Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Direito de escolha
Vander Roberto

Eu tenho o direito de escolher o que desejo desde que não atrapalhe ou prejudique terceiros. Este direito de escolha é garantido pela Constituição de 1988. Você também tem este direito. Pense em alguém que deseja tirar este seu direito de escolha. Chato, não? Eu também não gostaria. Agora, pense um grupo de pessoas querendo tirar seu direito de escolha apontando quem deve dizer o que você deve escolher. Horrível!

É isto que desejam aquelas pessoas que invadiram Brasília e estão acampadas em diversos lugares do Brasil. Elas querem que você passe seu poder de escolha personalíssimo para um líder político. Dane-se o que ele escolher e caso você reclame ainda será vigiado e punido! Isto chama-se DITADURA. O pior que estas pessoas querem que este líder político assuma o poder do país porque acham que houve fraude eleitoral sem qualquer comprovação.

Estas mesmas pessoas que apoiam este líder político não entendem que terão seu direito de escolha retirado. Elas não sabem o que fazer com o poder de escolha porque não foram orientadas como usá-lo. Não sabendo como livrar-se disto, preferem entregar para um líder político e obrigam outras pessoas a fazerem o mesmo. Isto configura DITADURA!

Tais pessoas que não tem o que fazer na vida porque abdicaram seu direito de escolha em favor da liderança, optam por ficar vigiando a vida alheia e botando defeito em escolhas personalíssimas que não afetam a vida delas. É a falta do que fazer aliada ao autoritarismo que está impregnado em suas mentes que não conseguem entender que as pessoas tem direito de escolher.

Na falta do que fazer, elas preferem a baderna para tentar convencer pessoas a abdicarem do seu direito de escolha, achando que seu líder político resolverá os problemas nacionais através da DITADURA. Só não enxergam que o líder delas teve 4 eternos anos e nada fez ao não ser colocar o país no caos e no endividamento criado por ele e sua turma autoritária.

Quando este líder foi recusado, a tática foi tentar invalidar o processo eleitoral para tirar seu direito de escolha posteriormente, ou seja, acabar com o direito ao voto. O problema desta gente é que elas não entendem que grande parte da população não quer abrir mão do processo de escolha e muito menos questionar o processo eleitoral que já foi demonstrado ter garantias seguras.

Há neste grupo pessoas tão alienadas que desejam que alguém tome decisões pessoais por elas. Não entendem que a DEMOCRACIA é a única solução que temos contra maus governos e um sistema econômico que beira a insanidade ao explorar o cidadão e a cidadã quando não regulado democraticamente. Não entendem que um povo sem poder de escolha será SILENCIADO e perderá direitos.

Esta turma quer viver dos benefícios políticos dados pelo líder em troca da exploração dos recursos naturais e minerais. Não são capazes de entender que o líder deseja fechar contratos suspeitos com gente que tudo quer destruir no país alegando o discurso de desenvolvimento. Elas querem ter um lugar ao Sol só porque apoiarão um líder que atende seus interesses econômicos. Não são patriotas e sim abutres!

Nossa sorte é termos um Poder Judiciário que guarda e respeita a Constituição de 1988. Tais pessoas serão punidas exemplarmente. Os financiadores desta baderna serão localizados e presos. Esta turma que queria retirar o poder de escolha das outras na força bruta ficarão com uma única escolha: anos na cadeia. Ao saírem daqui 20 anos, escolham melhor seus projetos de vida. É isto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52993


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto
Artigos Experiência com o Positivo Stilo One Vander Roberto
Artigos Paulista Sub-23 de 2024 Vander Roberto
Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 136.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69108 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58005 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57664 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55943 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55274 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55257 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55167 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55044 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55022 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54998 Visitas

Páginas: Próxima Última