Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lázaro e a Caipora
Luiz carlos souza santos

Em reportagem a uma emissora de televisão, a mãe de Lázaro Barbosa, a senhora Eva Maria confidenciou que seu filho é uma pessoa normal, sem traumas, criado como os outros filhos. Todavia, as amizades o colocaram em mau caminho. Dizia ela que em Barra do Mendes, Bahia, criou todos os filhos. E ao cometer crimes bárbaros, Lázaro evadiu para Brasília. A repórter perguntou se Lázaro faz parte de alguma seita ou grupo satânico, ela disse que uma parte da infância Lázaro mudou-se para Roça de seu avô que era filho de índio e lá ensinou a ele coisas que só os pajés e caciques das tribos Tuxá e Atikum poderiam aprender. O avô de Lázaro dizia que ele teria dons que só os índios escolhidos poderiam aprender. A repórter muito curiosa, perguntou se ela poderia relatar o que Lázaro havia aprendido, ela disse que não era coisa pra se dizer, a entrevistadora insistiu. ----- Por favor, relate pra mim. A mãe de Lázaro muito tímida disse que o avô de Lázaro ensinou mágica de índio. Ensinou a Lázaro os remédios do sertão e do cerrado, além de apresenta-lo à senhora Caipora. Segundo dona Eva, Lázaro dizia que a caipora carregava ele no colo para onde ele quisesse. Muito surpreendida com a história que a mãe de Lázaro havia contado, a repórter passou a partir daquele momento estudar com afinco, as peculiaridades e os mitos que cercavam a história da caipora. Descobriu que a caipora tem os pés virados para trás e gostava bastante de fumar, além de ser bastante violenta para aqueles que agridem a floresta. Esmiuçando e estudando essas peculiaridades a repórter passou essas informações ao coronel da PM e ao delegado que a partir dali estudaram uma maneira de captura-lo, visto que os meios utilizados, isto é, drones, GPS, polícias especializadas, cães farejadores, helicópteros, dentre outros, não conseguiram pegá-lo. Como eles ficaram sabendo que a caipora sempre carrega Lázaro e tem os pés virados pra trás, isto é, quando anda para trás, dá a ideia de estar andando para frente e quando anda para frente, dá a ideia de que anda para trás, além disso, descobriram que a caipora amava fumo. A partir desses estudos, armou-se o cerco. Compraram 10kg de rolo de fumo e colocaram dentro de uma grande gaiola com fechamento a leve toque. Tudo certo, e eis que quando vão verificar as gaiolas no dia seguinte, deparam-se com a famigerada caipora e Lázaro fumando parte daquele rolo de fumo. E enfim, depois de longos dias de busca ao meliante, ele é pego junto à caipora que o protegia.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52842


Outros títulos do mesmo autor

Contos O clamor por um representante, que os represente Luiz carlos souza santos
Contos Combater o inimigo que mora ao lado Luiz carlos souza santos
Contos Seu Menelau Luiz carlos souza santos
Contos VIDA DE RECRUTA Luiz carlos souza santos
Crônicas Lembranças da caserna Luiz carlos souza santos
Contos A abordagem policial Luiz carlos souza santos
Contos Um conto que não vale um conto Luiz carlos souza santos
Contos Roberto Carlos de Ipiaú Luiz carlos souza santos
Contos Contos policiais Luiz carlos souza santos
Contos Vida de zelador Luiz carlos souza santos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54673 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54451 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54395 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54394 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54347 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54290 Visitas
Amores! - 54281 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54230 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última