Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CHAMAS DO CORAÇÃO 11 IND 16 ANOS
DE RICO FOG E IONE AZ
paulo ricardo a fogaça

Resumo:
BOM



                            Nilo e suas irmãs saem da escola onde Judite os levara para pegar os materiais para as aulas on line.
    - Oi Judite.
    - Dona Magali.
    - Entrem por favor, eu os levo.
    - Senhora.
    - Por favor Judite.
    A mulher entra com as crianças no veiculo de Magali.
    - E a escola, crianças estão gostando?
    - Sim, muito obrigado dona Magali.
    - Oras querido, sinto como se fossem da família.
    - Acho que logo seremos, senhora. Andressa termina de dizer aquilo e recebe um belisco de Nilo, Judite fica sem graça com aquilo, Magali corta o silêncio.
    - Que tal um lanche?
    - Obaaa.
    Em um boteco no caminho, Magali pára o veiculo, as crianças pedem salgados e refri, Judite é convidada a uma mesa á parte.
    - Então meu filho esta frequentando a casa de sua filha?
    - Senhora.
    - Olhe Judite, você acha certo, meu filho e sua filha juntos?
    - Por que não?
    - Oras, são mundos.........
    - Diferentes, é isso dona Magali, pois saiba, o amor é assim, eu, a senhora, nós tivemos nossos momentos, erros, alegrias, emoções, mais sempre sabíamos, estavamos a procura deste sentimento, o amor.
    - Eles não se amam.
    - Por que, por que a senhora decidiu isso?
    - Sim, eu não quero eles juntos, eu não aceito isso.
    - Somos adultas, mães, mulheres, sabemos, a gente não manda nos sentimentos dos filhos.
    - Ele esta noivo.
    - O quê?
    - Sim, Gustavo esta noivo, a sua noiva esta no Brasil, ela veio para ficar com ele.
    - Não acredito, não pode ser.
    - O que Judite, acha que eu estou inventando isso tudo?
    - Seria uma loucura tão medonha a senhora criar isso.
    - O que vai fazer?
    - Teria coragem de ir tão longe?
    - O quê, ainda duvida de tudo o que eu disse?
    - Magali, acho que uma mãe é capaz de tudo, mais me pergunto, é muita maldade....
    - Olhe, não sou e não vou ficar aqui a ouvir tanta sandices.
    - Fique tranquila, estamos indo, não precisamos de seu carro.
    Judite chama as crianças que a seguem ainda com salgados a terminar e sobras de molhos nos rostos.
    Magali ali sentada vê a mulher descer a rua e faz uma ligação.
    - Camila.
    - Oi Magali.
    - Apresse o nosso plano.
    - Mais.......
    - Sem mais, quero esse noivado para ontem.
    - Se é assim, por mim tudo bem.



                                  280421.....


                    CONTATOS YOUTUBE - canal paulo fogaçaz
                        twitter - @pauloricardoaf2











                             Gustavo sai de seu quarto todo perfumado, bem vestido, Marcelo e Magali na sala olham para o filho ir em direção a porta.
      - Nossa, querido você marcou alguma coisa com a Camila, um jantar?
      - Não mãe, eu vou jantar com a Aline.
      - Aline, filho, eu entendo que tenha pego afeição por aquela família, mais daí......
      - Não mãe, eu estou apaixonado por ela.
      - O quê, filho, você não pode falar sério.
      Marcelo sai do sofá indo em direção ao filho.
      - Olhe, vamos conversar no escritório.
      - Pai.
      - Por favor, venha.
      - Sim.
      Gustavo acompanha Marcelo ao escritório sob o olhar fuzilante de Magali.
      Aline sai do banheiro toalha no corpo e entra no quarto, as meninas já separaram o vestido melhor, na verdade o único que ela possui para sair, Judite entra ali e Carla junto com a chapinha em mãos.
      - Vamos querida.
      - Mais mana.
      - Agora vamos dar um jeito nesta juba.
      - Tá, tá bom.   Carla inicia o alisamento no cabelo já um tratado por Aline, Judite separa os sapatos que a filha vai usa-los, nisso ouve-se um leve bater de palmas.
      - Mãe, tem gente ai fora.
      - Vou ver. Judite vai até a varanda da frente, ali esta Camila em blusa e short.
      - Olá, boa noite, me desculpe mais eu preciso urgentemente de uma manicure e me disseram que aqui mora uma.
      - Ai moça, é que, a minha filha esta se arrumando ela tem um compromisso hoje, nos desculpe, tudo bem?
      - É que eu realmente não tenho a quem mais recorrer, olhe, eu quebrei feio minha unha e........
      - Pode deixar mãe, deixe ela entrar.
      Aline ali em pé na porta olha com certo carinho para Camila.
      - Eu pago o triplo, pode deixar tá, querida.
      - Não precisa tanto, venha, entre. Camila entra ali sob o olhar de Judite e Carla que ainda tem de terminar o cabelo da irmã.
      - Boa noite.
      - Olá, deixe me ver o que houve com sua unha.
      - Aqui.
      - Olhe, pelo jeito até que não foi tanto o estrago, posso fazer um remendo, ninguém vai dizer que foi quebrada, ficará linda.
      - Sério, ai que bom.
      - Olhe vamos fazer algo bem rápido porém ficará perfeito e assim poderá ter a noite maravilhosa que a espera.
      - Obrigado querida, como se chama?
      - Aline.
      - Aline, meu nome é Camila. Aline sente um frio lhe percorrer o corpo porém ela ainda não tem ligação completa dos fatos ali.
      Já quase quase ao fim do trabalho, todos ali sentados no sofá enquanto Aline faz a finalização nas unhas de Camila.
      - Meu Deus, você é maravilhosa, a maga das unhas, amei de verdade, muito lindo.
      - Obrigada, faço o que gosto, tenho prazer em agradar minhas clientes de unhas, a satisfação de vocês me faz sorrir.
      - Esta perfeito.
      - Pronto, agora poderá ter a noite perfeita.
      - Ai, me desculpe te atrapalhei tanto, seu momento de se embelezar, apesar que nem precisa tanto, você é linda, sabia?
      - Obrigada, mais fique tranquila, meu compromisso ainda tem tempo.
      - Ai que amor, gostei demais disso, amei, de coração.
      Camila abre a carteira a procura do dinheiro para pagar Aline, quando cai desta a foto de Gustavo no sofá, todas olham aquilo, Aline olha a foto e segura na mão.
      - Obrigada, querida, este é o meu noivo, Gustavo, vim da Inglaterra, vamos marcar o casamento em breve.
      - Então é verdade, você esta noiva dele?
      - Como, você conhece o Gustavo, você o conhece?
      Aline entrega a foto a mulher ali, Camila pega a foto a olhar para Aline, entrega o dinheiro e se despede deles ali, Judite a leva até o portão com um ódio transparente.
      - Então é isso, ele esta noivo, a Magali não mentiu a mãe, ele é noivo.
      - Epa, não é bem assim, primeiro vamos ouvir a versão dele Aline.
      - Não existe versão para isso, vocês ouviram muito bem, todo mundo aqui ouviu.






                      - Mais pai.
     - Filho, por favor, veja como sua mãe esta?
     - Pai, eu amo a Aline.
     - Olhe, eu não sou contra, também fui jovem, sei que em certo tempo foste testado, treinado, te tiramos a juventude em parte, meu filho, mais foi para que possa assumir as empresas no futuro, talvez tenhamos exercido ações demais em ti, mais filho, você tem um futuro brilhante a sua frente.
     - E não posso continuar o tendo junto de Aline?
     - Filho, me escute.
     - Não pai, eu te amo e amo muito minha mãe, mais saibam, adoro aquela mulher, sou louco por ela, vou lutar para ser feliz junto da Aline.
     - Mesmo que isso faça sua mãe sofrer?
     - Pai.
     - Vai filho, vá.
     - Eu...........
     - Vai logo, não deixe aquela doce mulher ficar a esperar um homem tão apaixonado assim.
     - Obrigado pai.
     Gustavo abraça ao pai e sai do escritório, ao passar pela sala, ali no sofá, Magali assiste ao filho lhe sorrir e sair.
     - Gustavo.
     - Tchau mãe.
     Ele sai, Magali se levanta do sofá, Marcelo vem a ela.
     - Como pode, deixou que ele fosse atrás daquela mulher?
     - Ele a ama.
     - E daí?
     - Amor, eu e você também viemos de um principio deste.
     - Não me lembre, sabe o que passamos, quer que ele passe pelo mesmo?
     - Ele nunca o passará por que tem a nós, os pais, nós o criamos muitissimo bem, fique tranquila querida, eles se amam.
     - Meu filho, com uma manicure de bairro carente, não Marcelo, eu não aceito isso, jamais.
     - Deixe ele, por favor, Magali nosso filho cresceu, deixe-o.
     - Não, eu não vou deixa-lo, não vou deixar meu filho sofrer.
     - É a única que sofre aqui é você, Magali, ele é de maior dono da vida dele.
     - Não, eu não aceito. Magali sai aos gritos dali indo para o quarto onde faz uma ligação.
     - Clóvis.
     - Sim senhora.
     - Faça o que lhe pedi.
     - Tudo bem.
     - Pois faça. Ela desliga, joga o aparelho na cama.
     Clóvis desliga o celular e sai em pista atrás de Gustavo.
     No caminho, Gustavo liga por várias vezes para Aline pelo celular de Carla.
     Carla olha para o aparelho a tocar, Nilo tenta a tender, Judite pede ao garoto que não o faça, no quarto Aline chora caída na cama.
     Camila em um restaurante liga para Magali.
     - Magali.
     - E então, fez o que lhe pedi?
     - Do jeito como me ordenou.
     - Pois agora prepare as fotos.
     - Será que realmente devo.......
     - Faça por favor.
     - Sim.
     Gustavo pára o carro na frente da casa de Aline, logo Carla vem a ele.
     - Oi Carla.
     - E ai Gustavo, vamos conversar.
     - Sua irmã, eu quero falar com ela, temos um encontro, sabe eu estou muito feliz e......
     - Vem comigo.   Carla leva o homem para dentro do carro dele, minutos depois, Gustavo se intera do acontecido.
     - Obrigado Carla.
     - Olhe, uma coisa a vida me ensinou, nem tudo é o que a gente vê logo de inicio.
     - Obrigado mesmo.   Carla entra na frente e segue para o quarto de Aline que esta se desfazendo do vestido.
     - Oi, esta melhor?
     - Como acha, o cara que eu gosto, que eu quero esta com outra.
     - Será mesmo mana.
     - Você viu Carla, a foto na carteira dela.
     - Oras, foto é foto, até eu posso colocar um book de boys na minha.
     - Carla.
     - Ele esta aqui.
     - O quê, eu não quero ve-lo.
     - Aline.   Ali na porta do quarto, Gustavo olha para Aline, ela segue para a irmã que puxa o homem para dentro e fecha a porta, Judite vem logo com copo de água.
     - O que ele faz aqui e você Carla deixou ele com ela lá dentro.
     - Deixei, mãe, a Aline merece ser feliz.
     - Mais ele tem outra.
     - Deixemos eles resolverem.
     Dentro do quarto, Aline olha para Gustavo.
     - Por favor Gustavo, me deixe sair daqui.
     - Tudo bem, não sou desse tipo que faz coisas ruins, se quer sair, melhor, eu saio, porém eu queria muito te explicar.
     - Explicar o quê, que a sua noiva veio da Inglaterra para ficar com você.
     - Ela mentiu, eu nunca tive nada com ela e nem penso em ter, a única mulher que mexe comigo e toma conta de minha mente e coração é você, Aline.
     - Ela tem foto sua, ela falou para a gente, vocês vão se casar.
     - Você acreditou, sério, pois então você não acredita em mim, não sou desse tipo, se estou contigo, estou contigo.
     - Mais.
     - Aline, tudo foi e é armação de minha mãe.
     - Por que a Magali faria isso?
     - Você ainda questiona isso.
     - Meu Deus, sou uma boba.
     - Uma bobinha muito linda.
     - Gustavo.
     - Eu te amo, pronto, eu sou louco por você.
     - Eu também te amo.
     - Então não vamos mais deixar que os outros nos dominem.
     - Você me perdoa.
     - Olha, você fica muito gata assim bravinha, viu.
     - Mais será certo, a gente não deveria....
     Gustavo cala ela com um beijo ardente, Judite abre a porta e ao ver a cena ali do casal, vira o copo goela abaixo.
     Na frente da casa, Clóvis ali parado no carro, manda mensagem para Magali, logo ela responde e o homem faz o que ela lhe ordena, ele dá ré no carro e bate no de Gustavo saindo em velocidade dali, o alarme do veiculo de Gustavo dispara, logo todos ali na rua, as crianças rodeiam o carro de Gustavo que olha o prejuizo feito ali.
     - E agora amor?
     - Vamos ver na cam.
     - Cam?
     - Sim, este veiculo tem câmera nele.
     - Mais.
     - Vamos ver.   Eles veem no monitor o veiculo que bate nele.
     - Pronto, já sabemos.
     - Como assim, seu Gustavo.
     - Foi obra de dona Magali.
     - Como?
     - O carro que bateu foi do Clóvis, na verdade o veiculo da empresa.


                                010521......


Biografia:
amo escrever e ler
Número de vezes que este texto foi lido: 52903


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A ESTRANHA CAÇADA paulo ricardo a fogaça
Crônicas TE ODEIO paulo ricardo a fogaça
Contos INTENSO 2 IND 18 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos INTENSO IND 18 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE FINAL paulo ricardo a fogaça
Poesias ESTRANHA REALIDADE paulo ricardo a fogaça
Poesias ESTRANHO DESESPERO paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 9 IND 16 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 8 IND 16 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 7 paulo ricardo a fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 138.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última