Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Notas Vomitadas.
Galileu III

Notas vomitadas.

Acordei de roupa e sapatos, 5:35 da madrugada. Me sentia zonzo, bêbado. A lâmpada de 25W acesa dentro do abajur iluminava uma grande taça com vinho tinto. Tomei o mais longo dos goles e voltei a dormir, ainda de roupa e sapatos. Às vezes não vale a pena remover nada do lugar, e na maioria das vezes, não vale a pena nem tirar a roupa.


*************************


Meu amigo Marc gostaria de ter sido um grande jornalista político. Hoje corta cabelos numa rua movimentada de Sampa. Saan queria montar um grande restaurante, hoje vende cachorro-quente na frente da escola. Fernandinha queria ser tenente do exército da salvação, hoje é atendente de bingo. E continua com aquela enorme e deliciosa bunda. Arthur Reis queria ser um escritor respeitado, hoje é vendedor de enciclopédias. Marina Marshal queria ser uma brilhante psicanalista, hoje faz check-in no aeroporto de Stambul. De certa forma, todos ainda tinham esperanças de ver seus desejos concretizados. Já Brunno Formatori era maluco, 2 bilhões na conta, herdeiro do petróleo, esbanjador, soberbo, conservador, um jovem rabugento e infeliz. Um fracassado, como diria.

Os níveis do fracasso são tênues
e podem confundir quem tenta entende-lo.


**************************


A banda The Longneck’s tocava no Gira. O bar lotado, pessoas dançando, bebendo e curtindo numa boa. E apareceu a fotógrafa suíça e o namorado cabeludo e caipira. Este começou a vaiar e rir do repertório da banda. A cada música que começava, dava gargalhadas e gritava “essa música é uma merda... que porra de som de merda...” e outras besteiras mais. As pessoas já começavam a se sentir incomodadas, pois havia uma relação boa entre os The Longneck’s e o público que estava lá. Mas ninguém tomou atitude alguma, apenas olhavam de lado e faziam caras de quem se perguntava: quem é esse cara?
Foi aí que Dexter bateu forte nos pratos e a música parou. Dexter foi até o cabeludo e, com as mãos inchadas, começou a socar o caipira, com vontade. Depois de o jogar pra fora do bar, pegou a máquina da fotógrafa suíça e fez várias fotos da cara quebrada do homem jogado na rua. Então rebobinou o filme, tirou-o da máquina, entregou a fotógrafa e arremessou a máquina sobre o telhado da casa vizinha. Dexter voltou pra bateria, pro rock and roll. Gritos de satisfação do público ecoaram no Gira.


***************************


Há dois anos que não transo com uma mulher que eu pudesse dizer, com todas as letras “eu amo você”. E aí tentava manter aquela pose de durão e pensava “que se foda o amor, eu só quero é trepar e o resto que se dane”. E, ao que tudo indica, vou continuar com pose de durão, querendo que tudo se dane.


Biografia:
Galileu III, 38 anos, já publicou o livro de contos "A dor da espécie", e participou de várias coletãneas de poesias. Acesse http://galileu3.blogspot.com para ler "O último segredo da noite" e "Feche os olhos, a tempestade vai começar", além de poemas e cartas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Contos Notas Vomitadas. Galileu III
Contos Cerveja, poesia e uma mulher suicida. Galileu III
Cartas Um filho da puta de 1ª classe! Galileu III
Poesias Todas as loucuras dela. Galileu III
Poesias Meu amor roedor! Galileu III


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55830 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55103 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55052 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54800 Visitas

Páginas: Próxima Última