Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mocidade vence Carnaval em São Paulo em 2024
Vander Roberto

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval da cidade de São Paulo em 2024. É o 12º título da escola do bairro do Limão sendo um bicampeonato. Isto coroa o trabalho de 2 décadas de Solange na gestão da Mocidade Alegre. A Comissão Julgadora premiou o Pré-Carnaval este ano.

Este "julgar" o Pré-Carnaval pode ser visto em diversas notas 9.9 ou abaixo. Jurados(as) não querem mais problemas históricos conhecidos na passarela. O detalhe é requisito "obrigação" e Solange da Mocidade está atenta neste quesito.

Há anos que o "cartel" das escolas raízes acabaram. A maioria "perdeu a mão" como fazer bons carnavais. A única que se mantém é a Mocidade Alegre. Ela pede alto nível das milhares de pessoas em sua quadra. Não há espaço para amadorismo.

A era do "ganhar pela tradição da escola" morreu. É preciso mostrar no pré e durante o Carnaval. A Liga até facilitou muita coisa fazendo um Carnaval mais enxuto em alegorias e com "padrões" para alas e número de componentes. Foi-se o tempo de escola com 4 mil integrantes.

Isto pode ser verificado pela ausência de punições. Ao determinar 70 minutos de desfile para cada escola e 4 alegorias, faz-se necessário passar bem e dentro dos limites estabelecidos de tempo. Olhando para os grupos de Acesso 1 e 2 vemos necessidade de adequações.

Neste sentido, chamam atenção as inúmeras notas 9.9 ou abaixo. A qualidade exigida está sendo cobrada ano após ano. Jurados(as) que gabaritam 10 estão ficando no esquecimento. Há um padrão de qualidade mínimo esperado para o Especial e isto precisa ser ratificado no Acesso.

No Acesso 1 subiram Estrela do Terceiro Milênio do Grajaú (campeã) e a Colorado do Brás (vice). No acesso 2 subiram X-9 e Unidos de São Lucas. A X-9 foi a campeã. A apuração das divisões inferiores ocorrem dia 14 às 15 horas.

Quanto as outras tradicionais é preciso repensar seus carnavais. Vai-Vai, Rosas de Ouro e Camisa Verde e Branco ficaram devendo muito. Nenê precisa subir em 2025 e a Peruche necessita voltar urgente ao Especial para não sumir no Acesso 2.

No momento é preciso parabenizar a Mocidade Alegre e sua gestora. O Vai-Vai que acorde ou até o final da década perderá o posto como maior campeã do Carnaval paulistano. A Mocidade Alegre carimba boas disputas para os próximos carnavais. Parabéns pelo título.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 54875


Outros títulos do mesmo autor

Artigos RH ruins e etaristas Vander Roberto
Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto
Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto
Artigos 300 anos do nascimento de Immanuel Kant Vander Roberto
Artigos Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final Vander Roberto
Artigos Grêmio Prudente sobe para A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos Centenário do Juventus da Mooca Vander Roberto
Artigos Velo Clube vence Paulista A2 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense na A2 em 2025 Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 146.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A calça preta - Condorcet Aranha 55305 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 55302 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 55290 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 55290 Visitas
eu sei quem sou - 55275 Visitas
Decadência - Marcos Loures 55273 Visitas
Desabafo - 55272 Visitas
A Magia dos Poemas - Sérgio Simka 55272 Visitas
A menina e o desenho - 55267 Visitas
viramundo vai a frança - 55260 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última