Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conto da semelhança entre os seres
Aquiles Rapassi

Resumo:
mais um escrito da época dos 15 anos, cheio de inocência literária.

As duas alcatéias... Cara a cara....Ou melhor, focinho a focinho.
Rosnavam, salivavam imaginando o gosto da carne de seus semelhantes caninos. A chuva que os ensopava servia como um atenuante para o clima sangrento que as árvores e todos os outros seres ali presentes iriam assistir. As duas facções da mesma classe entretiam um ecossistema confuso. A idéia era de que o espírito selvagem aflorava-se incontrolavelmente.

Os grupos, que se encontravam em divisões de 10 lobos cada, paralisados continuavam a enfrentar-se por olhares e grunhidos. Mesmo a esfera de morte que rondava a bela paisagem não ocultava o detalhe de que nenhuma das partes dava início ao combate. Ainda que a rivalidade era constante, algo os mantinha quietos, sem o mínimo movimento. Alguns uivavam, outros mostravam os dentes. Tudo para que o medo alheio viesse a galope, os tomasse e abatesse. Nesse conflito telepático, os lobos permaneceram horas em meio à chuva.

A coruja continuava com seus olhos esbugalhados para qualquer eventual acontecimento. Era a peregrinação de um pensamento distante. Desistir da posição seria hastear a bandeira branca, da rendição. Inimaginável e insuportável idéia para bravos e fortes animais.
A cada raio de Sol que se despedia da vegetação, a majestosa Lua presenteava a Terra e seus habitantes com um banho de luz prata, brilhante e fascinante. O uivo era o grito solitário de uma alma vagando pela festa no céu dos animais muçulmanos. A 11ª exceção seria a glória maior.



A fome os fazia balançar, piscar. Hipnotizados, ferozes.
Eis que algo muda totalmente a trajetória e linearidade da história. Entre os dois bandos, no espaço pré-guerra, caminhava livremente e com toda a coragem que não lhe é característica uma lebre. Ignorava mal algum, mesmo caminhando pelo vale da sombra. Sentia a divindade a iluminando.

Ninguém a havia notado ainda. Porém, os afiados focinhos detectaram o cheiro bom, de comida. As faces irritadas converteram-se em bobas, infantis. Não sabiam o que fazer.

A lebre, pequena e branca como flocos de neve, sentou. Respirou e começou a cavar.
Era petulância demais. A pobre criatura desrespeitava a cadeia alimentar. Assim mesmo, os lobos não eram dignos de sequer algum sinal de desistência.

Os estômagos tremendo, contraindo-se precisando de alimento. Transpiravam, com a língua para fora, procuravam enganar suas mentes.

Subitamente, assim como um raio atinge seu alvo, um puma, bicho inimigo de todos ali presentes, abocanhou a tenra lebre, correu para os arbustos e desapareceu. Foi-se. Assim, sem mais nem menos. Felino, dourado, esperto e safado! Levou o prato principal da refeição dos lobos.

Apenas uma palavra resumiria o pensamento dos instintivos animais naquele momento: vácuo.
Assim, sem mais motivo ou lembrança para um ataque, um a um, foram-se os caninos. De todos os 20 ali presentes, meia dúzia que trazia o orgulho no pêlo permaneceram raivosos.
Morderam e mataram-se mutuamente. Definharam admirando o brilho da Lua Cheia que contemplava a foice da morte.


Biografia:
aquiles.rapassi@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 53133


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Discurso de Formatura - Educação Física UFSCar turma 2006 Aquiles Rapassi
Poesias Valquíria Aquiles Rapassi
Contos Aventuras na Caverna do Diabo Aquiles Rapassi
Poesias Da Amizade - Parte I Aquiles Rapassi
Poesias De amor maior não sofrerei Aquiles Rapassi
Poesias Entre Sons e Hedoné Aquiles Rapassi
Poesias Um homem e seus (possíveis) amores Aquiles Rapassi
Poesias Epifania Aquiles Rapassi
Poesias Ao Bravo Aquiles Rapassi
Contos Urutu e seus bens Aquiles Rapassi

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 39.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54743 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54676 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54597 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54464 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54414 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54409 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54355 Visitas
Amores! - 54331 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54294 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54243 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última