Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
REIS LIVRO DOIS P7
paulo ricardo azmbuja fogaça

Resumo:
EXCELENTE









                           Planíce de Taba's, uma colônia independente de pequenos e médios agricultores e criadores de ovínos, não tão longe cerca de 40 soldados avançam para o povoado, o massacre é lento e com fortes requintes de crueldades, Banny não perdoa a vida de ninguém, nem tampouca das crianças que choram ao ver seus pais tendo cabeçças e órgãos arrancados.
   - Jogue aos cães.
   - Rainha.
   - Logo estaremos no reino e quero ter o prazer de entregar nosso frutos em presentes ao casal real de mentira que insistem em ficar no que é meu por direito, o trono do oeste.
   A cavalaria segue para o reino enquanto deixa casas, choupanas, barracões todos entregues ao fogo, a terra é manchada com o sangue e pedaços de carnes dos seus habitantes de anos.
   Myanir logo chega ali e ao ver aquela destruição desce do carro e chora o sofrimento da perda do que ali permaneciam.
   - Vamos atrás deles?
   - Não, enterraremos todos, é desumano deixa-los assim.
   - Mais...........
   - Sabemos quem fez isso?
   - As tropas?
   Todos ajudam no enterro enquanto os pajens carregam água em vasos do poço para que se apague os focos das queimas, já perto da madrugada esta tudo feito, a caravana passa o restante da noite ali, distante em sentido ao sul, o norte cavalga em tropas que já somam 600 homens.
    Bianca olha para o céu e sente o forte ar do leste invadir suas narinas.
    - Vem um forte temporal.
    - Fico pálido por este teu dom.
    - Fui criada entre as servas do FOGO AZUL.
    - Se tornou uma legítima leitora do tempo.
    - Tenho de ter algo especial a contribuir com o famigerado leste oriental.
    - Por que realmente decidira vir para cá?
    - Se arrepende de ter herdado o trono?
    - Não, mais eu fui criado para isso e você..............
    - Necessito disso, o poder nos faz fortes, nos faz esquecermos o passado que assola as mentes e derruba grandes inteligências como que um raio em vegetação seca.
    - Como?
    - Sou filha de costureiros, neta de criador de ovelhas, fui jogada a sorte de Mileide D'Jor, senão fosse por ela jamais teria te conhecido, meu rei e senhor.
    - Sim, tua tutora te fez da realeza quase que a força.
    - Ela é como eu, uma mulher de visão adiantada demais.
    - Te acho linda assim, em tudo sua história, sua garra e determinação.
    - Pois então continue sendo meu, só meu, não te quero por ai como seu asqueroso primo.
    - Serei só teu meu amor.
    - Eu sei, meu rei.
    - E tendo uma belissima rainha a meu lado.
    - Somos juntos o casal mais lindo deste norte.   Risos.



                   Leonor bate de leve a porta do salão, logo Nade abre.
   - Olá.
   - Olá, trouxe o que te pedi?
   - Sim eu consegui.
   - Onde está?
   - Vem comigo.
   - Espere. Leonor assovia e logo a sala é cheia por nove garotas.
   - O que é isso?
   - São Ugrias.
   - Isso eu sei, sabe que são nativas do oeste.
   - E?
   - Elas não aceitam ordens, não obedecem, são selavagens, assassinas por nascer.
   - Fique tranquila, foram muito bem treinadas.
   - Por quem?
   - Jofre.
   - Faz idéia do que elas passaram nas mãos daquele monstro, com certeza estão mortas.
   - Seja o que for, sei que estão prontas.
   - Para quê?
   - Onde está o que eu lhe pedi?
   - Venha.
   Leonor faz gesto com a mão para que as Ugrias fique ali e segue com Nade que a leva a um quarto no subsolo.
   - Por que tão escondido?
   - Quer mesmo ver tua casa em fogo e aos ladrões?
   - Obrigada.
   Nade abre o malão e deste tira 3 rolos em couro, ao abri-los 12 adágas de corte preciso.
   - São lindas.
   - O que pretende Leonor?
   - reaver o que é nosso.
   - Ficou louca mesmo, vai ter contra o norte?
   - Não será só o norte.
   - Com aquelas poucas guerreiras?
   - você verá.
   - Eu vou arrumar minhas coisas e partir o quanto antes para Azmad.
   - Não pode Nade.
   - Sim eu posso sei que fui expulsa dali, mais ja faz tanto tempo e tanta ciosa aconteceu, esta na hora de voltar.
   - Para quê, morrer?
   - tenho ouro, sabe que isso compra a vida de qualquer um.
   - Menos a tua, sabe muito bem por que teve de sair na madruga sem olhar para trás e nem ao menos poder se despedir do seu..........
   - Por favor, me jurou jamais tocar neste assunto, aquilo ja faz tantos anos, eu não vou atrás dele.
   - Dificil acreditar, fala isso agora e depois que estiver lá tão perto do seu filho?
   - Ele já não é meu, nunca o foi.
   - Saiu de você, é sim seu filho e sabe muito bem o que tudo isso implica para ti.
   - Não podia traze-lo comigo.
   - Eu sei, por que foi obrigada a entrega-lo ao pai e avós.
   - quantas eram?
   - as Ugrias, umas 15.
   - Veja só, não disse, assuma Leonor, aquele homem fez tantas crueldades a elas que só restaram essas poucas.
   - O suficiente para o que almejo, ao fim elas serão bem recompensadas.
   - Com o quê, ouro, sabe que elas jamais poderão pisar os pés em suas terras de origem.
   - e daí, temos uma guerra e não vou ficar assistindo tudo se perder.
   - Já ouvi isso antes e sei muito bem como acabou e você sabe disso tão bem quanto eu.
   - Faça o que quiser, deixe a chave daqui com o garoto na pensão.
   - Vou leva-lo comigo.
   - Se ele assim o decidir, faça.
   - Adeus.
   - Adeus.
   Nade chora ao sentir o abraço de Leonor, logo limpa as lágrimas, se despedindo da grande amiga.
   Leonor distribui as adágas entre as guerreiras e ali fazem o juramento das ASSASSINAS CLÃ DE PRATA.
   Terminado ali, elas saem enquanto Nade arruma roupas e alguns objetos com auxilio de 3 garotos em duas carroças.
   - Vai para onde Nade?
   - Vou para o extremo sul.
   - Onde?
   - Azmad.
   - Leve a gente.
   - vocês tem famílias.
   - Não, moramos aqui e na pensão, nos depósitos de grãos e sacarias.
   - Me darão trabalho.
   - Não,faremos o que nos mandar.
   - Tem certeza que querem ir?
   - Sim, por favor.
   - Pois então sairemos ao entardecer.
   - e a noite?
   - Já estaremos á beira do lago de Kall.
   - Bem longe hein.
   - Meu gado nos leva aonde quisermos.
   - Gados?
   - Vocês verão.

290522......





                  A cerimônia de coroação e assumo ao trono ocorre de forma sublime aos olhos de todos ali, no entanto, mau termina o rito real, Bia avança em seu mordomo chefe.
   - Seu cretino, falei que queria um vestido azul.
   - Mais rainha, o costureiro real achou melhor o vinho.
   - Vinho terá de vocês dois venderem pelas ruas e vielas deste reino.
   De madrugada ali no leito real, ela se entrega aos prazeres de seu esposo e rei, Oladyr a possui de diferentes pontos, exigindo e dando o estremo prazer do gozo.
   - Por que me faz sentir único?
   - Talvez você aceite que é só meu, querido.
   - te amo.
   - Só quero e tenho você por meu, só meu, não aceitarei dividi-lo com mais ninguém.
   - Meu amor.
   - Sei disso querido, mesmo assim irei ter com todas as damas deste e dos vizinhos de que fique bem claro minha posse total em ti, meu rei.
   - tudo bem minha querida rainha do norte.
   - Assim é deste jeito que eu gosto e te amo mais ainda.   Beijos e caricias são realizadas entre o casal.

250922......






                   Jardim do Zerdeh, Nade para a carroça, logo tudo armado, 3 tendas sendo que uma para ela e dois pajens, outra para o restante do grupo e a terceira para os objetos.
    Quatro fogueiras feitas e carne de porco assado, ervilhas, pães e vinho de arroz selvagem.
    Os garotos provam do vinho e logo estão a dançar enquanto o pajem de Nade toca uma flauta, algum tempo todos dormem porém logo Nade acorda, sem ter o sono ela anda pelo acampamento a fazer riscos de sal por volta das fogueiras, antigo rito de feitiçeiros para epsnatar ladrões, espiritos e animais perigosos.
    Perdeu seu sono?
    - Vá dormir garoto.
    - Precisa de ajuda?
    - Só durma.   Nisso eles ouvem os latidos e logo o trote de cavalos.
    - Soldados.
    - Vá para a tenda.
    - O que vai fazer?
    - Vou ver quantos são.
    - Vou com a mestra.
    - Não sou sua mestra, só fique na tenda.
    O garoto faz não ouvir e sai junto dela, após andar por 200 metros eles avistam mais a frente um médio acampamento.
    - Ladrões?
    - Não, estão mais para cavaleiros do sul.
    - Vamos ter com eles?
    - Não,vamos voltar para o nosso grupo.
    - Eles nos seguirão de volta.
    - Vamos ver.   eles retornam e asim que chegam percebem que foram visitados.
    - Veja as tendas.
    - Sim.
    O garoto percorre as 3 e retorna a ela.
    - Nada, todos dormindo.
    - Preciso de proteção.
    - Como?
    - Vá na tenda e traga um saco vermelho.
    O garoto vai e retorna e Nade o apressa a abrir o saco e retirar deste um grande livro de rezas.
    - Este?
    - Sim.
    Nade profere um rito enquanto fura o dedo polegar direito, ao rodear a fogueira ela deixa cair 3 gotas de seu sangue e fecha o livro.
    - e agora?
    - Vamos para dentro.
    - Mais.
    - Venha logo, vamos.
    Assim que entram 3 tigres visitam ali, logo 2 nativos com 6 soldados do sul andam por ali e quase tropeçam em uma das fogueiras.
    - A senhora usou....
    - Cale a boca.
    - Invisibilidade.
    - Fique tranquilo, cale-se, não irá durar muito. Logo eles vão e Nade sai reforçando o feitiço com mais outros ritos e depois retorna a tenda.
    - a senhora é uma...............
    - Bruxa, talvez, mais guarde para ti, não se esqueça, bruxas não tem perdão.
    - Eu sei.
    - Durma, teremos de ir bem cedo.
    - Obrigado.
    - Pelo quê?
    - Por salvar e nos proteger.
    - Garoto tolo, me salvei e vocês saíram somente no meu lucro.
    - Mesmo assim, obrigado.
    O garoto adormece e repousa uma mão no peito de Nade que segura com as duas e légrimas sai de seus olhos, com este gesto o feitiço se fortalece sem nem mesmo ela ter conhecimento daquele.
    Região de Salézio, Mia ajuda Serage a encher os vasos com água do riacho, os cavaleiros aproveitam para lavar suas roupas e se banharem, logo as duas fazem o mesmo.
    - Não é loucura, ficarmos assim na água?
    - Como, nuas?
    - Fale baixo, tem vários homens por ai.
    - Qualquer um que tentar algo, já sabe.
    - Eles te respeitam.
    - Respeitam a nós duas, ele tem as famílias deles.
    - Eu sei, mais muitos são solteiros.
    - O que foi Serage, já se encantou por algum?
    - Eu, não, tenho cabeça só para o que vai acontecer.
    - Pois trate de arrumar logo um, eu já tenho 5.
    - Pare, você só diz bobagens.
    - Vou conseguir mais ainda hoje.
    - Sua louca.   Risos.
    Banho tomado elas retornam ao acampamento e há frango ao molho e batatas negras.
    - Amo estas batatas.
    - Eu sei por isso fiz questão de trazer 3 sacos.
    - Exagerada.   Risos.
    Aos portões do oeste, Banny entra com a cavalria de seus homens e logo soldados dali abandonam o brasão real e se unem ao grupo, já com quase 80 homens ela toma sem muita dificuldade a porta do castelo, ao entrar realiza uma série de atos cruéis aos servos e guardas que preferem defender o casal real.
    Logo dezenas de mortos ali pelo corredor e ela desce do cavalo, em auxílio de um ariete arromba o quarto real e degola os 3 princípes.
    Agora segue para o salão do trono onde joga as cabeças dos filhos aos pais ali, a rainha se desespera e tenta fugir sendo pega por um cavaleiro.
    - O que quer?
    - Aceito a renúncia de vocês.
    - Ficou louca?
    - Quer mesmo aumentar a dor dos seus.
    - Vou chamar os guardas.
    - Quais, todos que ficariam com vocês, estão mortos.
    A rainha entra em crise de choro e nervos ali a querer recolher as cabeças e trazer para sua face em um beijo.
    - Eu exijo que saia.
    Uma flecha acerta abaixo do peito do rei que grita, Banny vai até ele.
    - Assine a carta.
    - Por que?
    - Assine.   Vocífera a mulher ao rei que olha o desespero de sua esposa e acaba por assinar, logo ambos são mortos com dois tiros.
    - Viu, para quê dificultar o inevitável.
    Banny senta no trono já com a coroa do rei enquanto é chamado o senhor de honras e cerimônias dali, um velho já próximo de seu fim chega trazendo 3 grandes livros.
    - Não quero toda aquela nojeira de protocolos, somente faça o emposso real.
    - O endosso?
    - O que seja, faça. Ela ordena aos gritos e tudo é feito de forma rápida sem festa e testemunho de nobreza, assim que termina o velho também é morto.
    - Lavem tudo isso, quero limpo, livrem-se destes corpos inúteis.
    - Sim rainha.
    - Ficaremos 4 dias aqui e depois partiremos para Salmón.
    - Salmón?
    - Sim, quero ver alguns velhos amigos.
    - Sim rainha.
    O castelo é limpo pelos soldados e os corpos queimados num fosso ao fundo, os colonos sentiram o cheiro da queima ao longo da " ETERNA NOITE DE COROAÇÃO ", como assim fica conhecida.
    Leonor segue com as 9 gueereiras para Jeruh, antes de chegar ao local passam a noite na hospedaria de Zeber, um ex soldado do norte.
    - Como conseguiu sair da cavalaria?
    - Comprei minha fuga, liberdade.
    - Você pagou?
    - É isso ou ficar para morrer.
    - Quanto?
    - treze moedas de ouro.
    - Por isso que sempre há aqueles ganaciosos na tropa.
    - Sim, tudo gira em torno de ganhos e perdas.
    - No momento, nós perdemos, tudo.
    - O norte esta fraco, o sul vai se diluir.
    - Mais o oeste esta ficando cada vez mais..........
    - Autosuficiente.
    - Como?
    - Eles aceitam qualquer dos outros povos desde que tragam valores e aceitem trabalhar as terras ao redor e ao estreito de Arul.
    - Dizem ser terras muito férteis quanto ao dos antigos portos.
    - Sim, planta-se a colhe-se o que for.
    - E armas?
    - Piratas, eles agora tem passe livre, andam por todo canto, tome cuidado, usam roupas e insígnias de qualquer dos reinos e tropas.
    - Como assim?
    - Eles dominam estradas, matas, mares.




                      Bianca acorda ao lado de seu esposo, sai da cama e lava o rosto na bacia da mesa, segue para a piscina ao fundo do corredor onde se banha com águas termais.
   - Nada melhor para manter a pele jovem.
   Os pajens vem a ela com uma mistura de fezes de gansos com lama do lago e passam no rosto e corpo dela, ela fica a andar de um lado a outro até que ouve uma voz familiar.
   - Dormiu bem rainha?
   - O sono dos inocentes.
   Os pajens ouvem aquilo e se entreolham, Oladyr entra na piscina com uma espécie de fralda a cobrir suas partes íntimas e ali abraçado a sua mulher a ajuda a remover aquela mistura do corpo.
   - Fiquei linda?
   - Você é e sempre o será querida rainha.
   - Já sei, quero um leão.
   - Para quê um leão?
   - Eu quero um, quero ter este bicho aqui.
   - Tudo bem querida o terá.
   Terminado a higiene eles se trocam separados no quarto real e logo Oladyr faz o pedido do animal ao oficial de notas que redige o documento e entrega a guarda real.
    Finalizado o assino de documentos e audiências com nobres e exploradores de minérios, o rei se prepara para o jantar quando Bianca entra no salão de festas com 3 mulheres de corte duvidosa.
   - Qual delas o meu rei deseja?
   - O quê, para que querida?
   - Já que vai me dar um leão quero que tenha algo meu por uma noite, presente, só para o rei.
   - Mais amor.
   - Só escolha e fique, por favor, amado marido.
   - Você realmente quer isso?
   - Sim.
   Oladyr decide por uma e ao final Bianca deixa as 3 com ele, eles se dirigem ao quarto anexo do casal, terminado ali a festinha, o rei vai para sua cama no quarto ao lado da rainha que sai dali com desculpa de fazer o toillet.
   No corredor ela faz sinal aos guardas que abre a porta retirando as 3 dali amarradas e amordaçadas, logo pela manhã as 3 são exibidas em praça públicas aos colonos e nobres, mortas com vários cortes nas genitálias.

260922....


Biografia:
amo ler e escrever mais ainda sempre
Número de vezes que este texto foi lido: 59422


Outros títulos do mesmo autor

Contos IMPULSO IND A 18 ANOS paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 12 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 11 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS 10 JORNAL paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 9 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESE NHAS JORNAL 8 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 7 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 6 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 5 paulo ricardo azmbuja fogaça
Crônicas RESENHAS JORNAL 4 paulo ricardo azmbuja fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 120.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59490 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59483 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59480 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59469 Visitas
vampira - jose luiz 59461 Visitas
e agora? - jose luiz 59459 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59453 Visitas
Parafraseando Freud - Flora Fernweh 59448 Visitas
A menina e o desenho - 59445 Visitas
PESQUISA - Vadevino 59444 Visitas

Páginas: Próxima Última