Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A LUA E EU
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE LUANA NUMA NOITE DE LUA CHEIA SE SENSIBILIZOU AO VER A LUA CHEIA DE VIDA E BRILHO LÁ NO CÉU. NAQUELA NOITE DE RÉVEILLON  LUANA SENTOU-SE CONFORTAVELVENTE DE FRENTE PARA A JANELA E VENDO A BELÍSSIMA LUA CHEIA RODEADA POR LINDAS ESTRELAS CADENTES SUSPIROU PROFUNDAMENTE, POIS A NOITE ESTAVA MUITO QUENTE E O VENTO SOPRAVA UMA BRISA REFRESCANTE LÁ FORA.
TODO ESSE CLIMA A INSPIROU A DIALOGAR COM A LUA.  HAVIA TERMINADO MAIS UM ANO E LUANA ESTAVA TRISTE E DESILUDIDA DEVIDO A ALGUNS TROPEÇOS QUE LHE ACONTECERAM NO ANO QUE HAVIA FINDADO. ELE CARREGAVA UMA MÁGOA DENTRO DO SEU CORAÇÃOZINHO.
EM LÁGRIMAS. NÃO FOI FORTE O SUFICIENTE PARA ENCARAR AQUELE MOMENTO COM FIRMEZA, SE DESFEZ E, VOLTOU E ENCAROU A LUA NOVAMENTE E SENTIU A LUZ DA LUA BANHAR TODO O SEU CORPO, MAS TAMBÉM SENTIU O VENTO REFRESCANTE SOPRAR EM SEU ROSTO E SEU CORAÇÃO FERVIA E O FAZIA TREMER DE DOR. ELA SOLUÇAVA DIANTE DAQUELA DOR INCESSANTE.  LUANA SENTIA UM PESO QUE COMPRIMIA SEUS PULMÕES, SENTIA COMO SE AMARRASSEM SUAS ENTRANHAS ÀS SUAS CORDAS VOCAIS.
TUDO O QUE A MOCINHA DESEJAVA NAQUELA NOITE EM QUE RESOLVEU COMPATILHAR O SEU MAIOR DESEJO PARA O NOVO ANO QUE ESTAVA COMEÇANDO É QUE ELA TIVESSE MAIS PAZ NO SEU CORAÇÃO E QUE CONSEGUISSE CONQUISTAR TODOS OS SEUS PROJETOS QUE FICARAM PARA TRÁS NO ANO QUE HAVIA SE FINDADO.  ELA NÃO CONSEGUIA SUPERAR O DESÂNIMO QUE HAVIA TOMADO TODO O SEU SER.
E A LUA LÁ NO ALTO DO FIRMAMENTO OBSERVAVA TODA A ANGÚSTIA QUE A JOVEM LUANA TEIMAVA EM GUARDAR DENTRO DO PEITO.
LUANA ERGUEU A CABEÇA E OLHOU MAIS UMA VEZ PARA A LUA QUE BRILHAVA INTENSAMENTE NO CÉU ESTRELADO SAUDANDO A CHEGADA DE MAIS UM ANO.
ENTÃO, A JOVEM SE ENCORAJOU E COMEÇOU A DIALOGAR COM A MAJESTOSA LUA COMO SE ELA FOSSE A SUA MELHOR AMIGA.
- EU QUERO DESABAFAR COM A SENHORA COMPARTILHANDO TODOS OS MEUS SONHOS E DESEJOS QUE TEIMAM EM NÃO SE REALIZAREM NESSES ANOS QUE PASSARAM.
A LUA A COMPREENDIA MUITO BEM, POIS TAMBÉM UM DIA ELA TAMBÉM HAVIA PASSADO PELA MESMA DOR E FRUSTRAÇÃO PELA QUAL LUANA ESTAVA PASSANDO NESSE MOMENTO, POIS, HÁ MUITOS ANOS O SOL E A LUA QUERIA SE CASAR, MAS, SE ISSO ACONTECESSE, O MUNDO SERIA DESTRUIDO: O SOL, COM SEU CALOR QUEIMARIA TODA A TERRA, E A LUA, VENDO TANTA TRISTEZA, CHORARIA EM PARAR E INUNDARIA O MUNDO INTEIRO. SEM PODER SE CASAR, ELES SE SEPARARAM.
QUANDO A LUA SUSSURROU NO OUVIDO DE LUA A SUA HISTÓRIA DO CASAMENTO FRUSTRADO COM O SOL, ELA FICOU COMPADECIDA COM A DOR QUE A LUA SENTIU AO SE SEPARAR PARA SEMPRE DO SEU AMADO SOL SE SACRIFICANDO PARA O BEM DA HUMIDADE.
ENTÃO, LUANA COMEÇOU A MUDAR OS SEUS PENSAMENTOS E VER QUE O SEU SOFRIMENTO ERA TÃO PEQUENO DIANTE DO SOFRIMENTO QUE UM DIA A LUA HAVIA PASSADO E NEM POR ISSO JAMAIS DEIXOU QUE O SEU BRILHO APAGASSE COMO A CHAMA DE UMA VELA. ENTÃO, LUANA FICOU SEM GRAÇA DIANTE DA LUA E DISSE PARA SI MESMA AS PIORES PALAVRAS JUNTAS EM UMA FRASE QUE O SER HUMANO JÁ CRIOU.
ELA CHEGOU A CONCLUSÃO DE QUE NUNCA HAVIA LUTADO PARA CONQUISTAR AQUELES DESEJOS QUE ERAM TÃO IMPORTANTES PARA ELA E PRECISAVA URGENTEMENTE IR ATRÁS DAS COISAS QUE REALMENTE A FAZIA FELIZ. ELA SE PÕS NO LUGAR DA LUA POR UM INSTANTE E PERCEBEU QUE A DOR PODE SER TÃO FORTE QUE AFOGA QUALQUER SENTIMENTO DE FELICIDADE QUE POSSA VIR A EXISTIR
ENTÃO LUANA OLHOU PROFUNDAMENTE NOS OLHOS DA LUA E PROMETEU QUE NESSE NOVO ANO IRIA CORRER ATRÁS DE TODOS OS SEUS DESEJOS COMO MAIS OTIMISMO, FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA QUE NÃO FOSSE OBRIGADA A SE SEPARAR PARA SEMPRE DE SEUS SONHOS TÃO DESEJADOS.
LUANA ENTENDEU DEFINITIVAMENTE QUE A PIOR PARTE DE SOFRER É QUE NÃO DÁ PRA LEMBRAR-SE DE COMO ELAERA ANTES DA DOR. MISTUROU-SE COM A ÁGUA DO MAR, SE DEIXOU LEVAR PELA MARÉ. DERRETEU E NUNCA MAIS FOI A MESMA. “É ISSO QUE ACONTECE QUANDO UM ICEBERG TENTA TOCAR NUM VULCÃO EM ERUPÇÃO.”
ASSIM FOI O DIÁLOGO ENTRE A LUA E EU NAQUELA NOITE QUENTE DO RÉVEILLON  DO ANO DE 2021.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 129


Outros títulos do mesmo autor

Contos OS LÁBIOS E O BATOM Saulo Piva Romero
Contos A LENDA DO FOGO Saulo Piva Romero
Contos DONA MARIQUINHA Saulo Piva Romero
Contos AS HISTÓRIAS DO JOÃO PESCADOR Saulo Piva Romero
Contos MA FÊ Saulo Piva Romero
Contos OS SONHOS DE LUCCA Saulo Piva Romero
Contos MELINA E O SEGREDO DA CAIXINHA DE MÚSICA Saulo Piva Romero
Contos ALICE E LUNA Saulo Piva Romero
Contos TICA E NECA Saulo Piva Romero
Contos NO BALANÇO DA LUA Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 268.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 76106 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 62050 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 50298 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 50062 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 49619 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 49285 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 48997 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 48819 Visitas
Solidão que nada - Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho 48795 Visitas
Um dia - Luca Schneersohn 48242 Visitas

Páginas: Próxima Última