Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Rio 445 graus
Paulo Galembeck

Resumo:
Esta cidade não é maravilhosa à toa. E principalmente quem já morou nela pode bem compreender isto.

Depois de meses, enfim reapareci. E hoje quero falar da minha cidade natal, o Rio de Janeiro, ou melhor, São sebastião do Rio de Janeiro ou simplesmente Rio como manda a praticidade carioca.
A conhecida Cidade Maravilhosa pode já não ser tão maravilhosa assim, mas continua com um inegável poder influencialista, afinal não estamos falando de uma "cidadezinha qualquer" e sim de uma com aproximadamente 7 milhões de habitantes. Mas como é possível uma cidade que como tantas outras nasceu como uma simples e limitada vila, chegar e a ter um território tão vastíssimo com uma população tão imensa, enquanto a maior parte dos municípios mal consegue chegar e passar de uma habitação de 1 milhão de pessoas? A beleza? O clima? A obstinação? Sim, tudo isto adicionado à espirituosidade e espiritualidade nativa, o seu grau de receptividade, os ideiais em comum de sua sociedade, enfim. De uma soma de pequenos fatores e/ou valores e que a mais natural harmonia entre, condensamente, seus habitantes e os elementos da natureza desenvolvem, visando uma ampla e até complexa evolução. Uma relação que nem sempre fora, é ou será perfeita e sã, mas que ainda sim (repetindo) a soma de valores e fatores acabam fazendo uma "sólida" diferença. E é por isto que o Rio chegou em quase 4,5 séculos com toda esta dimensão e toda esta força. Mesmo com todos seus mais infelizes, contudo justificáveis problemas sócio-culturais, o Rio é uma cidade mais intensamente abençoada e só quem teve, tem ou terá o privilégio de habitar e pisar em seu solo, sentir a sua brisa e seu amplo calor e mergulhar, tão completamente, em seu mar, sabe bem o porque esta cidade desperta um sentimento tão passional e de profunda respeitabilidade. Que assim continue ocorrendo. MESMO!!!!!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas RESGATE OPOSICIONISTA 2 Paulo Galembeck
Crônicas RESGATE OPOSICIONISTA Paulo Galembeck
Crônicas UMA CLASSE RESISTENTE Paulo Galembeck
Crônicas DIA 1º DE ABRIL Paulo Galembeck
Crônicas Rio 445 graus Paulo Galembeck
Discursos Sincero perdão Paulo Galembeck
Crônicas Dia 23 de julho Paulo Galembeck


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56747 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55015 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54874 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54746 Visitas

Páginas: Próxima Última