Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um copo descartável
Prof. José Luiz Barbosa

Resumo:
uma satira a respeito da conscientização humana e o meio ambiente

Eu, um copo descartável.


     “Estava eu, sozinho, a pensar, juntamente com os meus companheiros de fabrica e de produção de copos, que eu os conheci quando saímos da fôrma. Em minha pálida solidão e bastante angustiante, onde a qualquer momento tudo poderia mudar, claro, vai que chega por ai um humano e me tira do pacote de embalagem! – esperava ainda a minha vez de ficar bem pertinho da boca do saco e ser entrelaçado pelos dedos humanos e ser beijado por lábios macios e com sede. Eu não tenho uma vida curta, como muitos humanos pensam, só porque sou um simples copo descartável. Eu ainda posso viver e muito no meio ambiente de vocês, humanos. Mesmo quando sou amassado, rasgado e jogado fora, ainda ficarei anos e anos no seu meio ambiente até eu ser totalmente decomposto. Assim, quando sou jogado no meio da rua, rebolado pelo vento e parando em qualquer canto de calcada, mesmo todo amassado e rasgado, tudo bem, pelo menos, nenhum humano não me mordeu entre os dentes só para passar o tempo. Depois da surra que levei do vento e se já passaram as 6 horas da noite, agora posso descansar sossegado. Logo cedo, pela manhã, esperarei o gari com sua pá, e forçadamente, pegarei o meu expresso(carrinho) para o lixão e suas rodas tortas pelo uso. Viajarei por todo o dia, visitando lugares imundos, repugnantes e apertado, pois a cada parada, o expresso ficava mais lotado. Serei jogado fora mais uma vez, nesses locais apropriados e longe da sociedade que, vocês, humanos, chamam de lixão. Nesse meu pensar histórico, ficarei aqui, parado, por gerações da sua espécie humana. Alcançarei até a segunda geração de vocês, humanos, e daquele que me jogou na rua e me separou dos meus amigos do pacote e assim, vim parar aqui, no lixão(lugar ainda sem solução para o lixo, então fica bem mais fácil afastar o problema da sociedade do que procurar resolvê-lo). Serei morto (desgastado) aos poucos e vou apreciando o seu mundo sendo engolido, devastado pelo lixo e por milhares de parentes meus de plástico. Não que afirme isso por raiva ou fúria de vocês, humanos, mas pelo descaso que vocês mesmos fazem com o lixo. E mais, não tenho culpa se você me criou e depois não inventou uma forma de me reaproveitar. Depois, pense direitinho...Quem é descartável? (Eu um copo de plástico) e quem tem uma vida curta?(Eu um copo de plástico). Vocês humanos quase não chegam aos 100 anos! Eu sim, ultrapasso! – desta forma, sempre serei uma historia viva e um problema eterno para vocês e seu planeta, e serei capaz, junto com mesmo parentes, de formar uma nação de plástico. Desculpe-me se fui verdadeiro, mesmo assim, foi um prazer em ti conhecer, mas fique sabendo, eu vivo(...tenho mais anos de vida) mais do que você”.   



Conscientização plástica, o planeta precisa disso!


José Luiz Barbosa Júnior


Biografia:
...A leitura ajuda a transformar fantasia em cultura!!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Um copo descartável Prof. José Luiz Barbosa
Contos O cortejo Prof. José Luiz Barbosa


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69013 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57920 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55114 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55066 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54953 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54893 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54815 Visitas

Páginas: Próxima Última