Ando cansado ao tratar de certos assuntos. Já pensei em parar de escrever porque vou até a raiz do problema. Crio um ambiente ao qual o(a) leitor(a) não está acostumado(a). O mundo está muito superficial e existe o desejo que textos agradem o público. Eu procuro trabalhar com a verdade e exponho o que penso porque fundamento aquilo que escrevo. Isto realmente incomoda quem tenta criar uma redoma de auto contemplação ou fanatismo.
O fanatismo religioso, a idiotização humana por supostos gurus do saber, o autoritarismo político e ideológico, são indicadores que a humanidade terá muito trabalho ao longo de décadas, séculos e até milênios. Tento ao meu modo alertar e parece que sou mal visto. O trabalho formiguinha ao qual desenvolvo com prazer ao combate de pessoas destas naturezas está perdendo força. Realmente ando cansado e vejo nenhuma mudança.
Meu objetivo é mostrar a importância da liberdade de expressão em meus textos. A pouca leitura e visualizações só mostra que perdi o toque capaz de agradar meu público. Fui por muito tempo um escritor voraz e hoje eu vejo uma militarização ideológica e fanática partindo de quem escreve e até quem lê. Reflito se o momento não requer uma boa e longa pausa ou se devo continuar.
Escrevo porque tenho prazer nesta atividade. Sinto uma certa censura ao expor assuntos que precisam ser melhor trabalhados para o bem de todos (as). Incentivo à prática da boa leitura, ao estudo, à formação acadêmica. Espero que meu público possa entender tudo isto. Opto por dar um tempo em textos e procurar fazer outra coisa da vida. A idiotia não pode vencer e voltarei assim que o espírito estiver mais decidido para novidades.
Sou uma pessoa presente neste site e acredito que tenho algumas pessoas que leem meus textos esperando por diversidade nos conteúdos. Lamento frustrar o(a) leitor(a) com minha decisão momentânea. O tempo ensina que a pausa é ótimo momento para reflexões e inovações. Farei isto. Quem perde é o público leitor e o site. Paciência! A certeza é a garantia da volta e não sei quando. Espero não ser a minha última publicação aqui.
O site precisa de mudanças e novas ferramentas. Sua página também sai do ar algumas vezes. Por outro lado, há a chamada panelinha, um grupo de escritores(as) que dominam fortemente as publicações. A editora presta um bom serviço ao permitir publicações imediatas. Acho isto valioso. São poucos os sites com ferramentas tão práticas ofertando correções textuais, exclusões definitivas. Falta um botão para justificar o texto.
Espero que o leitor e a leitora compreendam meu desânimo momentâneo. Sinto estar jogando textos ao vento. Isto não é bom. A tendência é trazer algo novo ou quem sabe um livro aberto escrito em diversos capítulos. Não defini isto ainda e peço paciência. A liberdade de expressão é algo que não abrirei mão. Neste momento, tiro uma pausa e quem sabe voltarei. Quem sabe? Grato por todos(as) que leem os meus textos. Abraços e Feliz 2023.
|