Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Para Sempre Nômades
Sóren Sadalmelikh

Há muito a procura por nossas origens tem povoado a mente humana de questões que até então pairam sem respostas definitivas.
Ao que tudo indica, o universo teve um início. Em tal início toda a matéria teria se formado juntamente com o espaço e o próprio tempo. Passados nove bilhões de anos nossa galáxia teria se formado e depois teria chegado à vez do nosso sistema planetário como resultado do giro gravitacional de uma gigantesca nuvem de gás e poeira cósmica.   Após 10,5 bilhões de anos nosso planeta já teria se formado e um "pouco" depois, a vida.
Existem várias teorias que expliquem o surgimento da vida na Terra. Alguns acreditam que a vida teria vindo de cantos longínquos do universo a bordo de asteróides que colidiram com nosso planeta nos primórdios de sua formação. Outros, por sua vez, defendem que a vida na Terra é um fato local, ou seja, que a vida teria surgido na superfície de nosso pequenino planeta azul, como é o caso da teoria Oparin-Haldane que afirma o surgimento da vida como o resultado de reações químicas entre os gases componentes da atmosfera primitiva. Quer tenha sido qualquer uma dessas hipóteses, o fato é que a vida na Terra teve, sem dúvida, uma origem e um histórico de evolução.
Somos nômades no sentido mais literal da palavra. Isto, pois primeiro a vida surge nos oceanos primitivos da Terra por meio do aparecimento das primeiras células eucariontes, depois surgem os peixes que mais tarde migram para a terra firme. Surgem então os primeiros mamíferos e, finalmente, os primeiros seres humanos. Contudo, não termina aí nossa odisséia. Já estabelecidos como Homo Sapiens, embarcamos nas grandes viagens de descobrimento em busca de novos horizontes. Depois, com o mesmo espírito aventureiro, nos lançamos espaço a fora indo culminando na conquista da superfície lunar. Lançamos robôs de exploração a Marte, o planeta vermelho. Ainda lançamos as sondas gêmeas Voyagers para perscrutar os limites do universo levando, cada uma, uma mensagem dentro como garrafas flutuando a deriva no oceano cósmico. Ainda temos a Sonda Espacial Kepler que viaja procurando novos mundos por aí. Por toda essa busca bem como por toda essa inquietação podemos dizer, sem sombra alguma de dúvida, que somos Nômades em busca de não sabemos o que, nem sequer sabendo ao certo onde procurar. Enquanto isso, continuemos nossas buscas incansáveis neste vasto e obscuro universo de mistérios.



Biografia:
Sóren Sadalmelikh (pseudônimo) nasceu aos vinte e sete dias do mês de Dezembro, no ano de 1990, na cidade de Bom Jesus de Goiás - GO. Escreve poesias desde os 12 anos de idade. Suas composições poéticas apresentam uma mistura peculiar entre Parnasianismo e Simbolismo. Se por um lado suas composições demonstram métrica e rima (características do Parnasianismo), por outro apresentam o lirismo característico do Simbolismo. O Poeta busca ainda dar uma pincelada de Filosofia e Ciência em suas poesias. DIREITOS RESERVADOS JUDICIALMENTE.
Número de vezes que este texto foi lido: 61670


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Metaphysiká Sóren Sadalmelikh
Poesias Lágrimas de Chuva Sóren Sadalmelikh
Poesias Piano Curador Sóren Sadalmelikh
Poesias Pelos Mares da Existência Sóren Sadalmelikh
Poesias Lampyris noctiluca Sóren Sadalmelikh
Sonetos Préstito Fúnebre da Primavera Sóren Sadalmelikh
Sonetos Orquestra dos Violinos Chorosos Sóren Sadalmelikh
Sonetos Crepúsculo Hiemal Sóren Sadalmelikh
Poesias Apotegmas Sóren Sadalmelikh
Sonetos Acautelada Despedida Sóren Sadalmelikh

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A LAGARTINHA E A ALIMENTAÇÃO - Andrea Gonçalves dos Santos 69456 Visitas
Agosto - Flora Fernweh 65928 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 64814 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 64720 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 64379 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 64269 Visitas
MUNDO COLORIDO - Simone Viçoza 64168 Visitas
Viver! - Machado de Assis 64098 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 64092 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 64022 Visitas

Páginas: Próxima Última