Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Expresso do Horror
Rafael da Silva Claro


Cinco corintianos e três palmeirenses. Essa combinação pode ser segura, sendo todos amigos e se ninguém estiver uniformizado. Ir até o Estádio do Morumbi ver Corinthians X Palmeiras, nos “medievais” anos 90, exigia um cuidado maior, porque essa década foi o período do auge das brigas de torcida. O Derby Paulista merecia alerta máximo.

Divididos, alvinegros e os infelizes alviverdes, subimos para a arquibancada. Na ida, estranhamente tudo transcorreu bem. Mal sabíamos que, como na penitenciária, se a noite está muito tranquila, significa que no dia seguinte a cadeia vai estourar; ou na guerra, mesma situação: noite tranquila significa iminente batalha. O risco de morte, pregando uma peça, guardava fortes emoções para a volta, justamente no momento de maior desatenção.

A bancada corintiana saiu contente com os três a zero. Juntando com os tristes palmeirenses, a volta seria sossegada, quem sabe até pararíamos em alguma lanchonete. Só que a maldita Caixa de Pandora foi aberta, fazendo do retorno algo quase trágico.

Os ônibus do Corinthians estavam saindo lotados. Foi quando apareceu um dos reservados aos palmeirenses, relativamente vazio, pronto para sair, parecia que estava apenas nos aguardando. Olhamos um para o outro, estávamos desuniformizados. Por que não? A resposta tácita era de anuência, fomos embarcar. Acabávamos de avançar em um hipnotizante pedaço de queijo numa ratoeira armada ou num suculento corte de bife com chumbinho.

A viagem já começou ruim, pois o coletivo pegou o caminho alvinegro. Para piorar, sofremos um intenso ataque da torcida do Corinthians, que identificou nosso veículo coalhado de palmeirenses. Nós, achando que éramos espertos, estávamos sob ataque do mais intenso fogo amigo. E assim foi o caminho: pedras e xingamentos.

O desespero era grande; apanharíamos dos palmeirenses se revelássemos nossa identidade secreta ou, calados, seríamos linchados pelos corintianos, que continuavam destruindo o ônibus. A viagem da morte teria que ser abolida ou pereceríamos junto ao inimigo.

Num horrível barulho, que deve ser igual ao de um avião prestes a colidir em uma montanha, todos clamavam para o motorista parar. Mas o “busão” parecia desgovernado, a cada pedrada o piloto acelerava mais. Numa brecha, quando o motorista se sentiu compelido a parar no farol, saltamos. Estava chovendo e terminando a tarde. Nesse cenário, deve ter sido meio ridículo nós atravessando correndo a ponte sobre o Rio Pinheiros, como quem estava na Guerra do Vietnã.

Longe do expresso maldito, tínhamos que evitar o Centro, destino dos ônibus e epicentro da efervescência da violência das torcidas. A alegria da goleada foi substituída pela tensão gerada pelo instinto de sobrevivência. Ao menos oito corintianos e palmeirenses, nesse dia, estavam unidos, mesmo que pelo medo.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 55546


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios 🔴 Que rei sou eu? Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Igual, mas diferente Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Como manipular e influenciar eleitores Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Boulos + Marçal = Boçal Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 McTrump Rafael da Silva Claro
Ensaios Assassinando por um propósito pacificador🔴 Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 A viagem Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴Pátria Educadora Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Aqueles caras... Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Que ministro é esse!? Rafael da Silva Claro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 519.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Minha Amiga Ana - J. Miguel 61120 Visitas
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60672 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60556 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60410 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59273 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59165 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 59039 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 59038 Visitas
🔴Madonna de areia - Rafael da Silva Claro 58795 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58790 Visitas

Páginas: Próxima Última