Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TEM NOVIDADES, POLITICAS E POEMAS
PAULO FOG
paulo ricardo azmbuja fogaça

Resumo:
BOM


A IDÉIA DE SER
TODOS TEM
QUERIA SER O ALGO
DIFERENTE DAS IDÉIAS
DOS OUTROS QUE ALUGAM
MENTES CURIOSAS
DESEJO SER BEM MAIS
MAIS FORTE QUE O AÇO
E LEVE COMO A PENA
DA ESCRITA DO MARÍTIMO
QUE TE FEZ ALI SONHADOR
QUERO TE VER DIANTE
AOS OLHOS DO CORONEL
DE SUA ILUSÃO
PROVEDORA DE PRESTIGIOS
E FRACASSOS
OUÇO O TEU
SOLUÇAR E RESPIRO
O MESMO PÓ QUE
DESCE DE SUAS TELHAS
SUJAS DAQUELE CASEBRE
AO PERTO DO PRIMEIRO TREVO
NA ENTRADA DO ANTIGO
DEPÓSITO DE BEBIDAS
BRAHMA.

              240223.................







      HOUVE O JOGO, TEVE MORTE - Foi na querida SINOP MT que dois homens após terem perdido uma certa quantia em jogo de bilhar num bar de bairro, decidiram por dar fim a certos gracejos e falácias dos vencedores.
     Um com revólver e outro com uma arma tipo espingarda deram findo a vida de 7 pessoas, 7 trabalhadores e pessoas de bem até que se prove o contrário, o mais dramático, eram pessoas ali brincando que em determinado momento tiveram a péssima idéia de apostar.
     Já é de fato conhecido de todos, sempre que se coloca dinheiro e jogo juntos, nunca dá certo para um dos lados.
    Meus sentimentos aos familiares que DEUS e a VIRGEM os conforte desta dor tão massacrante que é a perda de um ente querido.
     Deixo ainda em atenção meus sinceros sentimentos a garota de 11 ou 13 anos que fora covardemente vitimada nesta que já é uma dolorosa CHACINA DE ÂMBITO nacional e além.
      A policia matogrossense que de pronto colocou seu efetivo e não poupou recurssos e já tem um em seu poder e o outro fora morto em conforto com as autoridades.

                             240223.......................






               A FESTA DO ESTILO TUDO POSSO - Foi neste tumultuado fim de semana e feriado carnavalesco que vimos mais de 40 pessoas sendo arrebatadas por um desastre natural, a chuva, temporal, o dilúvio de água, lama, entulhos, lixos e galhos tomou conta da grande SP e no litoral paulista fez vitimas com desbarranques e pontes foram abaixo diante a força sobrenatural da mãe natureza já cansada de seus avisos serem levados a níveis de desleixo por nossa parte, mortais.
      SP E RJ fez seu lindo desfile trazendo a alegria e o previlégio de alguns que assistiam ao grande espetáculo humano em forma cultural, enquanto outros tantos ficaram desabrigados e sem nada mais a que se apegar no quesito material, somente DEUS não os abandonou.
      Já o poder público, esse até tentou fazer sua parte, a cinematográfica principalmente quando até o senhor presidente se deslocou para ver de perto a desgraça alheia de tantos ali.
     Por outro, a primeira dama e alguns ministros optaram por colocar seus looks na pista e sambar tendo suas taças cheias de bebidas caras, daí que se espera, de um governo mais focado em beijos e mentiras do que no social de verdade.

                  240223.....................




                     CRIANDO MONSTROS INCORRIGÍVEIS - Veio e esta ficando já em certo, aterrorizante abrir as plataformas de vídeos e afins, grandes porções de gente que se diz ter a chave do próximo milênio, se ocupam de despejar tragédias e mais doenças em cima de tantos olhos e mentes despreparadas para tais informações.
       Vou além, até os grandes fortes de psiquiatria já estão sendo abalados com tais noticiários futuristas das renovadas PRAGAS DO NOVO EGITO MUNDIAL, isso mesmo, logo seremos induzidos a ter mais ódio ao vizinho e ao familiar.
      Sabemos, as coisas estão um tanto conturbadas mais daí a sairmos de armas mentais e colocar a banca de pragas na frente das portas como que se uma feira de horrores, já é um tanto fantasioso e perigoso.
      Tem-se de criar uma ordem moral e social, tendo base a observância digna ao respeito do alheio e bem atento ao vínculo moral.
      Ninguém esta preparado a doses para lá de catastróficas, fica a dica e o pensar por que ainda os soberanos e dignos lá de BRASÍLIA ainda não se manifestaram diante a este esquisito BANQUETE DE MÁ SORTE?

                            220223.....................





                    A INTOLERÂNCIA DOS INTOLERANTES - Aconteceu e tanta gente me estranhou, mentira, eu já estou tão solidificado com a tal insensatez que quase derramei lágrimas em repúdio a minoria apoiadora.
      Fato, houve e deve ser levado as minucias que aquele casal sendo ou não leigo de assuntos tão seculares decidiram por apostar suas fichas num jogo meramente sujo, hipócrita.
     FRED NICÁCIO, o doutor estranho aos meus olhos, o qual eu não gostaria de te-lo como colega por inspirar uma certa dose extra de contradição social e falsidades, tem sim seu direito pessoal e liberdade religiosa seriamente invadidos por dementadores que se sentem na ordem do direito comum exclusivo.
     Quando se referem a " aquilo" e " se eu ver eu aperto o botão", só mostram o quão estúpido e despreparado estão uma grande parcela da população, a mesma que se diz livre de dogmas e preconceitos.
      A religião Afro é sim uma religião e seu culto deve e tem de haver o respeito com todas as outras religiosidades, o fato deste ou aquele não seguir o padrão europeu imposto por séculos não faz ser do diabo.
       Vamos parar com estas mesquinhices e servir de coração limpo, a fé e ao amor a TODO DEUS, seja o seu próximo seja como for.

                         220223.......................


Biografia:
amo ler e escrever mais ainda sempre
Número de vezes que este texto foi lido: 59450


Outros títulos do mesmo autor

Contos E ENTÃO O AMOR 4 - LGBT 18 ANOS paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos E ENTÃO, O AMOR 3 - LGBT 18 ANOS GAY paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos E ENTÃO, O AMOR 2 - LGBT GAY paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos E ENTÃO, O AMOR - GAY LGBT 18 ANOS E1 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos PERIGOS DA NOITE 15 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos PERIGOS DA NOITE 14 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos PERIGOS DA NOITE 13 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos PERIGOS DA NOITE 12 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos PERIGOS DA NOITE 11 paulo ricardo azmbuja fogaça
Contos PERIGOS DA NOITE 10 paulo ricardo azmbuja fogaça

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 120.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 59914 Visitas
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 59898 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 59894 Visitas
aliens - alfredo jose dias 59875 Visitas
Queria - Maria 59870 Visitas
TEMPO DE MUDANÇA - Regina Vieira 59869 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 59867 Visitas
Pássaro de Dois - José Ernesto Kappel 59862 Visitas
Coisas de Doer - José Ernesto Kappel 59861 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 59854 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última