Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM DRAGÃO BRANCO SOBREVOOU O CÉU DA GRÃ BRETANHA.

ESSE DRAGÃO ERA MUITO MALVADO E TINHA COMO PLANO DESTRUIR O BELÍSSIMO CASTELO DE GALES.

ELE HAVIA SIDO ENVIADO PELOS INIMIGOS DO REINO UNIDO E VINHA COM A MISSÃO DE PERTURBAR A PAZ DAS PESSOAS QUE LÁ VIVIAM.

O ENORME DRAGÃO BRANCO DESDE QUE HAVIA ROMPIDO O CÉU DA GRÃ BRETANHA NÃO DAVA SOSSÊGO, POIS, CUSPIA FOGO E URRAVA VIOLENTAMENTE DEIXANDO AS PESSOAS APAVORADAS.

ELE ATACAVA OS CAMPOS DE PLANTAÇÕES COM O DESEJO DE VER AS PESSOAS PASSANDO FOME.

POR ONDE ELE PASSAVA JÁ DEIXAVA O SEU RASTRO DE DESTRUIÇÃO, POIS O QUE SE VIA RRAM TODAS AS PLANTAÇÕES SENDO INCENDIADAS PELO FOGO PODEROSO QUE SAÍAM DAS SUAS GRANDES NARINAS.

AS PESSOAS JÁ NÃO AGUENTAVAM MAIS CONVIVER COM OS FORTÍSSIMOS URROS QUE ESSA MALVADA CRITURA EMITIA SEM CESSAR FAZENDO COM QUE MUITAS DELAS FICASSEM SURDAS E TAMBÉM QUE AS PLANTAS NÃO DESSEM MAIS FRUTOS.

O REI LUDD JÁ HAVIA FEITO DE TUDO PARA COMBATER ESSE PODEROSO DRAGÃO BRANCO QUE AMEAÇAVA A PAZ E A SEGURANÇA DO SEU REINO.

NOS DIAS QUE SE SEGUIRAM A CRIATURA MALÉVOLA COMEÇOU A SOBREVOAR O CASTELO DE GALES COM A MISSÃO DE DESTRUÍ-LO PARA SEMPRE, PORÉM NÃO ERA UMA TAREFA FÁCIL DE CONSEGUIR, POIS, O LOCAL ERA UMA FORTALEZA MUITO BEM ARQUITETADA CONTRA POSSÍVEIS INVASÕES ININMIGAS.

ASSIM O REI LUDD SE VIU OBRIGADO A PEDIR AJUDA AO SEU IRMÃO LEFELYS QUE ESTAVA NA FRANÇA A SERVIÇO DO REINO DA BRETANHA.

ENTÃO LEFELYS ACONSELHOU O REI LUDD A CAVAR UM BURACO NO CENTRO DA GRÃ BRETANHA E INUNDÁ-LO COM HIDROMEL E CAMUFLÁ-LO COM UMA CAMADA DE FENO.

O SÁBIO LEFELYS PEDIU QUE LUDD LIBERTASSE O MAIOR DRAGÃO VERMELHO DO REINO DA GRÃ BRETANHA QUE ESTAVA APRISIONADO NA TORRE DE MÁRMORE DO CASTELO DE GALES QUE FICAVA NA CIDADE DE EMRYS, NA REGIÃO NOROESTE.

ENTÃO, O REI LUDD FEZ TUDO O QUE O SEU HAVIA ACONSELHADO E ASSIM COM O BURACO CAVADO E CAMUFLADO, O GIGANTE DRAGÃO VERMELHO DE GALES FOI LIBERTADO E IMEDIATAMENTE UM DECISIVO COMBATE ENTRE O BEM E O MAL FOI INICIADO NO CÉU DE GALES.

QUANDO OS DOIS DRAGÕES ESTAVAM COM AS SUAS ENERGIAS ESGOTADAS, ELES DESABARAM E CAÍRAM NO BURACO CAVADO EM EMRYS.  LOGO ELES BEBERAM O HIDROMEL QUE BORBULHAVA AINDA QUENTINHO E LOGO EM SEGUIDA ADORMECERAM.

ENTÃO O REI LUDD ACORRENTOU O DRAGÃO BRANCO NA TORRE DE DIAMANTE E CONDECOROU O DRAGÃO VERMELHO COMO O GARDIÃO ETERNO DO CASTELO DE GALES.

DIAS DEPOIS DA BATALHA NO CÉU DE GALES, O REI LUDD MANDOU CONFECCIOR UMA BANDEIRA COM UM DRAGÃO VERMELHO CAMINHANDO SOBRE UM CAMPO VERDE E BRANCO SIMBOLIZANDO A VITÓRIA CONTRA OS INIMIGOS NA CIDADE DE EMRYS


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53046


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55055 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54718 Visitas

Páginas: Próxima Última