Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JACÓ E A COLUNA DE BETEL
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE JACÓ PARTIU DA SUA CIDADE E CHEGOU A UM LUGAR ONDE PASSOU A NOITE PORQUE ESTAVA CANSADO DE TANTO CAMINHAR DEBAIXO DE UM SOL MUITO FORTE.
ELE PEGOU UMA PEDRA E FEZ DELA O SEU TRAVESSEIRO E EM SEGUIDA DEITOU-SE NAQUELE SOLO. A NOITE ESTAVA ESTRELADA, ENTÃO, JACÓ PARA RELAXAR DA LONGA E CANSATIVA VIAGEM ATÉ AQUELE LUGAR FICOU CONTANDO AS ESTRELAS QUE BRILHAVAM ILUMINANDO AINDA MAIS O CÉU QUE DEUS HAVIA CRIADO COM TANTA BELEZA E PERFEIÇÃO ATÉ QUE O SONO CHEGASSE.
E ASSIM ELE DORMIU TRANQUILAMENTE ATÉ QUE NO MEIO DA MADRUGADA TEVE UM SONHO LINDO. NO SONHO DE JACÓ TINHA UMA ESCADA COMPRIDA QUE FOI POSTA BEM NO LUGAR ONDE ELE SE ENCONTRAVA, CUJO TOPO TOCAVA O CÉU, ONDE ANJOS SUBIAM E DESCIAM COMO SE ESTIVESSEM BAILANDO EM CIMA DOS SEUS DEGRAUS. ENTÃO, DEUS APARECEU EM PÉ NO TOPO DAQUELA ESCADA ENORME E DISSE A JACÓ:
- EU SOU O SENHOR, DEUS DE ABRAÃO, SEU AVÔ E DE ISAQUE, SEU PAI. ENTÃO, ESSE SOLO EM QUE ESTÁ DEITADO SERÁ SEU E DE SEUS FILHOS PARA QUE VOCÊ CONTINUE FORMANDO A SUA GRANDE NAÇÃO.
O SENHOR CONTINUOU CONVERSANDO COM JACÓ DURANTE ALGUMAS HORAS NA MADRUGADA FRIA DAQUELE DIA.
NESSA CONVERSA COM JACÓ, DEUS DISSE PARA JACÓ QUE CONSTRUÍSSE UMA GRANDE COLUNA QUE SERIA O SÍMBOLO VIVO DA ALIANÇA DE DEUS COM TODAS AS GERAÇÕES DE ABRAÃO E ISAQUE.
LOGO EM SEGUIDA JACÓ ACORDOU ESPANTADO DAQUELE SONHO MARAVILHOSO E PEGOU A PEDRA QUE LHE SERVIRA DE ENCOSTO PARA A CABEÇA DURANTE O SEU SONHO E IMEDIATAMENTE COMEÇOU A TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO DA GRANDIOSA COLUNA. ESSA COLUNA FOI A MAIOR CONSTRUÇÃO REALIZADA DURANTE OS DIAS EM QUE ELE PERMANECEU NESSA TERRA.
JACÓ CONSTRUIU UMA COLUNA BELÍSSIMA QUE MAIS PARECIA UMA ESCADA E ERGUEU UM ALTAR PARA ADORAR E GLORIFICAR A DEUS. DEPOIS QUE TUDO ESTAVA FINALIZADO, ELE A UNGIU COM AZEITE E A BATIZOU COM O NOME DE BETEL, CUJO SIGNIFICADO É A CASA DO SENHOR, POIS, FOI NAQUELE LUGAR QUE ELE ENCONTROU O SENHOR.
ENTÃO, DEPOIS QUE JACÓ FINCOU A COLUNA DE BETEL. ELE RETORNOU A SUA CIDADE NATAL PARA SE RECONCILIAR COM SEU IRMÃO ESAÚ, POIS OS DOIS SE DESENTENDERAM E BRIGARAM FEIO ANTES DA PARTIDA DE JACÓ PARA A CIDADE DE LUZ QUE DEPOIS DA CONSTRUÇÃO PASSOU A SE CHAMADA DE BETEL, A CASA DO SENHOR.
JACÓ VIA NA CONSTRUÇÃO DA BELÍSSIMA COLUNA DE BETEL, UMA ESPÉCIE DE PONTE QUE O FARIA TOCAR O CÉU E QUE O LEVARIA O MAIS PRÓXIMO POSSÍVEL DE DEUS, O GRANDE EU SOU, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
A COLUNA DA CIDADE DE BETEL FOI MUITO ABENÇOADA POR MUITOS E MUITOS ANOS E COMO NO SONHO DE JACÓ, OS ANJOS SUBIAM E DESCIAM DO CÉU ATRAVÉS DAQUELA COLUNA EM FORMA DE UMA ESCADA, POIS, AQUELA GRANDIOSA COLUNA REALMENTE LIGA O CÉU E A TERRA. BETEL ERA DE FATO, A LIGAÇÃO ENTRE DEUS E OS HOMENS DA TERRA E REPRESENTAVA O CÉU ABERTO E OS ANJOS DE DEUS SUBINDO E DESCENDO DO CÉU PARA A TERRA.
JACÓ VIVEU ALGUNS ANOS DA SUA VIDA NA CIDADE DE BETEL E A COLUNA EM FORMA DE ESCADA PASSOU A SER UM LUGAR SAGRADO, POIS, TODOS QUE A VISITAVAM, SEMPRE PARAVAM DIANTE DA COLUNA PARA OFERECER O QUE TINHAM DE MELHOR PARA DEUS.
DEPOIS DE OBEDECER À ORDEM DE DEUS COM A CONSTRUÇÃO DA COLUNA, JACÓ AINDA SERVIU A LABÃO DURANTE MUITOS ANOS E CASOU-SE COM REBECA E LIA, FILHAS DE LABÃO E TEVE DOZE FILHOS QUE MAIS TARDE DERAM ORIGEM AS DOZE TRIBOS DE ISRAEL.
ELE AINDA VIVEU ALGUNS ANOS NO EGITO NA COMPANHIA DE SEU FILHO JOSÉ E JÁ VELHINHO RETORNOU À CIDADE DE BETEL, A CASA SENHOR, ONDE VIVEU ATÉ O FIM DE SEUS DIAS NA TERRA.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 184


Outros títulos do mesmo autor

Contos A MOCINHA DE SUSÃ Saulo Piva Romero
Contos O REI SÁBIO E A CIDADE DOS VALENTES Saulo Piva Romero
Contos O TUBARÃO SURFISTA Saulo Piva Romero
Contos O FANTASMA DA MATEMÁTICA Saulo Piva Romero
Contos ESTÁ CHOVENDO NOVAMENTE Saulo Piva Romero
Contos ANA E PENINA Saulo Piva Romero
Contos NO MUNDO DA LUA Saulo Piva Romero
Contos OS RATOS CINZA Saulo Piva Romero
Contos MARIA ELIZA E A BORBOLETA VERMELHA E AMARELA Saulo Piva Romero
Contos O LOBO MAU E AS SETE CRIANÇAS Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 170.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 58016 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53103 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39361 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 35013 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 34201 Visitas
Amores! - 33433 Visitas
Desabafo - 33060 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31824 Visitas
Faça alguém feliz - 31772 Visitas
Vivo com.. - 31483 Visitas

Páginas: Próxima Última