Acho ter sido por volta de 1982, a escola ficava em um bairro afastado, carente de tudo, havia sido inaugurada a poucos meses.
Leonice ouvia atentamente os dizeres de Arnaldo, o diretor provisório já que o estado ainda não havia designado um efetivo de sua rede de educação.
Marta coçava o cotovelo esquerdo enquanto Aline ouvia Núbia lhe cochichar as últimas de uma academia onde fazia aeróbica.
Marcelo sempre atento a tudo principalmente ao diretor já que não escondia dois grandes objetivos, um ser diretor daquela escola, segundo transar com aquele diretor ali na sua frente.
- Bem acho que todos entenderam?
- Sim diretor.
- Por hora é só, amanhã falaremos das avaliações.
- Sim diretor.
Cerca de 20 pessoas, vinte profissionais, a maioria recém chegados das faculdades e magistérios, com exceção de Elaine, uma mulher de voz forte, decidida sempre colocando suas opiniões sobre tudo, até que o diretor a encontrou fumando no banheiro, o que de fato não era proibido, na época não, mais ela fumava e se tocava na sua genitália, ele a viu gozar ali no vaso, pois só havia um banheiro, uma bacia sanitária para todos os funcionários.
- Foi um marasmo essa reunião.
- Eu sei, quase dormi.
- Quando chega o novo diretor?
- Ou diretora.
|