Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A BATALHA DOS NOVE REIS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE CINCO REIS QUE REINAVAM AS NAÇÕES DA REGIÃO SUL DO RIO JORDÃO, RESOLVERAM FORMAR UMA ALIANÇA PARA ACABAR COM O DOMÍNIO DO REI QUEDORLAOMER QUE GOVERNAVA ESSA REGIÃO ATRAVÉS DA FORÇA DE SEU PODEROSO EXÉRCITO QUE ACABOU FAZENDO COM QUE OS CINCO REINOS QUE FAZIAM PARTE DA REGIÃO DO RIO JORDÃO CAÍSSEM NO DOMÍNIO DO REI QUEDORLAOMER.
ENTÃO, ESSES CINCO REIS RESOLVERAM SE UNIR E SE REBELAR CONTRA ELE PARA LIBERTAR SEUS REINOS DOS TERRÍVEIS CASTIGOS E DA ESCRAVIDÃO QUE ESTAVAM VIVENDO HÁ DOZE ANOS.
OS REIS REBELDES ERAM O REI DE SODOMA, O REI DE GOMORRA, O REI DE ADMÁ, O REI DE ZEBOIM, E O REI DE BELA.
ESSES CINCO REIS NÃO AGUENTAVAM MAIS ESSA SITUAÇÃO DE ESCRAVIDÃO QUE AS SUAS NAÇÕES ESTAVAM VIVENDO NESSES DOZE ANOS E NO DÉCIMO TERCEIRO ANO, ESSES CINCO REIS DECIDIRAM TERMINAR DE UMA VEZ POR TODAS COM O DOMÍNIO QUE O MALVADO REI QUEDORLAOMER TINHA SOBRE AS SUAS NAÇÕES.
OS REIS REBELDES NÃO QUERIAM MAIS PAGAR OS IMPOSTOS A QUE ERAM OBRIGADOS, POIS ESSA REGIÃO DO RIO JORDÃO JÁ ERA MUITO RICA. ENTÃO, ESSES REIS SE REVOLTARAM CONTRA AS LEIS IMPOSTAS PELO REI QUEDORLAOMER E COM A DECISÃO DE NÃO PAGAR MAIS OS IMPOSTOS, ESSES SE TORNARAM LIVRES DO DOMÍNIO DO REI QUEDORLAOMER
A REBELDIA DESSES CINCO REIS PROVOCOU A IRA DO REI QUEDORLAOMER QUE PROMETEU SE VINGAR DOS CINCO REIS DA MAIS RICA REGIÃO DO RIO JORDÃO QUE FICAVA NO VALE DE SIDIM,
ASSIM O MALVADO REI DECIDIU SE UNIR COM TRÊS REINOS DO NORTE DO RIO JORDÃO.
A ALIANÇA DO NORTE ERA FORMADA PELOS REIS ANRAFEL, REI DE SINAR, ARIOQUE, REI DE ELASAR, QUEDORLAOMER, REI DE ELÃO, E TIDAL, REI DE GOIM.
ENTÃO, SOB O COMANDO DE QUEDORLAOMER, OS REIS DA ALIANÇA DO NORTE SEGUIRAM PARA A REGIÃO SUL DO RIO JORDÃO PARA GUERREAR CONTRA OS CINCO REIS QUE HAVIAM SE REBELADO CONTRA O DOMÍNIO DAS NAÇÕES DO NORTE.
ELES ACAMPARAM NO VALE DE SIDIM ESPERANDO QUE OS REIS REBELDES VIESSEM COM O SEU EXÉRCITO AO ENCONTRO DELES.
ASSIM, CHEGOU O DIA TÃO ESPERADO PELO MALVADO REI, QUEDORLAOMER E SEUS ALIADOS.
QUANDO OS DOIS EXÉRCITOS SE ENCONTRAM NO VALE, OS QUATRO REIS DO NORTE DECLARAM GUERRA CONTRA OS CINCO REIS DO SUL.
ASSIM COMEÇA A BATALHA ENTRE OS NOVE REIS PELO DOMÍNIO DA RICA REGIÃO DO VALE DO SIDIM.
DURANTE A LONGA BATALHA QUE SE SEGUIU, MUITOS FICARAM FERIDOS E MUITOS PERDERAM AS SUAS VIDAS, MAS, HOUVE MUITOS HOMENS QUE TERMINARAM SE TORNANDO PRISIONEIROS DOS DOIS EXÉRCITOS.
HAVIA MUITAS ARMADILHAS ESCONDIDAS EM VÁRIOS LUGARES NO VALE DO SIDIM E OS PRIMEIROS A CAÍREM NELAS FORAM OS REIS DE SODOMA E GOMORRA. QUE FICARAM PRESOS NOS POÇOS DE BETUME, UM LÍQUIDO ESCURO E ESCORREGADIO QUE FEZ COM QUE ELES ESCORREGASSEM IMPEDINDO QUE ELES SAÍSSEM DO POÇO E O RESTANTE FUGIU PARA UM MONTE E LÁ FICARAM ESCONDIDOS.
O REI QUEDORLAOMER E OS SEUS ALIADOS ESTAVAM LEVANDO VANTAGEM SOBRE OS REIS REBELDES.
ENTÃO, LOGO TOMARAM A CIDADE DE SODOMA E FIZERAM DE LÓ QUE ERA SOBRINHO DE ABRÃO, UM DE SEUS PRISIONEIROS.
SÓ QUE NUM DESCUIDO DAS TROPAS DOS REIS DO NORTE, UM DOS MUITOS PRISIONEIROS DE GUERRA CONSEGUIU ESCAPAR E AVISOU A DE ABRÃO QUE LÓ HAVIA SIDO LAVADO PELO EXÉRCITO INIMIGO
ENTÃO, O VALENTE ABRÃO CONVOCOU SEUS MELHORES AMIGOS E SERVOS, FORMANDO UM EXÉRCITO COM TREZENTOS E DEZOITO HOMENS E COMEÇARAM A PERSEGUIR OS HOMENS QUE HAVIAM FEITO DE LÓ, PRISIONEIRO DE GUERRA.
QUANDO ABRÃO E SEUS GUERREIROS ALCANÇARAM OS SOLDADOS QUE ESTAVAM ESCOLTANDO LÓ, ELE NÃO OS ATACOU IMEDIATAMENTE.
ELE PREFERIU ESPERAR O ANOITECER E ASSIM ELE E SEUS HOMENS SURPREENDENDO OS SOLDADOS INIMIGOS COMEÇARAM A ATACÁ-LOS E A PERSEGUI-LOS ATÉ QUE CONSEGUIU RESGATAR SEU SOBRINHO LÓ, SEU IRMÃO, SUAS MULHERES E RETOMARAM AS SUAS TERRAS.
ENQUANTO ISSO, O REI DE SODOMA SAIR DE DENTRO DE UM DOS POÇOS DE BETUME. E FICOU SABENDO QUE ABRÃO HAVIA DERROTADO OS SOLDADOS DA ALIANÇA DOS REIS INIMIGOS COM APENAS TREZENTOS E DEZOITO HOMENS.
ASSIM, O REI DE SODOMA PARTIU ANIMADO AO ENCONTRO DE ABRÃO, MAS, ANTES AO PASSAR PELO VALE DE SAVÉ COM SEU EXÉRCITO ENTROU EM BATALHA COM O REI QUEDORLAOMER E O FERIU VENCENDO A BATALHA DOS NOVE REIS.
DEPOIS DE VENCER A LONGA BATALHA O REI DE SODOMA SE ENCONTROU COM ABRÃO QUE ESTAVA SENDO HOMENAGEADO PELO REI DE SALÉM, MELQUISEDEQUE QUE LHE PREPAROU UM GRANDE BANQUETE.
ENTÃO, MELQUISEDEQUE QUE TAMBÉM ERA SACERDOTE ABENÇOOU ABRÃO E SEUS TREZENTOS E DEZOITO VALENTES HOMEM EM NOME DE DEUS, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
LOGO DEPOIS, O REI DE SODOMA OFERECE OURO E TERRAS A ABRÃO E AOS SEUS TREZENTOS E DEZOITO HOMENS QUE DERROTARAM UM PODEROSO EXÉRCITO COM MAIS DE DOIS MIL SOLDADOS, PORÉM, O HUMILDE ABRÃO DISSE AO REI DE SODOMA:
- LEVANTAREI A MINHA MÃO AO SENHOR, O DEUS ALTÍSSIMO, O POSSUIDOR DO CÉU E DA TERRA, E JURAREI QUE, DESDE UM FIO DE LÃ ATÉ O CADARÇO DE UM SAPATO, NÃO TOMAREI COISA ALGUMA DE TUDO O QUE É TEU; PARA QUE UM DIA, VOSSA MAJESTADE NÃO DIGA QUE FOI O RESPONSÁVEL POR TORNAR ABRÃO UM HOMEM AFORTUNADO.





Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52871


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54552 Visitas

Páginas: Próxima Última