Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O PECADO DE ACÃ
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM HOMEM DESOBEDECEU A DEUS QUANDO JOSUÉ ERA O LÍDER DOS ISRAELITAS. ESSE HOMEM ERA ACÃ DA TRIBO DE JUDÁ.
ELE ERA UM HOMEM INVEJOSO E MUITO GANÂNCIOSO.  ELE SÓ PENSAVA EM ATER RIQUEZAS E PODER.
ELE DESEJAVA SER O LÍDER DOS ISRAELITAS E POR ISSO TINHA MUITA INVEJA DE JOSUÉ.
CERTO DIA QUANDO ISRAEL ENTROU NA PRIMEIRA BATALHA NA BUSCA PELA TERRA PROMETIDA, O INVEJOSO AÇÃ COMETEU UM PECADO GRAVÍSSIMO CONTRA DEUS.
A DESOBEDIÊNCIA DE ACÃ TROUXE CONDENAÇÃO A NAÇÃO ISRAELITA, POIS, ELE SE ALIOU A TIBAR, O COMANDANTE DO EXÉRCITO INIMIGO E INFORMOU AOS INIMIGOS SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE JOSUÉ PARA DERROTAR OS SEUS INIMIGOS EM TROCA DE OURO.
DEPOIS DESSE ATO DE TRAIÇÃO AO POVO ISRAELITA, ACÃ ROUBOU UM MANTO REAL. BARRAS DE OURO E ALGUMAS MOEDAS DE PRATA DEPOIS DA BATALHA EM JERICÓ. ESSES OBJETOS DEVERIAM SER ENTREGUES AO TESOURO DO TABERNÁCULO DE DEUS.
ENTÃO, DEUS ENTRISTECIDO COM O PECADO COMETIDO POR ACÃ FEZ COM QUE O EXÉRCITO DE JOSUÉ PERDESSE A BATALHA CONTRA O REINO DE AI.
JOSUÉ FICOU MUITO TRISTE COM ESSA BATALHA PERDIDA E FOI ORAR A DEUS PARA SABER POR QUE HAVIA PERDIDO A BATALHA E A PROTEÇÃO DELE.
ENTÃO, DEUS DISSE A JOSUÉ:
- HÁ UM TRAIDOR ENTRE OS SOLDADOS DO SEU EXÉRCITO, POIS, ELE PECOU CONTRA MIM ROUBANDO OBJETOS QUE DEVERIAM SER DESTRUÍDOS E TAMBEM OURO E PRATA QUE DEVERIAM SER ENTREGUES AO MEU TABERNÁCULO.
ENTÃO, JOSUÉ PROMETEU QUE IRIA PUNIR O CULPADO POR CAUSAR A DESTRUIÇÃO E A CONDENAÇÃO DE SEU POVO.
ELE REUNIU TODO O SEU EXÉRCITO E DEUS MOSTROU O PECADOR PARA JOSUÉ APONTANDO NA DIREÇÃO DE ACÃ.
A PRIMEIRA REAÇÃO DE ACÃ FOI NEGAR QUE COMETEU O PECADO, MAS, DEPOIS SE ARREPENDEU E CONFESSOU TODOS OS SEUS PECADOS.
JOSUÉ FICOU MUITO ABALADO COM A REVELAÇÃO DE ACÃ E DISSE:
ACÃ ONDE VOCÊ ESCONDEU O QUE ROUBOU QUANDO A BATALHA SE ENCERROU?
ACÃ PENSANDO QUE IRIA SER PERDOADO, DISSE:
EU ENTERREI O MANTO REAL, O OURO E A PRATA NO CHÃO DA MINHA TENDA.
ENTÃO, JOSUÉ MANDOU ALGUNS DOS SEUS SOLDADOS VERIFICAREM SE O TESOURO ESTAVA ESCONDIDO NA TENDA DE ACÃ.
ASSIM DEPOIS DE MUITO CAVAR O CHÃO DA TENDA DE ACÃ, OS SOLDADOS DE JOSUÉ FINALMENTE ENCONTRARAM O TESOURO QUE HAVIA SIDOROUBADO PELO GANÂNCIOSO TRAIDOR.
JOSUÉ MANDOU QUE ENVIASSE O TESOURO PARA O TABERNÁCULO DE DEUS IMEDIATAMENTE.
ACÃ PAGOU MUITO CARO PELO SEU PECADO CONTRA DEUS. ELE FOI ENTERRADO EM UM BURADO MUITO FUNDO EM QUE SÓ SE PODIA VER O SEU ROSTO E LOGO EM SEGUIDA ELE FOI APEDREJADO COM TODOS OS SEUS BENS, ANIMAIS E FAMÍLIA COMO EXIGIA A LEI NAQUELA ÉPOCA.
DEPOIS JOSUÉ VOLTOU A GUEREAR CONTRA O REINO DE AI E TERMINOU SE SAINDO VITÓRIOSO, POIS, DEUS ESTAVA O APOIANDO NOVAMENTE.
ASSIM, JOSUÉ REUNIU SEU POVO NOVAMENTE E COM MUITA SABEDORIA. DISSE:
- O PECADO DE ACÃ FOI A COBIÇA, POIS, AO ROUBAR O MANTO REAL, O OURO E A PRATA, ACÃ MOSTROU QUE NÃO ERA FIEL A DEUS, POIS, ELE TROCOU DEUS POR ALGUNS OBJETOS MATERIAIS E COM ISSO FERIU O MAIOR DE TODOS OS MANDAMENTOS QUE É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.
 
 
 
 
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52854


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54795 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última