Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Enquanto Houver Estrelas
Sóren Sadalmelikh

Amigo leitor, quero convidá-lo a fazermos, juntos, uma viagem, daí mesmo de onde está; a um dos maiores sonhos da mente humana cujo veículo que utilizaremos será a imaginação e nosso piloto, o conhecimento. Trata-se de uma viagem ao profundo desejo humano em compreender a razão maior de nossa existência, neste pequeno e perdido planeta azul e ainda, sobre a possibilidade de não estamos sozinhos em meio à vastidão das galáxias.
Sei que o assunto tratado aqui não é de grande interesse para maioria das pessoas e que boa parte delas jamais parou para se perguntar sobre o real propósito da existência, mas se trata de um assunto sobre nós mesmos. Logo, refletir sobre tal questão é refletir sobre cada uma das pessoas, lugares, sobre cada detalhe que nos rodeia, uma vez que todos fazemos parte do universo à nossa volta. Porém, quando digo universo, leitor amigo, não me refiro somente a visão rotineira do universo visível a qual estamos acostumados. Refiro-me desde a inimaginável complexidade do reino atômico e subatômico, com seus prótons, nêutrons, elétrons, quarks e forças elementares; até a incomensurável imensidão dos aglomerados e superaglomerados de galáxias que se estendem pelo espaço desconhecido. Como se não bastasse, estudos recentes mostram que nosso universo não é o único, mas que existem vários outros universos infinitos à deriva em um enorme mar de universos e que estes nascem, constantemente, uns dos outros, os chamados Universos Paralelos, isto é, desde que você começou a ler este artigo, vários outros universos nasceram. E como se não bastasse, estudos mostram que deve haver uma cópia exata de você e de tudo o que existe em cada um desses universos.
Nosso universo tem pelo menos 156 bilhões de anos-luz (um ano-luz equivale a 9,5 trilhões de km) de tamanho e é composto por aproximadamente 2500 bilhões de galáxias, cada galáxia tem, em média, 100.000 anos-luz de diâmetro e comporta cerca de 300 a 400 bilhões de estrelas, sendo assim, o número de estrelas em nosso universo varia em torno de 100 trilhões de bilhões. Várias estrelas deram origem a sistemas planetários como o Sol, por exemplo. O leitor, curioso, pode se perguntar: mas o que isso significa? Isso nos mostra que, de acordo com cálculos matemáticos, como a Equação de Drake, e alguns estudos, deve haver literalmente inúmeras outras civilizações em um nível de evolução intelectual semelhante ou mesmo superior ao nosso. Essa afirmação nos remete novamente a uma das maiores questões levantadas pela mente humana: estamos sozinhos no universo? O fato é que até o exato momento não podemos responder a essa questão sem corrermos o risco de estarmos errados. Talvez um dia saibamos a resposta. Contudo, de uma coisa tenho certeza: enquanto houver estrelas, jamais deixaremos de procurar companhia com quem dividirmos nossas paixões e sonhos.




Biografia:
Sóren Sadalmelikh (pseudônimo) nasceu aos vinte e sete dias do mês de Dezembro, no ano de 1990, na cidade de Bom Jesus de Goiás - GO. Escreve poesias desde os 12 anos de idade. Suas composições poéticas apresentam uma mistura peculiar entre Parnasianismo e Simbolismo. Se por um lado suas composições demonstram métrica e rima (características do Parnasianismo), por outro apresentam o lirismo característico do Simbolismo. O Poeta busca ainda dar uma pincelada de Filosofia e Ciência em suas poesias. DIREITOS RESERVADOS JUDICIALMENTE.
Número de vezes que este texto foi lido: 61638


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Metaphysiká Sóren Sadalmelikh
Poesias Lágrimas de Chuva Sóren Sadalmelikh
Poesias Piano Curador Sóren Sadalmelikh
Poesias Pelos Mares da Existência Sóren Sadalmelikh
Poesias Lampyris noctiluca Sóren Sadalmelikh
Sonetos Préstito Fúnebre da Primavera Sóren Sadalmelikh
Sonetos Orquestra dos Violinos Chorosos Sóren Sadalmelikh
Sonetos Crepúsculo Hiemal Sóren Sadalmelikh
Poesias Apotegmas Sóren Sadalmelikh
Sonetos Acautelada Despedida Sóren Sadalmelikh

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63240 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63202 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63082 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63004 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63001 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62986 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62958 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62898 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62851 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62809 Visitas

Páginas: Próxima Última