto pra minha cobertura. - Guilherme vai até seu camarim, quando encontra uma fã seminua que invadiu o camarim.
- Oi gatinho. - Diz a fã - Eu te vi lá todo gostosão cantando e resolvi te dar um presentinho. - Guilherme avança sobre ela e começa a beijá-la, eles se jogam no sofá e ele começa a tirar o soutein dela. Um tempo depois na cobertura Levi e Felipe estão esperando por Branca na frente da mansão Neves.
- O que será que aconteceu que até agora ela não desceu hein? - Pergunta Levi.
- Vou saber! - Diz Felipe. Depois de transar com a fã cujo nome mau sabia, ele vai para o camarim da banda e encontra Guto um pouco alterado.
- O que foi mano? - Pergunta Guilherme.
- E aí mano, cherei um pózinho, quer uma farinha aí pra tu? Chega mais, vem dá uma cafungada! - Diz Guto dando uma capsula de cocaína para Guilherme que fica pensativo, mas logo pega. Logo em seguida, na mansão de Branca, Esther continua desesperada tentando sair do quarto, gritando.
- Me solta mãe! Poxa, nós realmente sómos muito diferentes, enquanto a senhora vive nesse raio de sociedade hipócrita do caramba eu vivo no mundo real mamãe! Nem parece que eu sou sua filha. - Branca ao ouvir isso se choca, lembrando de Ana Carolina.
- Quieta Esther! Eu não vou te soltar e ponto final! - Diz Branca um tanto abalada.
- Você é uma bruxa sabia! Só comigo que a senhora é assim, com os outros não! - Diz Esther, Esther abre a janela e pula, ela cai no chão, Levi sai do carro e corre para acudí-la.
- Você está bem Esther? - Pergunta Levi preocupado.
- Sim, felizmente! - A rua estava escura, Guilherme vinha vindo totalmente drogado e fora de si, não conseguia enxergar Esther e Levi. Esther e Levi se assutam ao ver o carro de Guilherme partindo contra eles em alta velocidade.
- Não! - Grita Esther.

    CONTINUA...


Biografia:
Olá gente, me chamo Rodrigo, sou espôntaneo, alegre, faço teatro, escrevo histórias, sonhador e SEMPRE de bem com a vida! Já escrevi O FUTURO, A ILHA DO TESOURO, EM NOME DO AMOR, DESTINOS CRUZADOS e LINHAS DO AMOR nesse site. Postador e escritor do site http://alvonatv.wordpress.com onde escreverei "RELAÇÕES PERIGOSAS - Um tiro no escuro não escolhe sua vítima
Número de vezes que este texto foi lido: 61649


Outros títulos do mesmo autor

Cartas FINAL DE LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Cartas ATÉ QUE PONTO QUE AS COISAS FICARÃO SOB CONTROLE? RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ
Romance LINHAS DO AMOR RODRIGO FERREIRA THOMÉ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62758 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62725 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62657 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62632 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62583 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62580 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62571 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62560 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62551 Visitas
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62507 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última