Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Ciro de Nazaré
Rafael da Silva Claro



Igreja, templo, apóstolo, bispo, padre, pastor, reza, oração, etc. Tudo relacionado a cristianismo é demonizado por grande parte dos políticos, muitos nem acreditam num Deus. Piadas são feitas, menos com Maomé — os muçulmanos não têm muito senso de humor. Para evitar o assunto, eles gostam de dizer que o Estado é laico. A Bancada da Bíblia é tratada com chacota e a fé, como algo obscurantista, Medieval. Mas em época eleitoral “pega bem” aparecer na missa.

Gabriel Chalita obrigou Dilma Vana Rousseff a comparecer à Casa de Deus, na Basílica de Aparecida. Como ela não foi pulverizada por uma combustão expontânea, não custou assistir à missa até o final, tentando somar mais uns votos.

Manuela d’Ávila, a comunista que, com o perdão do pleonasmo, não acredita em Deus, pegou a mão de Fernando Haddad, arrastou-o para uma igreja e lá mastigaram hóstias para somarem mais alguns votos católicos

Ciro Gomes sob nova direção. Investindo muito dinheiro, o “coroné” de Sobral contratou o bruxo João Santana para transformá-lo num ser humano, digamos, mas confiável. Como uma das primeiras medidas do mago, ele conseguiu comparar a nossa Constituição à Bíblia. Eis o 1º milagre.

“Ciro da Massa” conseguir esconder seu coronelismo e truculência é o 2º milagre. Mas o marqueteiro será muitíssimo bem remunerado para essa “reestruturação”. Se, para isso, terá que conquistar mentes, almas e canetas na imprensa, isso será feito, não importa quanto custe. Tenho certeza, desta vez Ciro, como vem demonstrando, não poupará despesas. Aguardem.

O 3º milagre, se o embuste der certo, será a multiplicação dos votos. Ele será “vendido” como terceira via. Acreditem, acreditarão.

A encenação montada por João Santana — o artífice das eleições — apenas mostra o talento que o alquimista tem para transformar joio em trigo, chumbo em ouro e água em vinho. Num, bem montado, cenário — segundo plano levemente desfocado — e com uma trilha sonora leve, que mais parecia um ritual de beatificação, com acompanhamento de um violino, só faltou o insistente Ciro Gomes repartir um pedaço de pão, mas aí já seria demais. Provavelmente, o candidato somente topou filmar essa peça publicitária, porque o alho, o crucifixo e a água benta foram mantidos longe da sua vista.

Por mais que o brasileiro esteja “vacinado”, esse tipo de picareta sempre aparece numa roupagem palatável. Infelizmente, esse trabalho deverá render a proliferação dos votos. Por mais que ele ofereça, não nos deixeis cair em tentação.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 55560


Outros títulos do mesmo autor

Poesias 🔴 Nada como um dia após o outro Rafael da Silva Claro
Ensaios São só automóveis, satélites, foguetes e robôs 🔴 Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Oportunista, por que não? Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Uma estórinha de tristeza e lágrimas Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Decadência com elegância Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔹 Warning (aviso) Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O socialista da Vila Madalena Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Os últimos serão os primeiros Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 A volta dos que não foram Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Carta na manga Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 519.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58552 Visitas
Estupro é crime e não opção! - Vander Roberto 58455 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 58404 Visitas
A LUA É UMA FESTA - Saulo Piva Romero 58352 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 58348 Visitas
O estudo da História é vital para não ser escravizado - Vander Roberto 58229 Visitas
LABIRINTOS DA SOLIDÃO - Darwin Ferraretto 58221 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 58220 Visitas
O pensar é dialógico e dialético - ELVAIR GROSSI 58140 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 58086 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última