Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
RETRATOS DO BRASIL
DIRCEU DETROZ

O Enem divulgou que uma menina mereceu nota 1000 na redação de português. Como a mineira Camila Zuconi, não pode ganhar uma medalha de ouro, ela merecia pelo menos um comentário da presidente Dilma Rousseff. Que nesse momento, está mais interessada em comentar nossos minguados ouros em Londres.

Muitas pessoas, talvez, nem viram a notícia. Ela estava num cantinho na página da Globo. Que nesses dias, compreensivelmente anda recheada de notícias olímpicas. Os nossos campeões com ouro no peito. Menos do que se esperava. Os nossos fracassados cada vez, em maior número. As lágrimas. Poucas de alegrias. Muitas de tristezas.

Poderíamos dizer que o tema ajudou. É um tema atual, e que envolve a juventude no mundo virtual. As redes sociais começam a chamar a atenção dos estudiosos. Hoje, se você não for da turma do “Facebook”, você está por fora. O tema pode ter ajudado. O que não ajuda nem um pouco, é a própria Língua Portuguesa.

Li com entusiasmo os três parágrafos com a caligrafia da menina Camila. Que numa reportagem no “Primeira Edição”, deu ênfase à importância da leitura. Camila escreve bem. Tem uma caligrafia bonita. Ela também bonita. Espero sinceramente que sua beleza não atrapalhe. Sabemos que a mídia não vive de caligrafia bonita. Ou de nota 1000.

Depois li os comentários de quem leu a reportagem. Alguns poucos eram de felicitação. Em muitos a hipocrisia aflorava. Como sempre. Alguns devem ter usado até lupa, para encontrar erros de pontuação. Esses, com toda a certeza fariam melhor. E tomara que Camila seja aconselhada a esquecer da mídia.

É aqui que entra os retratos do Brasil. Já estou curioso para ver como vai acabar o enredo de outra menina bonita. Da qual anda desconhecemos a inteligência. Estou falando de Anne Margaride, 23 anos. Que teve seu bumbum admirado pelo ator global Cauã Reymond. Uau. Seria um flagrante mesmo?

No Extra Globo, já é possível admirar todos os atributos da moça em dezenas de fotos. De frente. De lado. Por trás. Parece ser uma moça modesta. Uma boa virtude. Ela não viu que Cauã estava olhando. Falava no celular com uma amiga. Uau de novo. Anne não foi um presente para a mídia. Ela ganhou a mídia de presente.

Agora podemos fazer algumas reflexões sobre o futuro das duas meninas. Como boa mineira, Camila nem precisará fazer muita força para ser esquecida. Talvez, nunca mais ouviremos falar numa tal Doutora Camila. De Anne, é bem possível que em breve veremos o que ela ainda não mostrou. Eu como não sou bobo, gosto muito de uma bunda. A minha preferência, que não é nacional, é pela inteligência.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 28558


Outros títulos do mesmo autor

Poesias PROMÍSCUOS DIRCEU DETROZ
Poesias POSSUÍDOS DIRCEU DETROZ
Crônicas 10% humano DIRCEU DETROZ
Poesias A ideologia dos algoritmos DIRCEU DETROZ
Poesias TEMPOS DE NEGAÇÃO DIRCEU DETROZ
Poesias PARAÍSO DIRCEU DETROZ
Crônicas A "IA" e o xadrez DIRCEU DETROZ
Sonetos SONETO DO EPITÁFIO DIRCEU DETROZ
Crônicas Escassez de líderes DIRCEU DETROZ
Poesias O DRAGÃO DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 949.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 58077 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53116 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39369 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 35049 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 34206 Visitas
Amores! - 33499 Visitas
Desabafo - 33135 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31837 Visitas
Faça alguém feliz - 31811 Visitas
Vivo com.. - 31533 Visitas

Páginas: Próxima Última