Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Valores
Andréa Dias Fernandes

Resumo:
Quais são os valores que realmente importam?

O mundo evolui a cada dia. A informática, a robótica, o surgimento de veículos cada vez mais potentes, etc. Porém, o básico não muda. Ao menos não deveria mudar. São os valores que os seres humanos precisam para serem felizes e tornarem a vida das outras pessoas felizes.
Apesar de o assunto felicidade estar ultrapassado, sabemos que é busca diária de todos nós, seres humanos. Na verdade, a felicidade tem significados diferentes para cada ser humano. Enquanto para uns a felicidade representa dinheiro, para outros representa o status, para os doentes a saúde, para os órfãos a família, para os desempregados um emprego digno e, para muitos que já tem tudo isto, pode representar qualquer outra coisa. Para mim a felicidade representa ter um trabalho, um lar, uma família que te ampara, amigos, saúde, o abraço de um filho, ou seja, pequenos valores que somente valorizamos quando perdemos. Felicidade são os pequenos momentos felizes do dia-a-dia que tornam os nossos dias melhores. Acredito que na trajetória de vida de cada ser humano nos são apresentados caminhos, os quais decidimos qual seguir. Esta escolha deve ser planejada, já que pode mudar a nossa vida de maneira crucial. Assim, podemos dizer que nós, seres humanos, somos donos do nosso próprio destino. É fundamental que os pais orientem e eduquem seus filhos para que possam construir a sua própria felicidade, para que tenham discernimento para optar sempre pelo melhor caminho, seja através dos estudos, do respeito e valorização à família, da honestidade, do trabalho, da espiritualização. Muitos jovens ficam perdidos e não podem contar com o apoio e a amizade dos pais ou da família, partindo então para caminhos obscuros. Às vezes é possível fazer o retorno e começar uma nova vida, com a sabedoria que este insucesso proporcionou. Porém, muitas vezes este recomeço não existe. Não é possível voltar atrás. Daí vem o arrependimento. Casamentos infelizes, vícios, desemprego, prática de delitos, violência, etc., são as conseqüências destas escolhas. Muitas famílias humildes, até mesmo com pouco estudo, educam seus filhos de maneira exemplar, esforçados, honestos e que conseguem construir um futuro brilhante. Ao mesmo tempo em que muitas famílias com boas condições financeiras e com certo grau de cultura, criam filhos de caráter duvidoso. A grande diferença é a educação e os valores que são repassados para estes jovens. É a orientação para trilhar este ou aquele caminho. Os pais não precisam saber tudo nesta vida. Porém, muitos estão equivocados ao eleger certos valores como fundamentais para a vida. Não importa. Só o tempo dirá. O que importa é o básico, não muda nunca.


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 59425


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Problemas ..... Quem não os tem? Andréa Dias Fernandes
Crônicas Preguiça mental Andréa Dias Fernandes
Crônicas Fantoches da moda Andréa Dias Fernandes
Crônicas O desafio das empresas Andréa Dias Fernandes
Poesias Dia especial para os vivos Andréa Dias Fernandes
Poesias Porque amar vale a pena Andréa Dias Fernandes
Crônicas Agradecer, agradecer e agradecer..... E, jamais reclamar! Andréa Dias Fernandes
Crônicas Estourar a grande bolha Andréa Dias Fernandes
Crônicas Mulheres que apanham Andréa Dias Fernandes
Crônicas Competências que levam ao sucesso Andréa Dias Fernandes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62429 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 61858 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61624 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61570 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 61516 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 60996 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60392 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60331 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60214 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60179 Visitas

Páginas: Próxima Última