Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A LUA E EU
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE LUANA NUMA NOITE DE LUA CHEIA SE SENSIBILIZOU AO VER A LUA CHEIA DE VIDA E BRILHO LÁ NO CÉU. NAQUELA NOITE DE RÉVEILLON  LUANA SENTOU-SE CONFORTAVELVENTE DE FRENTE PARA A JANELA E VENDO A BELÍSSIMA LUA CHEIA RODEADA POR LINDAS ESTRELAS CADENTES SUSPIROU PROFUNDAMENTE, POIS A NOITE ESTAVA MUITO QUENTE E O VENTO SOPRAVA UMA BRISA REFRESCANTE LÁ FORA.
TODO ESSE CLIMA A INSPIROU A DIALOGAR COM A LUA.  HAVIA TERMINADO MAIS UM ANO E LUANA ESTAVA TRISTE E DESILUDIDA DEVIDO A ALGUNS TROPEÇOS QUE LHE ACONTECERAM NO ANO QUE HAVIA FINDADO. ELE CARREGAVA UMA MÁGOA DENTRO DO SEU CORAÇÃOZINHO.
EM LÁGRIMAS. NÃO FOI FORTE O SUFICIENTE PARA ENCARAR AQUELE MOMENTO COM FIRMEZA, SE DESFEZ E, VOLTOU E ENCAROU A LUA NOVAMENTE E SENTIU A LUZ DA LUA BANHAR TODO O SEU CORPO, MAS TAMBÉM SENTIU O VENTO REFRESCANTE SOPRAR EM SEU ROSTO E SEU CORAÇÃO FERVIA E O FAZIA TREMER DE DOR. ELA SOLUÇAVA DIANTE DAQUELA DOR INCESSANTE.  LUANA SENTIA UM PESO QUE COMPRIMIA SEUS PULMÕES, SENTIA COMO SE AMARRASSEM SUAS ENTRANHAS ÀS SUAS CORDAS VOCAIS.
TUDO O QUE A MOCINHA DESEJAVA NAQUELA NOITE EM QUE RESOLVEU COMPATILHAR O SEU MAIOR DESEJO PARA O NOVO ANO QUE ESTAVA COMEÇANDO É QUE ELA TIVESSE MAIS PAZ NO SEU CORAÇÃO E QUE CONSEGUISSE CONQUISTAR TODOS OS SEUS PROJETOS QUE FICARAM PARA TRÁS NO ANO QUE HAVIA SE FINDADO.  ELA NÃO CONSEGUIA SUPERAR O DESÂNIMO QUE HAVIA TOMADO TODO O SEU SER.
E A LUA LÁ NO ALTO DO FIRMAMENTO OBSERVAVA TODA A ANGÚSTIA QUE A JOVEM LUANA TEIMAVA EM GUARDAR DENTRO DO PEITO.
LUANA ERGUEU A CABEÇA E OLHOU MAIS UMA VEZ PARA A LUA QUE BRILHAVA INTENSAMENTE NO CÉU ESTRELADO SAUDANDO A CHEGADA DE MAIS UM ANO.
ENTÃO, A JOVEM SE ENCORAJOU E COMEÇOU A DIALOGAR COM A MAJESTOSA LUA COMO SE ELA FOSSE A SUA MELHOR AMIGA.
- EU QUERO DESABAFAR COM A SENHORA COMPARTILHANDO TODOS OS MEUS SONHOS E DESEJOS QUE TEIMAM EM NÃO SE REALIZAREM NESSES ANOS QUE PASSARAM.
A LUA A COMPREENDIA MUITO BEM, POIS TAMBÉM UM DIA ELA TAMBÉM HAVIA PASSADO PELA MESMA DOR E FRUSTRAÇÃO PELA QUAL LUANA ESTAVA PASSANDO NESSE MOMENTO, POIS, HÁ MUITOS ANOS O SOL E A LUA QUERIA SE CASAR, MAS, SE ISSO ACONTECESSE, O MUNDO SERIA DESTRUIDO: O SOL, COM SEU CALOR QUEIMARIA TODA A TERRA, E A LUA, VENDO TANTA TRISTEZA, CHORARIA EM PARAR E INUNDARIA O MUNDO INTEIRO. SEM PODER SE CASAR, ELES SE SEPARARAM.
QUANDO A LUA SUSSURROU NO OUVIDO DE LUA A SUA HISTÓRIA DO CASAMENTO FRUSTRADO COM O SOL, ELA FICOU COMPADECIDA COM A DOR QUE A LUA SENTIU AO SE SEPARAR PARA SEMPRE DO SEU AMADO SOL SE SACRIFICANDO PARA O BEM DA HUMIDADE.
ENTÃO, LUANA COMEÇOU A MUDAR OS SEUS PENSAMENTOS E VER QUE O SEU SOFRIMENTO ERA TÃO PEQUENO DIANTE DO SOFRIMENTO QUE UM DIA A LUA HAVIA PASSADO E NEM POR ISSO JAMAIS DEIXOU QUE O SEU BRILHO APAGASSE COMO A CHAMA DE UMA VELA. ENTÃO, LUANA FICOU SEM GRAÇA DIANTE DA LUA E DISSE PARA SI MESMA AS PIORES PALAVRAS JUNTAS EM UMA FRASE QUE O SER HUMANO JÁ CRIOU.
ELA CHEGOU A CONCLUSÃO DE QUE NUNCA HAVIA LUTADO PARA CONQUISTAR AQUELES DESEJOS QUE ERAM TÃO IMPORTANTES PARA ELA E PRECISAVA URGENTEMENTE IR ATRÁS DAS COISAS QUE REALMENTE A FAZIA FELIZ. ELA SE PÕS NO LUGAR DA LUA POR UM INSTANTE E PERCEBEU QUE A DOR PODE SER TÃO FORTE QUE AFOGA QUALQUER SENTIMENTO DE FELICIDADE QUE POSSA VIR A EXISTIR
ENTÃO LUANA OLHOU PROFUNDAMENTE NOS OLHOS DA LUA E PROMETEU QUE NESSE NOVO ANO IRIA CORRER ATRÁS DE TODOS OS SEUS DESEJOS COMO MAIS OTIMISMO, FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA QUE NÃO FOSSE OBRIGADA A SE SEPARAR PARA SEMPRE DE SEUS SONHOS TÃO DESEJADOS.
LUANA ENTENDEU DEFINITIVAMENTE QUE A PIOR PARTE DE SOFRER É QUE NÃO DÁ PRA LEMBRAR-SE DE COMO ELAERA ANTES DA DOR. MISTUROU-SE COM A ÁGUA DO MAR, SE DEIXOU LEVAR PELA MARÉ. DERRETEU E NUNCA MAIS FOI A MESMA. “É ISSO QUE ACONTECE QUANDO UM ICEBERG TENTA TOCAR NUM VULCÃO EM ERUPÇÃO.”
ASSIM FOI O DIÁLOGO ENTRE A LUA E EU NAQUELA NOITE QUENTE DO RÉVEILLON  DO ANO DE 2021.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52840


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54630 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54556 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54352 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54298 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54278 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54251 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54179 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54033 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54002 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última