Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Parando de escrever por algum tempo
Vander Roberto

Ando cansado ao tratar de certos assuntos. Já pensei em parar de escrever porque vou até a raiz do problema. Crio um ambiente ao qual o(a) leitor(a) não está acostumado(a). O mundo está muito superficial e existe o desejo que textos agradem o público. Eu procuro trabalhar com a verdade e exponho o que penso porque fundamento aquilo que escrevo. Isto realmente incomoda quem tenta criar uma redoma de auto contemplação ou fanatismo.

O fanatismo religioso, a idiotização humana por supostos gurus do saber, o autoritarismo político e ideológico, são indicadores que a humanidade terá muito trabalho ao longo de décadas, séculos e até milênios. Tento ao meu modo alertar e parece que sou mal visto. O trabalho formiguinha ao qual desenvolvo com prazer ao combate de pessoas destas naturezas está perdendo força. Realmente ando cansado e vejo nenhuma mudança.

Meu objetivo é mostrar a importância da liberdade de expressão em meus textos. A pouca leitura e visualizações só mostra que perdi o toque capaz de agradar meu público. Fui por muito tempo um escritor voraz e hoje eu vejo uma militarização ideológica e fanática partindo de quem escreve e até quem lê. Reflito se o momento não requer uma boa e longa pausa ou se devo continuar.

Escrevo porque tenho prazer nesta atividade. Sinto uma certa censura ao expor assuntos que precisam ser melhor trabalhados para o bem de todos (as). Incentivo à prática da boa leitura, ao estudo, à formação acadêmica. Espero que meu público possa entender tudo isto. Opto por dar um tempo em textos e procurar fazer outra coisa da vida. A idiotia não pode vencer e voltarei assim que o espírito estiver mais decidido para novidades.

Sou uma pessoa presente neste site e acredito que tenho algumas pessoas que leem meus textos esperando por diversidade nos conteúdos. Lamento frustrar o(a) leitor(a) com minha decisão momentânea. O tempo ensina que a pausa é ótimo momento para reflexões e inovações. Farei isto. Quem perde é o público leitor e o site. Paciência! A certeza é a garantia da volta e não sei quando. Espero não ser a minha última publicação aqui.

O site precisa de mudanças e novas ferramentas. Sua página também sai do ar algumas vezes. Por outro lado, há a chamada panelinha, um grupo de escritores(as) que dominam fortemente as publicações. A editora presta um bom serviço ao permitir publicações imediatas. Acho isto valioso. São poucos os sites com ferramentas tão práticas ofertando correções textuais, exclusões definitivas. Falta um botão para justificar o texto.

Espero que o leitor e a leitora compreendam meu desânimo momentâneo. Sinto estar jogando textos ao vento. Isto não é bom. A tendência é trazer algo novo ou quem sabe um livro aberto escrito em diversos capítulos. Não defini isto ainda e peço paciência. A liberdade de expressão é algo que não abrirei mão. Neste momento, tiro uma pausa e quem sabe voltarei. Quem sabe? Grato por todos(as) que leem os meus textos. Abraços e Feliz 2023.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59421


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Obrigado, professor Kurt Huber! Vander Roberto
Artigos Descanse em paz, goleiro Tomires! Vander Roberto
Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto
Artigos O debate da Flow em São Paulo (2024) Vander Roberto
Artigos Eu quero respirar! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 161.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59449 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59438 Visitas
"Uma dor; do nada?" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59438 Visitas
Dignidade - gislene rodrigues da silva 59437 Visitas
"Àquele cuja fome espera" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59437 Visitas
CULINÁRIA NA TV - ALAN SERGIO MAIA ORNELAS 59437 Visitas
Um sonho! - Eliana Soraia de Castro Moreira Faria de Balzano 59436 Visitas
DECEPÇÃO - ALAN SERGIO MAIA ORNELAS 59436 Visitas
A Cidade - Luciano Machado Tomaz 59436 Visitas
ELE - jecer de souza brito 59435 Visitas

Páginas: Próxima Última