Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ESTRELA DE DAVI
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE GOLIAS, O GIGANTE DE TRÊS METROS PASSOU A ZOMBAR DO POVO DE ISRAEL DURANTE QUARENTA DIAS SEGUIDOS.
A VOZ DO GIGANTE FILISTEU ECOAVA EM TODO O VALE DE ELÁ. ELE ESBRAVEAVA CAÇOANDO DOS ESRAELITAS ESPALHANDO O MEDO E O TERROR POR ONDE PASSAVA.
- EU AFRONTO OS EXÉRCITOS DE ISRAEL; DÊ-ME UM HOMEM, PARA QUE POSSAMOS LUTAR JUNTOS.
QUANDO GOLIAS SE APROXIMAVA DO EXÉRCITO ISRAELITA, OS SOLDADOS SENTIAM UMA SENSAÇÃO DE INTIMIDAÇÃO E MEDO AO MESMO TEMPO.
O DESÂNIMO E O DESPERO DOS SOLDADOS FEZ COM QUE O REI SAUL FICASSE MUITO IRRITADO COM O SEU EXÉRCITO.
O REI SAUL SABIA QUE POR MAIS QUE O SEU EXÉRCITO FOSSE UM DOS MAIS BEM PREPARADOS DE TODOS OS TEMPOS, ELE NÃO TINHA UM LÍDER CORAJOSO QUE FOSSE CAPAZ DE ENFRENTRAR UM GIGANTE DE MAIS DE TRÊ METROS DE ALTURA E AINDA TENDO UM NUMEROSO EXÉRCITO QUE FICAVA NA RETAGUARDA.
DE LONGE DAVA PARA SE OUVIR AS BATIDAS DOS SEUS PÉS PELO SOLO DO VALE DE ELÁ. ELE MARCHAVA IMPONENTE FAZENDO SE VALER DA SUA FORÇA DESCOMUNAL E TAMBÉM DA ALTURA ELEVADA QUE POSSUÍA EM RELAÇÃO AOS SOLDADOS DO EXÉRCITO DO REI SAUL.
GOLIAS SE APROXIMAVA CADA VEZ MAIS DA ENTRADA DO VALE DE ELÁ.
ELE USAVA UM CAPACETE DE BRONZE E VESTIA UMA COURAÇA DE ESCAMAS DE BRONZE QUE PESAVA SESSENTA QUILOS;  NAS PERNAS USAVA CANELEIRAS DE BRONZE E TINHA UM DARDO DE BRONZE PENDURADO NAS COSTAS.  A PONTA DE SUA LANÇA ERA PARECIDA COM UMA LANÇADEIRA DE TECELÃO, E SUA PONTA DE FERRO PESAVA SETE QUILOS E DUZENTOS GRAMAS.
QUANDO O REI SAUL VIU O GIGANTE DE GATE SE ENCAMINHANDO COM SANGUE NOS OLHOS PARA O CENTRO DO VALE DE ELÁ MUNIDO DE TODOS AQUELES APARATOS E A CERTEZA DA VITÓRIA SOBRE O SEU EXÉRCITO, ELE OROU A DEUS PARA QUE ENVIASSE UM GUERREIRO VALENTE QUE PUDESSE DERROTAR GOLIAS E SEU EXÉRCITO FILISTEU.
A ORAÇÃO DE SAUL CHEGOU AOS OUVIDOS DE DEUS, POIS NAQUELE DIA JESSÉ, IPEDIU QUE DAVI, O SEU FILHO CAÇULA LEVASSE CEREAIS E PÃO AOS SEUS IRMÃOS QUE SERVIAM AO EXÉRCITO DO REI SAUL.
ENTÃO, DAVI AO CHEGAR AO ACAMPAMENTO FOI ATÉ A LINHA DE BATALHA PARA ENTREGAR OS ALIMENTOS AOS SEUS IRMÃOS.
NESSE MOMENTO O GIGANTE FILISTEU GOLIAS APARECEU PARA ZOMBAR MAIS UMA VEZ DOS ISRAELITAS.
-- EU AFRONTO OS EXÉRCITOS DE ISRAEL; DÊ-ME UM HOMEM, PARA QUE POSSAMOS LUTAR JUNTOS. PORTANTO ESCOLHAM UM HOMEM PARA LUTAR COMIGO. SE ELE VENCER E ME MATAR, SEREMOS SEUS ESCRAVOS. MAS, SE EU VENCER E O MATAR, VOCÊS SERÃO NOSSOS ESCRAVOS.  EU DESAFIO VOCÊS A ESCOLHEREM ALGUÉM PARA LUTAR COMIGO.
ENTÃO, DAVI IMPRESSIONADO COM A ALTURA DO GIGANTE FILISTEU PERGUNTOU AOS SEUS IRMÃOS:
- QUEM IRÁ LUTAR COM O GIGANTE GOLIAS?
 E SEUS IRMÃOS LHE RESPONDERAM:
- AINDA NÃO TEMOS UM GUERREIRO QUE QUER ENFRENTÁ-LO. É UMA PENA, POIS, O REI SAUL ESTÁ PROMETENDO DAR MUITO OURO E PRATA PARA QUEM ACEITAR COMBATER COM O GIGANTE GOLIAS E A PROMESSA DO REI SAUL VAI MAIS ALÉM, SE O GUERREIRO QUE LUTAR COM GOLIAS ALÉM DE DERROTÁ-LO TIRANDO-LHE A VIDA, ELE DARÁ A SUA FILHA EM CASAMENTO.
ASSIM, TOMADO PELA CORAGEM, O BAIXINHO DAVI, O HUMILDE PASTOR DE OVELHAS FOI AO ENCONTRO DO REI SAUL E SE OFERECEU PARA LUTAR COM O GIGANTE QUE NUNCA TINHA PERDIDO UMA BATALHA.
- MAJESTADE, EU PEÇO QUE ME DEIXE LUTAR COM GOLIAS.
O SÁBIO REI OLHOU PARA AQUELE RAPAZ BAIXINHO E FRANZINO E SEM CONSEGUIR DISFARÇAR UMA SONORA GARGALHADA, DISSE:
- VOCÊ NÃO PODERÁ LUTAR CONTRA ESSE GIGANTE FILISTEU, POIS, ELE É UM SOLDADO EXPERIENTE E VOCÊ É SÓ UM HUMILDE PASTOR DE OVELHAS E ALÉM DISSO, ELE TEM O TRIPLO DO SEU TAMANHO.
DAVI NÃO SE DEU POR VENCIDO E DISSE A SAUL QUE JÁ HAVIA MATADO UM URSO E UM LEÃO.
ENTÃO, DIANTE DE TAMANHA VALENTIA, O SÁBIO REI SAUL PERMITIU QUE O JOVEM DAVI LUTASSE COM O GIGANTE GOLIAS.
ASSIM DAVI DISSE A SAUL QUE FICASSE TRANQUILO, POIS, ELE NÃO ESTARIA SOZINHO NA BATALHA CONTRA GOLIAS, POIS, DEUS ESTARIA A FRENTE DA BATALHA E ESTRAGARIA O INIMIGO GIGANTE NAS MÃOS DOS ISRAELITAS.
ENTÃO, DAVI COM A PROTEÇÃO DE DEUS PARTIU NA DIREÇÃO DE UM RIACHO PRÓXIMO AO CAMPO DE BATALHA E APANHOU CINCO PEDRAS LISAS, QUE PÔS NA SUA BOLSA. DEPOIS TOMOU A FUNDA E FOI AO ENCONTRO DO GIGANTE.
ASSIM QUE GOLIANS VIU AQUELE RAPAZ BAIXINHO VINDO AO SEU ENCONTRO ACHO QUE SERIA MUITO FÁCIL VENCÊ-LO.
ASSIM GOLIAS COMEÇOU A CAÇOAR DE DAVI COM PROVOCAÇÕES E AMEAÇAS.
- VENHA CÁ QUE EU VOU FAZER VOCÊ VIRAR COMIDA PARA OS URUBUS E PARA LOBOS FAMINTOS.
- EU PENSEI QUE IRIA LUTAR COM ALGUÉM QUE FOSSE DO MEU TAMANHO, MAS OS MEUS INIMIGOS ME PRESENTEARAM COM UM PASTORZINHO DE OVELHAS.
MAS DAVI QUE TINHA A CORAGEM DE UM VALENTE GUEREIRO E A SABEDORIA DE UM REI, DISSE:
-VOCÊ VEM AO MEU ENCONTRO COM ESPADA, LANÇA E DARDO, MAS EU O ENFRENTO NO NOME DE DEUS. HOJE, ELE ENTREGARÁ VOCÊ NA MINHA MÃO E EU O TOMBAREI AO SOLO.
ENTÃO, A ESTRELA DO HUMILDE PASTOR DE OVELHAS COMEÇOU A BRILHAR INTENSAMENTE, POIS RETIROU UMA PEDRA DE SEU ALFORJE E A ARREMESSOU COM UMA ATIRADEIRA E ATINGIU O GIGANTE NA TESTA, DE TAL MODO QUE ELA FICOU ENCRAVADA, E ELE CAIU COM O ROSTO NO CHÃO.
VENDO O GIGANTE SER ABATIDO POR DAVI, O EXÉRCITO FUGIU COMO OVELHAS ASSUSTADAS FOGEM DOS LOBOS FEROZES QUE AS PERSEGUEM.
DAVI PEGOU A CABEÇA DO GIGANTE, LEVOU-A PARA JERUSALÉM E GUARDOU AS ARMAS DO FILISTEU EM SUA PRÓPRIA TENDA.
MAIS TARDE DAVI ENTREGOU A CABEÇA DE GOLIAS A SAUL QUE COMO HAVIA PROMETIDO LHE DEU OURO E PRATA.
EM SEGUIDA SAUL NOMEOU DAVI COMO CHEFE DO EXÉRCITO DE ISRAEL E FEZ DE MICAL, SUA FILHA MAIS NOVA, SUA ESPOSA.
DEUS MAIS UMA VEZ LIVROU OS ISRAELITAS DAS MÃOS DOS INIMIGOS ATRAVÉS DE DAVI UM JOVEMPASTOR DE OVELHAS INEXPERIENTE, POR CAUSA DE SUA FÉ NO PODER DE DEUS. A FÉ VIVA DE DAVI NO SENHOR PROVOU QUE HAVIA UM DEUS SALVADOR EM ISRAEL PARA LIVRÁ-LO DO LAÇO DO PASSARINHEIRO.
 





Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52879


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54448 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54044 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última