Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lázaro e a Caipora
Luiz carlos souza santos

Em reportagem a uma emissora de televisão, a mãe de Lázaro Barbosa, a senhora Eva Maria confidenciou que seu filho é uma pessoa normal, sem traumas, criado como os outros filhos. Todavia, as amizades o colocaram em mau caminho. Dizia ela que em Barra do Mendes, Bahia, criou todos os filhos. E ao cometer crimes bárbaros, Lázaro evadiu para Brasília. A repórter perguntou se Lázaro faz parte de alguma seita ou grupo satânico, ela disse que uma parte da infância Lázaro mudou-se para Roça de seu avô que era filho de índio e lá ensinou a ele coisas que só os pajés e caciques das tribos Tuxá e Atikum poderiam aprender. O avô de Lázaro dizia que ele teria dons que só os índios escolhidos poderiam aprender. A repórter muito curiosa, perguntou se ela poderia relatar o que Lázaro havia aprendido, ela disse que não era coisa pra se dizer, a entrevistadora insistiu. ----- Por favor, relate pra mim. A mãe de Lázaro muito tímida disse que o avô de Lázaro ensinou mágica de índio. Ensinou a Lázaro os remédios do sertão e do cerrado, além de apresenta-lo à senhora Caipora. Segundo dona Eva, Lázaro dizia que a caipora carregava ele no colo para onde ele quisesse. Muito surpreendida com a história que a mãe de Lázaro havia contado, a repórter passou a partir daquele momento estudar com afinco, as peculiaridades e os mitos que cercavam a história da caipora. Descobriu que a caipora tem os pés virados para trás e gostava bastante de fumar, além de ser bastante violenta para aqueles que agridem a floresta. Esmiuçando e estudando essas peculiaridades a repórter passou essas informações ao coronel da PM e ao delegado que a partir dali estudaram uma maneira de captura-lo, visto que os meios utilizados, isto é, drones, GPS, polícias especializadas, cães farejadores, helicópteros, dentre outros, não conseguiram pegá-lo. Como eles ficaram sabendo que a caipora sempre carrega Lázaro e tem os pés virados pra trás, isto é, quando anda para trás, dá a ideia de estar andando para frente e quando anda para frente, dá a ideia de que anda para trás, além disso, descobriram que a caipora amava fumo. A partir desses estudos, armou-se o cerco. Compraram 10kg de rolo de fumo e colocaram dentro de uma grande gaiola com fechamento a leve toque. Tudo certo, e eis que quando vão verificar as gaiolas no dia seguinte, deparam-se com a famigerada caipora e Lázaro fumando parte daquele rolo de fumo. E enfim, depois de longos dias de busca ao meliante, ele é pego junto à caipora que o protegia.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52836


Outros títulos do mesmo autor

Contos Recruta é bicho destemido Luiz carlos souza santos
Contos Ex cabo do exército Luiz carlos souza santos
Crônicas Rua barão de Loreto Luiz carlos souza santos
Crônicas Santo Antônio, o santo milagreiro Luiz carlos souza santos
Poesias pretensão de ir ao céu Luiz carlos souza santos
Poesias Luiz carlos souza santos
Crônicas sozinhos em meio à multidão Luiz carlos souza santos
Contos Cabo é cabo Luiz carlos souza santos
Poesias O palhaço Pagliacci Luiz carlos souza santos
Contos Lázaro e a Caipora Luiz carlos souza santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55021 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última