Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AMARELINHO E A ROSA
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ UM PINTINHO MUITO VAIDOSO. AMARELINHO PENSAVA QUE ERA A AVE MAIS BONITA DENTRE TODAS AS AVES QUE VIVIAM NA FAZENDA SERRA AZUL. ELE CISCAVA EM VOLTA DO GALINHEIRO EM BUSCA DE ALGUMAS MINHOCAS PARA SACIAR A FOME.
CERTO DIA QUANDO ELE CISCAVA PELO TERREIRO EM VOLTA DO GALINHEIRO, VIU UMA ROSA E FICOU ENCANTADO, POIS, A ROSA ERA BELÍSSIMA.
AMARELINHO FICOU HORAS ADMIRANDO A ROSA. SEUS OLHOS BRILHARAM QUANDO OLHOU PARA A ROSA PELA PRIMEIRA VEZ.
O CORAÇÃOZINHO DO AMARELINHO ACELEROU QUANDO SE APROXIMOU DA ROSA, BATENDO CADA VEZ MAIS FORTE DANDO A IMPRESSÃO QUE IRIA SAIR PELA BOCA.
SUA MÃE CONTINUAVA ORIENTANDO A NINHADA QUE SEGUIA LOGO ATRÁS DELA E O AMARELINHO FOI FICANDO CADA VEZ MAIS LONGE DOS OLHOS DA MÃE.
QUANDO ELE FINALMENTE FICOU SOZINHO TENDO SOMENTE A BELÍSSIMA ROSA NA SUA FRENTE, CRIOU CORAGEM E SE APROXIMOU DELA E A ARRANCOU DA TERRA E A CARREGOU NO SEU BICO.
ENTÃO, ELE SAIU CAMINHANDO COM A ROSA NO BICO. ELE SENTIU UMA ALEGRIA QUE NUNCA SENTIRA ANTES. ELE PARECIA ESTAR FLUTUANDO NO AR.
MAS DURANTE A CAMINHADA, A ROSA QUE JÁ ESTAVA IMPACIENTE PORQUE FOI ARRANCADA A FORÇA DO SOLO ONDE HAVIA NASCIDO CRESCIDO, DESABROCHADO E FLORIDO TOMADA PELA RAIVA CRAVOU UM ESPINHO NO ROSTO FAZENDO COM QUE AMARELINHO A SOLTASSE DO BICO IMEDIATAMENTE.
ENTÃO, AMARELINHO MESMO FERIDO PELO ESPINHO, NÃO SE DEU POR VENCIDO, POIS, AGORA A ROSA ERA A DONA DO SEU CORAÇÃO E ELE SE ABAIXOU PARA PEGAR A ROSA QUE ESTAVA CAÍDA NO CHÃO, POIS, ELE ESTAVA APAIXONADO PELA ROSA.
ELE COLOCOU A ROSA NOVAMENTE NO BICO, POIS, TENTARIA FAZER TUDO O QUE ESTIVESSE AO SEU ALCANCE PARA CONQUISTAR O AMOR DA ROSA.
AMARELINHO AJEITOU A ROSA COM CARINHO E DELICADEZA NO BICO, MAS A ROSA NÃO LHE DAVA A MÍNIMA ATENÇÃO E NOVAMENTE O FERIU ENTERRANDO UM DE SEUS ESPINHOS OUTRA VEZ NO SEU ROSTO E DISSE:
- VOCÊ NÃO VÊ QUE VOCÊ É UMA AVE E EU SOU UMA FLOR! UM AMOR ASSIM NÃO DARÁ CERTO E ALÉM DISSO, VOCÊ AINDA É UMA CRIANÇA E VAI DEMORAR MUITO TEMPO ATÉ QUE SE TORNE UM GALO. EU PRECISO ESTAR SEMPRE PLANTADA NA TERRA E EM CONTATO COM A ÁGUA.
VOCÊ TEM QUE SE CONFORMAR E PARAR COM ESSA HISTÓRIA DE QUERER ME LEVAR NO BICO, POIS, NÃO QUERO NEM PENSAR NO QUE VAI ACONTECER SE MEU NAMORADO O CRAVO ENCONTRAR VOCÊ ME LEVANDO NO BICO.
AMARELINHO FICOU COM O CORAÇÃOZINHO DESPEDAÇADO DEPOIS DE LEVAR DEFINITIVAMENTE UM FORA DA BELÍSSIMA ROSA.
ASSIM ELE REPLANTOU A ROSA NOVAMENTE NA TERRA E COM MUITA TRISTEZA DEU AS COSTAS PARA A ROSA E SAIU EM DISPARADA RUMO AO SEU GALINHEIRO NA FAZENDA SERRA AZUL.
MAS A TRISTEZA DO PINTINHO DUROU APENAS UMA NOITE, POIS A ALEGRIA NOVAMENTE INVADIU O SEU CORAÇÃOZINHO LOGO DE MANHÃ, QUANDO ELE CISCAVA A PROCURA DE ALIMENTOS. AMARELINHO QUE ESTAVA COM A CABEÇA ABAIXADA TROPEÇOU NUM BALDE QUE ESTAVA NO CAMINHO E DEU DE CARA COM UMA LINDA PINTINHA CHAMA MARIA CLARA.
ASSIM QUE AMARELINHO A ENCAROU OLHO NO OLHO, O SEU CORAÇÃO VOLTOU A DISPARAR QUASE QUE SAINDO DA SUA BOCA.
A JOVEM PINTINHA TAMBÉM SE APAIXONOU POR ELE ASSIM QUE O VIU PELA PRIMEIRA VEZ.
AMARELINHO E MARIA CLARA CRESCERAM, SE CASARAM E TIVERAM MUITOS PINTINHOS E PINTINHAS.
UM DIA QUANDO AMARELINHO SAIU PARA CAMINHAR COM A SUA NINHADA E QUANDO CHEGOU AO LUGAR ONDE A ROSA SEMPRE FICOU PLANTADA E REPAROU QUE NÃO HAVIA MAIS NADA PLANTADO ALI.
ENTÃO AMARELINHO RECORDOU TODA A HISTÓRIA DO AMOR QUE SENTIU PELA BELÍSSIMA ROSA QUANDO ERA APENAS UM PINTINHO E AGORA QUE ERA UM GALO CASADO E FELIZ QUERIA APENAS SABER O QUE HAVIA ACONTECIDO COM A ROSA NESSES ANOS QUE SE PASSARAM.
LOGO ATRÁS DE AMARELINHO VINHA O PAVÃO E O URUBU QUE SABIAM TUDO A RESPEITO DA VIDA DOS OUTROS, DISSERAM:
- NÓS SABEMOS O QUE ACONTECEU COM A BELÍSSIMA ROSA QUE FICAVA PLANTADA NA BEIRA DA ESTRADINHA DE TERRA QUANDO NÓS ÉRAMOS PEQUENOS.
E AMARELINHO CURIOSO PERGUNTOU:
- O QUE HOUVE COM A ROSA?
E O PAVÃO E O URUBU RESPONDERAM E ACABARAM COM A CURIOSIDADE DO GALINHO AMARELINHO.
- A BELÍSSIMA ROSA E O CRAVO CASARAM, MAS DEPOIS DE UM TEMPO, O CRAVO QUE ERA MUITO CIUMENTO BRIGOU COM A ROSA E OS DOIS SE SEPARAM, POIS, O CRAVO SAIU FERIDO E A ROSA DESPEDAÇADA.
ENTÃO, O GALINHO AMARELINHO CONCLUIU QUE O DESPREZO DA ROSA PARA COM ELE HAVIA SIDO UM GANHO E NÃO UMA PERDA E QUE ERA MUITO MELHOR CADA UM FICAR NO SEU QUADRADO PARA NÃO SE ARREPENDER MAIS TARDE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52844


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última