Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sucesso e Fracasso
Paulo R Rezende

O que possuíam de especial os grandes personagens da História que ainda nos inspiram e a quem admiramos pela magnitude das suas obras?

Viajando no tempo, vem-nos à memória um punhado de gente boa – e outros nem tanto assim, segundo as nossas ideologias e convicções: Jesus Cristo, Madre Teresa de Calcutá, Ghandi, Disney, Sócrates, Getúlio Vargas, Chico Mendes, Lutero, Juscelino Kubitschek, Kennedy, Lennon, Senna, Hitler, Chico Xavier, Napoleão, Gengis Khan, Moisés, Lincoln, Churchill, Luther King, Buda, João Paulo II, Caxias, Betinho, Paulo de Tarso, Rondon, Villas-Bôas Corrêa, Anita Garibaldi, Indira Gandhi, Cleópatra, Darcy Ribeiro...

Independente da imagem que os relatores da história nos transmitiram e do sentimento que aprendemos a nutrir por eles, o incontestável é que foram grandes líderes. No seu tempo, de acordo com a missão que definiram para si, conseguiram que outras pessoas os seguissem, os admirassem, acreditassem neles e, por eles, em muitos casos, dessem a própria vida.

O que possuíam de especial? Freqüentaram universidades? Participaram de cursos onde aprenderam técnicas de liderança? Tiveram acesso às obras dos grandes pensadores a respeito das estratégias para liderar? Concluíram cursos de mestrados e doutorados nos grandes centros de referência acadêmica? Provieram de famílias bem-sucedidas que lhes propiciaram as oportunidades de crescimento profissional?

Muitos se prepararam do ponto de vista acadêmico para ocupar os espaços que efetivamente ocuparam e que as condições sociais tenham lhes facilitado o acesso às oportunidades de chegarem aonde chegaram. Mas o que transformou esses personagens em líderes de sucesso – de uma ideologia, de uma fé, de um povo – certamente não nasceu em bancos escolares, tampouco das condições econômicas.

Se refletirmos um pouco sobre a história de cada um, concluiremos que foram as atitudes, as convicções, a credibilidade e o empenho os fatores determinantes. Todos possuíam uma missão de vida bem definida e souberam aproveitar as suas competências de lidar com gente para alcançar os seus objetivos...

O mundo corporativo – reflexo das condições gerais do nosso planeta – transforma-se numa velocidade que ainda surpreende. Nesse contexto, inspirar-se no perfil daqueles personagens, resguardando a ética e a responsabilidade para preservar os valores mais nobres do homem, fará certamente a diferença.


Biografia:
Pós-graduado em Gestão Estratégica e Docência de Ensino Superior (em curso), com graduação em Língua Portuguesa e Literatura. Consultor de Recursos Humanos, palestrante e professor de Comunicação Empresarial, Redação Técnica, Língua Portuguesa, Ética Profissional, Gestão Organizacional, Gestão de RH e Qualificação Profissional. Contato: prrezende@yahoo.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 53058


Outros títulos do mesmo autor

Artigos As três verdades Paulo R Rezende
Artigos Sucesso e Fracasso Paulo R Rezende


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68889 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57829 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56641 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54626 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54544 Visitas

Páginas: Próxima Última