Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Marina Silva: Presidente do Brasil
Cuidando de nós e do Planeta
Xiko Acis

Resumo:
Um governante “desenvolvimentista” está preso ao paradigma da “exploração” dos recursos. Um governante “ambientalista” está preso ao paradigma da “sustentabilidade”.

Se você tem alguma noção de sustentabilidade, se você entende que é preciso que as pessoas comecem a ter uma educação ecológica mais intensa e desde a infância, se você julga que os governantes têm um papel importante na definição de políticas de preservação do meio ambiente de forma séria e responsável, você deve votar na candidata Marina Silva, do PV, ex-ministra do meio ambiente do governo Lula, para Presidente do Brasil em 2010.
     Se você tem alguma dúvida da capacidade dela, leia o prefácio do livro “Meio Ambiente no Século 21”, brilhantemente coordenado por André Trigueiro e editado por Armazém do Ipê (Autores Associados), Campinas – SP, 2008. É um texto inspirador e que demonstra a sua capacidade de ver as coisas sérias de forma serena, responsável e apolítica.
     Votar em Dilma é votar num continuísmo burro e de ímpeto autoritário que é o Governo Lula. O poder para eles (PT) é um fim em si mesmo e não um meio para conseguir resultados éticos e não eleitoreiros. Votar em Serra é votar num sistema partidário confuso e sem capacidade de ser oposição. Os demais candidatos que se apresentam não são, ao meu ver, pessoas que querem o bem do país de forma genuína.
     Não sou cabo eleitoral de ninguém, nem mesmo da Marina Silva. Apenas penso e crio textos que demonstram minhas preocupações com o mundo de uma forma geral. Resolvi escrever essa crônica para propor uma reflexão maior sobre o problema do meio ambiente em geral. Leiam o livro e procurem entender que estamos num caminho de destruição do planeta sem precedentes. Governantes que tratem desta questão com coerência são bem vindos no mundo todo. Marina Silva é uma pessoa assim. Pelo menos se apresenta desta forma e seu passado demonstrou que pode agir neste sentido.
     Vejo nela um olhar generoso para com o Brasil e com o Planeta no sentido mais profundo que a palavra pode ter. Mesmo se ela deixar a desejar em outros aspectos da política, é preferível ter alguém preocupado com o meio ambiente do que alguém preocupado somente com: Economia, PIB, Exportações, Acordos Comerciais e assim por diante.
     Um governante “desenvolvimentista” está preso ao paradigma da “exploração” dos recursos. Um governante “ambientalista” está preso ao paradigma da “sustentabilidade”.

Qual você acha melhor para você, sua família e seu entorno?

     A resposta está na sua capacidade de abstrair e refletir sobre: “até onde conseguiremos evoluir?”               

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Verão/2010.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 35027


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Torço pelo Touro Xiko Acis
Crônicas Tempo Xiko Acis
Crônicas Pena de Morte: apenas a morte Xiko Acis
Crônicas Paradigmas Perigosos Xiko Acis
Crônicas PNDH-3 – Parte:1 Xiko Acis
Crônicas Capacidade de Julgar Xiko Acis
Crônicas Presidente do Planeta Terra Xiko Acis
Crônicas Dimensões do Mundo Xiko Acis
Crônicas Decreto Ético Presidencial Xiko Acis
Crônicas Um Mundo de Idiotas Xiko Acis

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 30 de um total de 30.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
frase 715 - Anderson C. D. de Oliveira 0 Visitas
frase 734 - Anderson C. D. de Oliveira 0 Visitas
frase 725 - Anderson C. D. de Oliveira 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior