Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS CAMINHOS COLORIDOS DO AMOR
CLAVIO JACINTO



Atravessando A ponte do limiar das virtudes, chegamos no reino colorido do amor, onde as folhas douradas tem formato de coração, e as nuvens flutuantes tambem...ah! o pergume adocicado e madeirado dos apaixonados que circulam pelos jardins, compondo odes aos seus amores, cantando lindas estrofes as estrelas que dançam ao som do luar branco como um açucar. Não há como não se admirar!
Há! As praias como de Serifos, cheia de pedrinhas, onde se escreve o nome daqueles que se ama, ali aguas do eterno mar do vero sentir, nunca apagam o que o coração escreve com tinta de fogo. Pelos vales onde nascem as mais tenuosas arvores que frutificam romãs, e pelos campos, a flor branca da paixão que doa o maracujá, para que os apaixonados adormeçam para viajar aos reflexo dos cristais remanescentes dos sonhos elelvados depois das nebulosas mais distantes que se escondem tão discretamente dos olhos mais comuns.
Crianças pulam sorrindo, ouço os canticos e as risadas delas, são anjos com pedras luminescentes , iluminado a mente dos que se rendem ao amor, para inspira-los na epopéia de suas conquistas.
Sobre o vale vi um rio, é o rio do sofrimento, ah! Amar tambem é sofrer, pois neles encontrei sentado em um portico de marfim de verniz vermelho, muitos aflitos, com rostos escondidos, são as almas chorosas dos que não foram correspondidos.
Prosseguindo ao cume de um outeiro, vi ao longe toda imensidão do vale do amor. Oh! Mundo colorido, parecia que o arco-iris tinha se derretido e espalhado suas cores aos ventos...
Vi tambem as lagrimas abraçadas com os sorrisos, porque o amor consegue equlibrar seus opostos, e faz do contraste experiencias de arrebatamentos de emoções...
Ah! O sol! Sim o sol reluzente, uma moeda brilhante rodando no céu, doando sua luz cintilante para aquecer todos os lugares do vale do amor.
Os passaros, aves do paraiso, guardiãs das gotas de poemas, para que não sejam recolhidas informalmente dos palacios sacros da sensibilidade...
Eu eminha alma resolvemos voltar, a ponte, o caminho de volta cruzar, mas deixar lá no reino do amor a marca de nossa presença. Na entrada do grande portal, quadro de pratas, lapis de cor, o que escrever?
Olhei pra dentro da minha alma, ela lá dentro e eu aqui fora, e o que escrever antes de ir embora?
Tomei o lapis carmesim, e escrevi como um tenso apaixonado, olhei desconfiado, pra ver ser não havia ninguem ao meu lado...

Então escrevi:
“Meu amor tem um reino, mas levo comigo parte das saudades daqueles dias que esperei quem nunca chegou, mas como chegou quem nunca imaginava, acabei enamorando por quem não aguardava, e tornei eterno meu amor, sei disso e estou ciente, quem resolvi amar, resolvi amar para todo sempre.”
E assim voltemos para a terra dos viventes....

CLAVIO J. JACINTO


Biografia:
Cristão evangélico, autodidata e pesquisador, poeta e pensador.
Número de vezes que este texto foi lido: 55599


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Humildade e orgulho CLAVIO JACINTO
Frases Pensamento de diamante CLAVIO JACINTO
Frases Sobre a arte de pensar CLAVIO JACINTO
Poesias As janelas abertas do amor CLAVIO JACINTO
Discursos O vinho da consolação CLAVIO JACINTO
Poesias Olhar que me ampara CLAVIO JACINTO
Poesias Libertação da alma CLAVIO JACINTO
Frases A chama do amor CLAVIO JACINTO
Discursos As virtudes do amor CLAVIO JACINTO
Artigos O Amor Forte CLAVIO JACINTO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Minha Amiga Ana - J. Miguel 63034 Visitas
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60722 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60624 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60459 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59355 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59334 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 59119 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 59092 Visitas
🔴Madonna de areia - Rafael da Silva Claro 58930 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58825 Visitas

Páginas: Próxima Última