Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Marina Silva: Presidente do Brasil
Cuidando de nós e do Planeta
Xiko Acis

Resumo:
Um governante “desenvolvimentista” está preso ao paradigma da “exploração” dos recursos. Um governante “ambientalista” está preso ao paradigma da “sustentabilidade”.

Se você tem alguma noção de sustentabilidade, se você entende que é preciso que as pessoas comecem a ter uma educação ecológica mais intensa e desde a infância, se você julga que os governantes têm um papel importante na definição de políticas de preservação do meio ambiente de forma séria e responsável, você deve votar na candidata Marina Silva, do PV, ex-ministra do meio ambiente do governo Lula, para Presidente do Brasil em 2010.
     Se você tem alguma dúvida da capacidade dela, leia o prefácio do livro “Meio Ambiente no Século 21”, brilhantemente coordenado por André Trigueiro e editado por Armazém do Ipê (Autores Associados), Campinas – SP, 2008. É um texto inspirador e que demonstra a sua capacidade de ver as coisas sérias de forma serena, responsável e apolítica.
     Votar em Dilma é votar num continuísmo burro e de ímpeto autoritário que é o Governo Lula. O poder para eles (PT) é um fim em si mesmo e não um meio para conseguir resultados éticos e não eleitoreiros. Votar em Serra é votar num sistema partidário confuso e sem capacidade de ser oposição. Os demais candidatos que se apresentam não são, ao meu ver, pessoas que querem o bem do país de forma genuína.
     Não sou cabo eleitoral de ninguém, nem mesmo da Marina Silva. Apenas penso e crio textos que demonstram minhas preocupações com o mundo de uma forma geral. Resolvi escrever essa crônica para propor uma reflexão maior sobre o problema do meio ambiente em geral. Leiam o livro e procurem entender que estamos num caminho de destruição do planeta sem precedentes. Governantes que tratem desta questão com coerência são bem vindos no mundo todo. Marina Silva é uma pessoa assim. Pelo menos se apresenta desta forma e seu passado demonstrou que pode agir neste sentido.
     Vejo nela um olhar generoso para com o Brasil e com o Planeta no sentido mais profundo que a palavra pode ter. Mesmo se ela deixar a desejar em outros aspectos da política, é preferível ter alguém preocupado com o meio ambiente do que alguém preocupado somente com: Economia, PIB, Exportações, Acordos Comerciais e assim por diante.
     Um governante “desenvolvimentista” está preso ao paradigma da “exploração” dos recursos. Um governante “ambientalista” está preso ao paradigma da “sustentabilidade”.

Qual você acha melhor para você, sua família e seu entorno?

     A resposta está na sua capacidade de abstrair e refletir sobre: “até onde conseguiremos evoluir?”               

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Verão/2010.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52849


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Habemus Praeses: Dilma Rousseff Xiko Acis
Crônicas Lula e Dilma: Aéticos ou Antiéticos? Xiko Acis
Crônicas Marina: Voto Branco Xiko Acis
Crônicas Lula - Pré-sal - Deus Xiko Acis
Crônicas Postura Ética Xiko Acis
Crônicas Ética Xiko Acis
Crônicas Bruno & Nardoni Xiko Acis
Crônicas Direito de Morrer Xiko Acis
Crônicas Vazamento do Petróleo do Golfo: Erro Científico Xiko Acis
Crônicas Imagine o Banco Itaú Xiko Acis

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68960 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55768 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55003 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54861 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54820 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54763 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54666 Visitas

Páginas: Próxima Última