Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FLORA, O FOGO E A CHUVA
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE FLORA SE AVENTUROU A ENTRAR NUMA PERIGOSA FLORESTA CHEIA DE MISTÉRIOS PARA PROCURAR OS SEUS PAIS QUE SAÍRAM PARA DAR UM PASSEIO PELA FLORESTA E DESDE ENTÃO NUNCA MAIS VOLTARAM PARA A SUA CASA.
FLORA ESTAVA DESCONFIADA QUE O SUMIÇO DE SEUS PAIS FOSSE OBRA DE UMA FADA MUITO MÁ QUE SE ACHAVA A TODA PODEROSA RAINHA DA MISTERIOSA FLORESTA DE BALLYBOLEY NA IRLANDA PAIS NORTE.
ESSA FADA ERA AISLING QUE ERA CONSIDERADA A SENHORA DAQUELA FLORESTA E DE TODA A VEGETAÇÃO QUE DELA FAZIA PARTE.
ELA TAMBÉM ERA TEMIDA POR TODOS OS HABITANTES QUE LÁ MORAVAM POR TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE E REALIDADE EM SONHOS.
OS HABITANTES DA FLORESTA ACHAVAM QUE A FADA AISLING HAVIA CAPTURADO OS PAIS DA MENINA PARA SE VINGAR, POIS, O PAI DE FLORA HAVIA SE RECUSADO A SE CASAR COM ELA HÁ MUITOS ANOS ATRÁS.
FLORA ESTAVA COM MUITA SAUDADE DOS PAIS E MESMO TENDO PASSADO MUITOS ANOS QUE SEUS PAIS HAVIAM SUMIDO, ELA ACREDITAVA QUE ELES PODERIAM ESTAR VIVOS.
ENTÃO, FLORA QUE ERA UMA MENINA MUITO SÁBIA E CORAJOSA DECIDIU SAIR A PROCURA DOS PAIS ENTRANDO NO CORAÇÃO DAQUELA MISTERIOSA E PERIGOSA FLORESTA.
O OBJETIVO DA MENINA ERA ENCONTRAR A CASINHA DA FADA MÁ E LIBERTAR OS SEUS PAIS DAS SUAS GARRAS.
OS DUENDES, OS ELFOS, AS BORBOLETAS E OS UNICÓRNIOS TENTARAM FAZER COM QUE A MENINA DESISTISSE DE IR AO ENCONTRO DE ERA AISLING, POIS, SABIAM QUE ELA TERIA QUE PASSAR POR DOIS GRANDES DESAFIOS ATÉ CHEGAR À CASA DA FADA MÁ.
ELA TERIA QUE ENFRENTAR PRIMEIRO UMA CHUVA QUE A PRIMEIRA VISTA ERA LEVE E PASSAGEIRA, MAS, QUE POUCO TEMPO DEPOIS SE TRANSFORMARIA NUMA GRANDE TEMPESTADE MARCADA POR VENTOS FORTES QUE LOGO VIRARIAM UM GIGANTESCO CICLONE.
FLORA SABIA QUE NÃO SERIA FÁCIL CHEGAR AO ESCONDERIJO DA SENHORA DA FLORESTA, MAS PARA SALVAR A VIDA DOS SEUS PAIS, ELA COM MUITA SABEDORIA E CORAGEM SEGUIA EM FRENTE COM A MISSÃO DE RESGATAR OS PAIS QUE ESTAVAM NAS MÃOS DA FADA MÁ.
ENTÃO, OS DUENDES, OS ELFOS, AS BORBOLETAS E OS UNICÓRNIOS TEMENDO QUE A MENINA PUDESSE PERDER A SUA VIDA AO ENTRAR NO CORAÇÃO DA FLORESTA DECIDIRAM SEGUIR A MENINA NA BUSCA PELOS SEUS PAIS.
MAS, O QUE FLORA E OS DEFENSORES DA MENINA NÃO SABIAM ERA QUE AISLING TINHA O PODER DE FAZER COM QUE A CHUVA CAÍSSE A HORA EM QUE DESEJASSE E TAMBÉM CONTROLAR O SOL PARA ALIMENTAR-SE DE TUDO O QUE CRESCE NA MATA DA FLORESTA DE BALLYBOLEY. MAS, POR SUA VEZ, A SENHORA DA FLORESTA SABIA QUE O SEU DOM DE CONTROLAR A CHUVA E O SOL CAUSAVA A IRA DE SURTUR, O GIGANTE DE FOGO.
POR ISSO, A FADA MÁ ABOMINAVA O FOGO, POIS, O GIGANTE DE FOGO SEMPRE CAUSAVA ESTRAGOS NA VEGETAÇÃO DA MISTERIOSA FLORESTA DE BALLYBOLEY.
FLORA CAMINHOU POR MUITOS DIAS PELA FLORESTA NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR OS SEUS AMADOS PAIS E NUM DETERMINADO MOMENTO DA CAMINHADA, ELA CHEGOU AO TERRITÓRIO QUE ERA CONTROLADO POR SURTUR, O GIGANTE DE FOGO QUE BLOQUEOU A ENTRADA DA MENINA EM SEUS DOMÍNIOS FAZENDO COM QUE A MATA ESVERDEADA SE TRANSFORMASSE EM UM MAR DE FOGO QUE SOLTAVA GRANDES LABAREDAS ALARANJADAS.
FLORA LEVOU UM GRANDE SUSTO, MAS, NÃO PERDEU A CORAGEM E USOU DA SABEDORIA PARA CONVENCER O GIGANTE DE FOGO DEIXÁ-LA SEGUIR A VIAGEM RUMO AO ENCONTRO DA FADA MÁ E ASSIM PODER LIBERTAR OS PAIS.
- POR FAVOR, SENHOR GIGANTE DE FOGO, EU PEÇO QUE ME DEIXE PASSAR, POIS, TENHO QUE ENCONTRAR A FADA AISLING, A SENHORA DA FLORESTA DE BALLYBOLEY AINDA HOJE E ENFRENTÁ-LA COM CORAGEM, POIS, SÓ ASSIM CONSEGUIREI LIBERTÁ-LOS DAS GARRAS DE AISLING.
O GIGANTE DE FOGO, OUVINDO A COMOVENTE HISTÓRIA DE FLORA, ORDENOU IMEDIATAMENTE QUE O MAR DE FOGO SE RECOLHESSE PARA DEBAIXO DA TERRA NOVAMENTE.
ASSIM, FLORA SEGUIU A SUA JORNADA RUMO AO ESCONDERIJO DA FADA MÁ.
QUANDO FLORA ESTAVA QUASE SE APROXIMANDO DA CABANA ONDE AISLING HAVIA APRISIONADO OS SEUS PAIS ELA FOI RECONHECIDA PELA FADA MÁ.
- FINALMENTE VOU PODER ME VINGAR DO SEU PAI QUE SE RECUSOU A CASAR COMIGO. EU VOU ME VINGAR DELE ATINGINDO A VOCÊ. VOCÊ CAIU DIREITINHO NA MINHA ARMADILHA!
ENTÃO, AISLING FEZ COM QUE IMEDIATAMENTE AS NUVENS ESCURECESSEM E LOGO EM SEGUIDA UMA CHUVA MANSA COMEÇOU A CAIR SOBRE A FLORESTA DE BALLYBOLEY.
MAS, A MENINA MAIS UMA VEZ FOI CORAJOSA E CONTINUOU CAMINHANDO NA DIREÇÃO DA FADA MÁ.
A FADA VENDO FLORA SE APROXIMAR DA SUA CABANA MAIS UMA VEZ USOU O SEU PODER DE CONTROLE SOBRE A CHUVA E A TRANSFORMOU NUMA TERRÍVEL TEMPESTADE COM VENTOS FORTÍSSIMOS QUE LOGO FORMARAM UM CICLONE ASSUSTADOR. FAZENDO COM QUE A CORAJOSA MENINA COMEÇASSE A SE AFOGAR, POIS, COM A TEMPESTADE E A FORMAÇÃO DO CICLONE FLORA NÃO CONSEGUIA MAIS CAMINHAR E TAMBÉM TINHA DIFICULDADE DE ENXERGAR.
MAS A FADA MÁ NÃO HAVIA PERCEBIDO A PRESENÇA DOS ELFOS, DOS DUENDES, DAS BORBOLETAS E DOS UNICÓRNIOS QUE HAVIAM ACOMPANHADO FLORA DESDE O INÍCIO DA VIAGEM ATÉ A CABANA DE AISLING.
ENTÃO, ELES RETORNARAM AO TERRITÓRIO DO GIGANTE DO GIGANTE DE FOGO E PEDIRAM PARA QUE ELE AJUDASSE A SALVAR A MENINA FLORA QUE ESTAVA SE AFOGANDO NAS ÁGUAS DA TEMPESTADE CRIADA PELA SENHORA DA FLORESTA DE BALLYBOLEY.
ASSIM SURTUR, O GIGANTE DE FOGO CARREGANDO A SUA ESPADA BRILHANTE SE UNIU AOS DUENDES, AOS ELFOS, AS BORBOLETAS E AOS UNICÓRNIOS PARA UMA BATALHA CONTRA AISLING, A FADA MÁ.
QUANDO OS DEFENSORES DE FLORA CHEGARAM AO CORAÇÃO DA FLORESTA DE BALLYBOLEY, O GIGANTE DO FOGO LEVANTANDO A SUA ESPADA ORDENOU QUE SE FORMASSE UM MAR DE FOGO EM VOLTA DE AISLING, A FADA MÁ.
ENQUANTO ISSO, OS DUENDES, OS ELFOS, AS BORBOLETAS E OS UNICÓRNIOS IMPEDIRAM QUE FLORA SE AFOGASSE.
ENTÃO, O GIGANTE DE FOGO CORREU NA DIREÇÃO DA FADA MÁ E QUANDO SE PREPARAVA PARA ATINGI-LA COM A SUA ESPADA, ELA USANDO O SEU PODER NOVAMENTE FEZ COM QUE A TEMPESTADE AUMENTASSE AINDA MAIS E ASSIM AS ÁGUAS DA TEMPESTADE DESTRUÍRAM COMPLETAMENTE O GIGANTE DE FOGO.
AISLING ESTAVA TÃO CONCENTRADA NA BATALHA CONTRA O GIGANTE DE FOGO QUE NEM PERCEBEU QUE FLORA HAVIA LIBERTADO OS SEUS PAIS.
ASSIM QUANDO ELA SE DEU CONTA DE QUE A MENINA HAVIA LIBERTADO OS SEUS PAIS, FICOU FURIOSA E ABRIU AS SUAS ASAS E COMEÇOU A PERSEGUIR FLORA E OS SEUS PAIS E POR MAIS QUE CORRESSEM LOGO FORAM ALCANÇADOS PELA FADA.
ENTÃO, A FADA MÁ DISSE:
- QUANDO EU GIRAR A MINHA VARINHA POR TRÊS VEZES, VOCÊ E SEUS PAIS SE TRANSFORMARÁ EM TRÊS ARVORES E FICARÃO ENRAIZADAS NA MINHA FLORESTA PARA SEMPRE.
ASSIM, ELA GIROU A SUA VARINHA UMA, DUAS VEZES E QUANDO ELA SE PREPARAVA PARA GIRAR PELA TERCEIRA VEZ, OS UNICÓRNIOS AVANÇARAM SOBRE ELA CRAVANDO OS SEUS CHIFRES NA SUA BARRIGA FAZENDO COM QUE A FADA MÁ FOSSE DERRETIDA, POIS, DIZ A LENDA QUE OS UNICÓRNIOS SÃO DOTADOS DE UM GRANDE PODER EM SEUS CHIFRES, POIS SÃO PUROS E MEIGOS.
ENTÃO, COM O DESAPARECIMENTO DA FADA AISLING, A FLORESTA DE BALLYBOLEY VOLTOU A SER LIVRE ONDE TODOS OS QUE NELA HABITAVAM PODERIAM PASSEAR LIVREMENTE NA MAIS PERFEITA PAZ E FLORA QUE HAVIA FICADO SEM A PRESENÇA DOS PAIS DURANTE MUITOS ANOS FINALMENTE PÔDE DESFRUTAR DA DOCE E TERNA COMPANHIA DE SEUS QUERIDOS E AMADOS PAIS.
 
 
 
 
 
 
.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52873


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55026 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54908 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54802 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54705 Visitas

Páginas: Próxima Última