Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
RESGATE OPOSICIONISTA 2
Paulo Galembeck

O que aconteceu com a seleção,sem patética hipocrisia,já era bem esperado. Depois do que aconteceu na copa de 1998,muita coisa ficou ainda mais clara em nosso futebol,entre elas o inevitável desapego à pátria por um sentimento individualmente narcisista(claro!) de sobrevivência. Por incrível que pareça esta seleção voltou a ter um sentimento de coletividade,mas tudo suficientemente limitado. Se todos compreendemos que o futebol mundial se tornou um esporte de alto interesse político-econômico,como ficou claro,no protecionismo da Fifa à França,quando esta última conseguira a classificação de maneira ilícita,muito mais se tornou o futebol brasileiro desde sua revolução elitista de 1987(clube dos treze,Copa União,Ricardo Teixeira,etc.). Nossos clubes com o aval de pseudos torcedores-admistradores(principalmente os pseudos presidentes)foram transformados em casas de leilões,em que quem der mais pelos atletas,principalmente pelos jogadores de futebol. Pior ainda é o sentimento romano(dos tempos imperiais)do pão e circo que passivamente somos submetidos. Sim,pois se perdemos a copa de 1998 para a anfitriã,para termos à frente uma copa em nosso território e se em parte "pipocamos" em duas quartas-de-finais seguidas,esta(a pipocagem)foi para garantir o "hexa" em 2014. Eu mesmo sempre preferi a derrota do Brasil nesta copa do que uma nova derrota em solo brasileiro. Mas de quaquer forma é bom ficarmos com um dos pés atrás, pois é provável(para prudentemente não considerar bem provável)que a Argentina ou o Uruguai queiram repetir o "Maracanaço". Enfim este sentimento de passivo(por parte de uns) e boçal(por parte de outros)apatriotismo tem que realmente acabar,antes que,guardado o devido exagero,nosso país volte a ser uma colônia,uma infeliz e mera colônia. AVANTE BRASIL!!!!!!!


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52857


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas RESGATE OPOSICIONISTA 2 Paulo Galembeck
Crônicas RESGATE OPOSICIONISTA Paulo Galembeck
Crônicas UMA CLASSE RESISTENTE Paulo Galembeck
Crônicas DIA 1º DE ABRIL Paulo Galembeck
Crônicas Rio 445 graus Paulo Galembeck
Discursos Sincero perdão Paulo Galembeck
Crônicas Dia 23 de julho Paulo Galembeck


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69080 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57634 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55904 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55223 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55202 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55084 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54949 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54937 Visitas

Páginas: Próxima Última