Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Votuporanguense na A2 em 2025
Vander Roberto

O Clube Atlético Votuporanguense garantiu acesso ao Campeonato Paulista da série A2 em 2025 após vitória simples por 1x0 em casa diante do Desportivo Brasil. O primeiro jogo havia terminado 0x0 em Porto Feliz. A equipe ratifica a boa campanha na 1ª fase ao qual terminou em 1º lugar com 32 pontos. O time do Votuporanguense passou nas quartas pelo Marília nas penalidades e chegou para a semifinal contra o Desportivo Brasil, fez sua parte e subiu. A equipe lutará pelo título desta série ao qual foi vice campeão em 2015. O Votuporanguense tem um título da A4 em 2012 e uma Copa Paulista em 2018. É bom lembrar que este Votuporanguense não é o mesmo que a antiga Associação Atlética fundada em 1956 sendo outra equipe mantendo escudo e cores da sua antiga co-irmã. A atual equipe manda seus jogos na Arena Plínio Marin e foi fundada em 11 de Dezembro de 2009.

A boa campanha da 1ª fase ao qual terminou com 32 pontos tendo somente 1 derrota e 2 ao todo até o fim da semifinal, ratifica o bom trabalho voltando para a A2 após 4 anos. Sua última participação foi em 2020. Votuporanguense mostrou força, cresceu ao longo da competição e deixou no caminho outras boas candidatas ao acesso como o Marília, União São João, Bandeirante e São Caetano (acabou rebaixado). No decorrer da 2ª fase mostrou-se uma equipe com os nervos no lugar, venceu uma disputa forte diretamente contra o Marília, candidata ao acesso mesmo com campanha ruim. Outros concorrentes ficaram pelo caminho como o surpreendente Catanduva que fora promovido para a A3 no ano anterior. Um gol contra de Victor Caetano aos 6 minutos do 2º tempo deu ao Votuporanguense a tão sonhada volta para a A2. Adversário difícil, o Desportivo Brasil mostrou ser um páreo duro, só vencido neste detalhe. No todo, a equipe do Votuporanguense acumula até o apito final da semifinal da A3, 11 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. A equipe aguarda o vencedor entre Grêmio Prudente x E.C.São Bernardo para saber quem será seu adversário na final em dois jogos.

O conjunto da obra é louvável numa série muito difícil e cheia de detalhes. Suas duas derrotas ocorreram na 1ª rodada da 1ª fase contra o Prudente e só depois no 1º jogo das quartas de final por 2x1 para o Marília fora de casa. Os 5 empates foram contra União Suzano, E.C.São Bernardo, São Caetano, o União São João e Marília na última rodada da 1ª fase. O 6º empate foi na semifinal contra o Desportivo Brasil no 1º jogo. Note que os adversários da final tiraram pontos do Votuporanguense na 1ª e 5ª rodadas da 1ª fase. Um estudo mais apurado será vital para a equipe obter um título nesta divisão e erguer uma taça que não vê desde 2018. Este acesso apaga a péssima campanha em 2023 ao qual a equipe do Votuporanguense terminou na 13ª posição e teve dificuldades para manter-se na A3 em 2024. Vale lembrar que caso o E.C.São Bernardo seja o adversário da final, nas duas últimas temporadas (2022 e 2023) esta equipe bateu na trave ao acesso e virá forte para tentar obter a taça. Já o Grêmio Prudente bateu na trave para subir para a A2 em 2023 e vem também em busca do caneco para compensar o deslize no ano anterior. Parabéns ao Votuporanguense pelo acesso. Venha forte em 2025 na A2.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 148


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto
Artigos Experiência com o Positivo Stilo One Vander Roberto
Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69106 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58002 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57663 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55940 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55260 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55257 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55161 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55031 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55019 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54996 Visitas

Páginas: Próxima Última