Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ARASH, O ARQUEIRO
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM GUEREIRO CHAMADO ARASH DECIDIU SE SACRIFICAR PARA SALVAR O REINO IRANIANO DAS GARRAS DO MALVADO REI DO REINO DE TURAN.

OS DOIS REINOS JÁ TRAVAVAM UMA LONGA GUERRA HÁ MUITOS ANOS E A TERRÍVEL BATALHA JÁ HAVIA FEITO COM QUE MUITOS CIDADÃOS PERDESSEM A VIDA.

OS REIS DOS DOIS REINOS JÁ ESTAVAM FICANDO APREENSIVOS, POIS, A LONGA GUERRA ESTAVA FAZENDO COM QUE OS ALIMENTOS FICASSEM CADA VEZ MAIS ESCASSOS E O POVO FAMINTO JÁ COMEÇAVA A SE REBELAR CONTRA AS SUAS MAJESTADES.

ENTÃO DIANTE DA AMEAÇA DE PASSAREM FOME POR ANOS A FIO, OS GENERAIS DOS DOIS REINOS DECIDIRAM PELO FIM DA LONGA GUERRA PELA GLÓRIA REAL, MAS ISSO SÓ OCORREU DEPOIS QUE O GENERAL AFRASIAB FOI RENDIDO PELAS TROPAS DO JUSTO GENERAL MANUCHEHR.

MANUCHEHR QUE ERA UM HOMEM JUSTO, APESAR DE TER RENDIDO AFRASIAB NÃO QUIS PRENDÊ-LO.

O QUE O JUSTO GENERAL QUERIA ERA SELAR A PAZ ENTRE OS DOIS REINOS E ASSIM FOI FEITO, POIS, AFRASIAB PROMTAMENTE CONCORDOU E ENTÃO A PAZ ENTRE OS IRANIANOS E TURANIANOS FOI FINALMENTE SELADA.

O ACORDO PACÍFICO DE PAZ DETERMINAVA QUE A TERRA À DISTÂNCIA DE UM TIRO DE ARCO E FLECHA SERIA RETOMADA PELO JUSTO GENERAL MANUCHEHR DO IRÃ E TERRAS RESTANTES FICARIAM NAS MAOS DO GENERAL AFRASIAB DE TURAN.

TUDO ISSO ACONTECEU GRAÇAS A UM ANJO QUE INSTRUIU MANUCHEHR, O JUSTO ATRAVÉS DE UM SONHO PARA QUE ELE CONTRUÍSSE UM ARCO E FECHA MUITO PODEROSO E ENTREGASSE AO MELHOR GUERREIRO DO EXÉRCITO IRANIANO QUE ERA O VALENTE ARQUEIRO ARASH, POIS, ELE POSSUÍA A FLECHADA MAIS RÁPIDA ENTRE OS DEMAIS SOLDADOS DO BATALHÃO.

ASSIM O JUSTO GENERAL MANUCHEHR OBEDECENDO A ORDEM DADA PELO ANJO ENTREGOU O PODEROSO ARCO E FLECHA NAS MÃOS DE ARASH PARA QUE O HABILIDOSO ARQUEIRO PUDESSE ATIRAR A FLECHA COM PERFEIÇÃO, MAS O ANJO ALERTOU AINDA QUE SE ARASH ERRASSE O ALVO, OS ARANIANOS PERDERIAM A TERRA PROMETIDA.

ASSIM NO INÍCIO DO VERÃO, ARASH ESCALOU O MONTE DAMAVAND ONDE FICA A CORDILHEIRA ELBRUZ E  BRADANDO DISSE: - OH, ANJO  PELO TODO PODEROSO ALÁ, QUE MEU CORPO ESTEJA LIVRE DE QUALQUER FERIDA MORTAL, MAS DEPOIS QUE EU ATIRAR ESSA FECHA NA DIREÇÃO DE TEERÃ, PEÇO HUMILDEMENTE QUE EU SEJA COMPLETAMENTE DESTRUÍDO.

ASSIM O DESTEMIDO ARQUEIRO SE SACRIFICANDO PELA PAZ DE SEU REINO, MIROU A FLECHA NA DIREÇÃO DA TERRA DE TEERÃ E COM A FORÇA DE UM LEÃO ESTICOU O ARCO.

ASSIM PERMANECEU DURANTE TODA A BELÍSSIMA MANHÃ DE VERÃO, DEBAIXO DE UM SOL ESCALDANTE, POIS, O GRANDE ALÁ COMANDAVA O VENTO E SUSTENTAVA A FLECHA ATÉ AS DISTÂNCIAS MAIS LONGÍNQUAS ONDE ESTA CAIU AO MEIO-DIA, HÁ 2250 QUILÔMETROS DA MARGEM DO RIO OXUS.

O TIRO DE ARASH FOI CERTEIRO E ASSIM A FRONTEIRA ENTRE OS IRANIANOS E TURANIANOS ESTAVA ESTABELECIDA E PERMANECEU DURANTE SÉCULOS ATÉ A INVASÃO DOS MONGÓIS NO SÉCULO X, PORÉM, AO DISPARAR A FLECHA, O CORPO DE ARASH SE DESPEDAÇOU.

DEPOIS QUE ARASH, O ARQUEIRO PERDEU A VIDA, MUITOS SE ATREVEVIAM A ESCALAR O MONTE DAMAVAND CHEGANDO AO PICO DA CORDILHEIRA ELBRUZ OUVIAM A VOZ DE ARASH DIZENDO PARA QUE NÃO INSISTISSEM EM PROSSEGUIR COM ESSA AVENTURA, POIS, SÓ ASSIM PODERIAM SALVAR SUAS VIDAS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53017


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56723 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55802 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54848 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54719 Visitas

Páginas: Próxima Última