Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Possível solução aos clubes da 4ª e 5ª divisões.
Vander Roberto

Se você possui uma marca, uma empresa, fará de tudo para melhorá-la ou crescê-la. Caso você administre uma equipe de futebol, a ideia é mantê-la nas divisões principais sendo competitiva e almejando taças. Quem está na 4ª divisão estadual precisa de novo projeto, alinhamento entre a Gestão Corporativa com a TI, obtendo informações precisas para sair do buraco que se encontra. A ideia é recuperar o clube e o time, trazendo visibilidade, ajustes financeiros, eliminações de despesas e custos, quem sabe até parcerias que comportem agregar valor para este negócio.

Quando a 4ª divisão do futebol masculino paulista foi criada esta ideia de recuperar clubes endividados sem deixar de fazer sua principal atividade, o futebol, era a meta base. Vemos para 2024 a criação da 5ª divisão e isto cheira serviço mal feito neste inicial propósito da 4ª divisão. A ideia não era recomeçar do zero já na 4ª divisão atendendo boas práticas corporativas? Qual a finalidade da 5ª divisão? Seria um copiar e colar nova divisão inferior como punição? Onde está a FPF, a Federação Paulista, ao trato do incentivo das boas práticas corporativas?

Clubes de futebol precisam de ferramental para analisar seus trabalhos de forma detalhada e específica para não entrarem nesta espiral do sumiço na futura 5ª divisão. Conhecer profissionalmente Gestão Corporativa e Arquitetura Empresarial é o mínimo e este belo suporte poderia ser fomentado e fornecido pela FPF aos seus gestores. Não cabe mais criar divisões, rebaixando equipes como uma punição. O problema precisa ser visto na raiz com análises bem específicas apontando-se soluções práticas. O produto futebol exige todo cuidado, especialmente no Brasil, ao qual somos exportadores de craques e revelações.

A simples licença ou paralisação da atividade de futebol de algum clube é lastimável. Há perdas para o próprio clube, cidades e até mesmo a oferta do único lazer em massa para famílias. Afeta-se, portanto, a sociedade. Não cabe mais gestões ruins, sem o conhecimento técnico e detalhado que o mercado da bola exige. É preciso estudar e também ser profissional em Gestão, Governança, saber resolver problemas, obter soluções práticas e ascender do escondido ao visível. Seria bom iniciar pela revisão daquilo que chama-se visão nos clubes da futura 5ª divisão. Um bom projeto poderá ser o recomeço tendo em mente o uso das boas práticas.   


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 55603


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A dor pelo povo Yanomami Vander Roberto
Cartas 469 anos da cidade de São Paulo Vander Roberto
Artigos O Capitalismo matará a humanidade! Vander Roberto
Artigos Novas mídias para ver o futebol paulista em 2023 Vander Roberto
Artigos Jogadores de futebol: respeitem as mulheres! Vander Roberto
Artigos A cidade de São Paulo está largada Vander Roberto
Artigos O Bolsonarismo é braço do Nazismo. Acordem! Vander Roberto
Artigos Direito de escolha Vander Roberto
Artigos Parando de escrever por algum tempo Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 151 até 159 de um total de 159.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Jurgen Habermas, a razão é apenas instrumental - Giulio Romeo 56 Visitas
🔴 Os últimos serão os primeiros - Rafael da Silva Claro 55 Visitas
Friedrich Hegel e o idealismo absoluto - Giulio Romeo 54 Visitas
COMPOSTAGEM - FERNANDA GONZALEZ SILVA 54 Visitas
Futebol paulista em 2024 - Vander Roberto 53 Visitas
🔴 Oportunista, por que não? - Rafael da Silva Claro 50 Visitas
O niilismo no senso comum da atualidade - Giulio Romeo 49 Visitas
Hedonismo e suas formas claras de explicação - Giulio Romeo 48 Visitas
São só automóveis, satélites, foguetes e robôs 🔴 - Rafael da Silva Claro 48 Visitas
O papel do gestor escolar na atualidade - Célia Soares da Silva 48 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última