Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DILMA, MARTA... E MINHAS GARGALHADAS
DIRCEU DETROZ

Gosto de sorrir. Vivo sorrindo a toa. Sempre digo que uma boa gargalhada é igual a um orgasmo. Isso se o orgasmo for bom. No sábado com a ministra Marta Suplicy. E na segunda-feira com a presidente Dilma Rousseff, eu gargalhei gostosamente. E olha que as duas não são boas comediantes.

Vou começar com Dilma Rousseff. A presidente disse em seu programa semanal, que o governo vai cobrar qualidade nos serviços de banda larga. Oba! Até me animei. Em seguida desanimei. Faltando dois anos para um evento mundial, e quatro anos para outro, definitivamente Dilma Rousseff está “fora da casinha do primeiro mundo”.

A partir de outubro as empresas serão obrigadas a fornecer em média, 60% da velocidade contratada. Depois de 2014, a obrigação será de 80%. Uau! Então se os internautas que pagam por uma conexão de dez mega, e navegam com seis, nem poderão reclamar. Ou será que nossas contas virão em média, 60% menores?

Estamos todos convidados a ser fiscal. Desculpe “voluntários”. Serão doze mil voluntários. Basta se cadastrar. E fazer o serviço da Anatel. Nunca entendi a criação dessas agências reguladoras. Todas envoltas em muitos mistérios. De uma coisa eu sei. Devem ser ótimos empregos.

Agora é a vez de Marta Suplicy. No sábado, depois de ler sua coluna “Poder jovem”, no jornal a Folha de São Paulo, relaxei, gozei e gargalhei. O assunto da coluna era a menina catarinense Isadora Faber. Que fez uma pequena revolução na educação de Florianópolis. Ainda não sabemos o resultado e nem o preço da ousadia de Isadora.

Com um entusiasmo desmedido, Marta Suplicy chama a menina Isadora de “novo símbolo da época global”. Aos 13 anos, já foi notícia no jornal francês “Le Monde”. Eu não compartilho do entusiasmo da nova ministra da Cultura. Pelo contrário. Eu me envergonho. Com a menina Isadora, o “Le Monde” levou para a Europa o desleixo do nosso modelo educacional.

Não é estranho. Uma menina de 13 anos, mostra em vídeo para o Brasil e para o mundo o despreparo do professor de matemática. Esse tipo de despreparo deveria ser notado ainda dentro das universidades. Não adianta fazer da menina Isadora um fenômeno da rede mundial. A ministra deveria visitar a UTI da educação brasileira.

Marta Suplicy encerra a coluna, dizendo que o Brasil “abriga analfabetos que não sabem ler nem escrever”. Se eles são analfabetos... Que bela constatação ministra! Então, quando surge uma Isadora aqui ou ali. Fazendo o que o governo deveria fazer, eu não gostaria que o meu país fosse notícia no “Le Monde”.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52902


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55791 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54946 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54818 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última