Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OCRE 6
DE RICO FOG E IONE AZ
paulo ricardo a fogaça

Resumo:
BOM

Uma tempestade se forma no céu.
- Meu deus, olhe Cícero como o tempo virou de uma vez.
- Verdade.
   Selma se preocupa com Priscila que ainda não chegara da rua, fora o pedido da mãe comprar aviamentos e alguns produtos para a confeitaria e os salgados.
   Selma tira da gaveta do gabinete de sua máquina de costura um terço de plástico e inicia uma reza solitária, Cícero se aproxima e reza com ela, minutos depois a menina entra na casa.
- Filha.
- Mãe, o que houve, por que esta assim?
- Como, filha, olhe o tempo, vai cair o mundo em água.
- Cruzes, eu hein, vai ser só uma chuvinha boba.
- Pode até ser mais sabe que eu me preocupo.
   A garota olha para a mãe que lhe sorri, Cícero se aproxima dela.
- Olhe, quando for preciso comprar qualquer coisa, deixe que eu o faço.
- Não senhor, eu gosto de ir, sair um pouco, sabe, só escola e casa, é um saco.
   Selma tosse e olha para a filha que se desculpa com Cícero, elas vão para a cozinha e ele liga o som, ouve uma música da FM local enquanto Selma guarda os produtos no armário, Priscila sai da cozinha e passa por ele ali no sofá, ela umedece os lábios e lhe dá uma piscadela.
   Cícero por sua vez nem a olha direito e fecha os olhos, Selma termina de guardar as coisas e vai para a sala.
- Como ainda esta cedo, vou terminar uma blusa que tenho de entregar, depois farei a janta.
- Tudo bem. Ele a olha com certo carinho, Selma fica a olha-lo quando Priscila surge no corredor enrolada na toalha.
- Mãe, cadê o shampoo?
- O que é isso filha, o Cícero esta aqui vai para o banho, eu já levo.
   A garota entra no banheiro, Cícero desliga o som e segue para seu quarto.
- Me desculpe Cícero.
- Não foi nada, vou descansar um pouco.
- Tudo bem.
   O homem entra em seu quarto, Priscila surge no corredor e Selma a olha, ambas ensaiam um leve sorriso.
   No quarto, Cícero se deita e logo é tomado por uma forte dor de cabeça, ele sente tanta dor que faz entrar numa espécie de transe, ele perdera alguns de seus poderes espirituais depois que se debruçou a fazer mau uso de seu conhecimento com ervas e de fazer maldade para com Elisabeth.
   Agora ele se vê ali num tipo de deserto que aos poucos vão surgindo árvores e logo se torna uma densa mata, nesta surge rios e em meio a uma pedreira ele vê uma luz que se torna tão forte quanto a luz solar, logo a radiação diminui e ali em meio a água e pedras, 4 caciques cercados por índios e índias, ele se dobra diante deles e uma jovem índia vem a ele e lhe entrega um bolsão feito de couro e cipó, ele pega e o abre neste um anel e uma pedra, ele coloca o anel e a pedra leva a frente dos olhos, ele tem um súbito e desmaia, nisso ele acorda um tanto assustado.
    Momentos depois, ele sente seu corpo relaxar e outros pensamentos lhe invadem a mente.

                             240621…...



              Cícero acorda bem cedo, toma banho, faz a barba e prepara o café.
    Momentos depois, Selma e Priscila acordam, ele toma café com elas, a menina não fora a escola devido ter dentista marcado, Selma e a filha se arrumam e saem, minutos depois Cícero sai de seu quarto e entra no de Selma, o homem procura por algo em todo canto daquele lugar, mexe nas gavetas, armário de roupas e nada e quando esta por desistir sente algo, tipo um som oco no piso, ele se abaixa e retira um piso solto, uma espécie de cofre esta por baixo, ele percebe que este não fora trancado devidamente, ele o abre e ali dezenas cartas, revistas, jóias, medicamentos, ervas e alguns objetos que o deixa boquiaberto.
- Então temos uns segredinhos por aqui também? Ele guarda tudo e deixa o cofre do jeito que achara e sai, segue para a cozinha e prepara um chá, retorna para o seu quarto e tempos depois elas chegam.
- Olá.
- Oi Cícero, ainda esta acordado, pensei que fosse querer dormir um pouco, faz bem.
- Obrigado, mais me sinto muito bem, tanto que até preparei este chá para a gente.
- Como?
- Vamos beber, esta delicioso.
   As duas se olham e ele se serve do chá e já vai tomando um bom gole, logo elas também o bebe, Selma olha para a filha e agradece ao chá para Cícero, minutos depois ambas caem no sono.
    Cícero aproveita que elas adormeceram e vasculha toda a casa, encontra outros medicamentos, ele então decide por averiguar a dentição da garota, nisso Selma vai retornando do sono e vê o homem ali a mexer na boca da filha.
- Cícero o que esta fazendo com a minha filha?
   Ele se vira para e aperta um spray que faz Selma dormir novamente.
    Quando elas acordam sentem um cheiro de assado, Cícero preparara o jantar, frango assado, arroz, legumes.
- Nossa, quanto tempo dormimos?
- Sério, vocês estavam com muito sono, bem cansadas, eu resolvi deixa-las descansar em paz, preparei a janta.
- Obrigado.
   Selma ajuda a filha que anda um tanto cambaleando até o quarto, logo elas retornam e todos jantam, Cícero oferece um suco de uva para elas, mais elas não aceitam, terminado a janta ele liga a TV e todos ali na sala assistem ao jornal, logo Selma e Priscila dão sinal de sono e vãopara o quarto.
- Cícero.
- O quê Selma?
- O que colocou na comida?
- Temperos, alho, sal, amor.
- Seu cafajeste.
- Dorme querida, durma com os anjos.
   Giovana decide por ir para a cidade e o patrão de seu marido a leva pela manhã.
    Selma acorda e sente dor no corpo, só então se dá conta que esta amarrada junto de sua filha que ainda esta dormindo.


                           280621…..









Biografia:
amo escrever e ler
Número de vezes que este texto foi lido: 52928


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A ESTRANHA CAÇADA paulo ricardo a fogaça
Crônicas TE ODEIO paulo ricardo a fogaça
Contos INTENSO 2 IND 18 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos INTENSO IND 18 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE FINAL paulo ricardo a fogaça
Poesias ESTRANHA REALIDADE paulo ricardo a fogaça
Poesias ESTRANHO DESESPERO paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 9 IND 16 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 8 IND 16 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 7 paulo ricardo a fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 138.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54899 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última