Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UMA RAÇA DE FRUSTRADOS
DIRCEU DETROZ

O sentimento humano mais confundido é a frustração. Acredito que a maioria das pessoas desconheça tal sentimento. Esse desconhecimento nos leva associar a frustração com infelicidade ou tristeza. Os três são sentimentos completamente diferentes um do outro.

Toda a evolução da espécie humana foi acompanhada de frustrações. Nossos ancestrais lá das cavernas escuras e frias ainda sem a companhia do fogo, já eram seres frustrados. Eles também não sabiam disso. O mundo que nos rodeia nos dias atuais, foi todo moldado por frustrações.

A frustração é o diabinho dos nossos sentimentos. Sempre que nos frustramos, nosso diabinho vem correndo assoprar no ouvido do nosso inconsciente. Frustrado que nada. Você está triste. Hoje você está apenas infeliz. Aceitamos o que o diabinho diz e deixamos ele feliz. Nunca frustrado.

Coletivamente a pirâmide social foi erguida com base nas frustrações. Somos governados por políticos frustrados eleitos por eleitores frustrados. Ajudamos aumentar a frustração das sociedades com a nossas frustrações. As famílias desde sempre foram um aglomerado de frustrados camuflados pela roupagem do amor.

E nem poderia ser diferente. Todo coletivo é uma reunião de individualidades. Estou frustrado com meu casamento, com meus filhos. Meus filhos estão frustrados comigo. Ontem eu estava frustrado sem emprego. Hoje estou frustrado porque meu colega tem um salário maior que o meu. Com o que ainda não sei, mas estarei frustrado amanhã.

O bullying nas escolas e os trotes nas universidades existem porque os alunos são frustrados educados por professores frustrados. Alguém sempre paga por nossas frustrações. A ignorância e a pobreza são frustrantes olhando para a genialidade e riqueza. Sem se dar conta que ricos e gênios também são frustrados.

Ninguém pode estar infeliz ou triste com a vida. A vida só nos permite frustrações com ela. Não é a fé ou a falta dela que nos fazem procurar por um deus ou trocar de religião. Fé e crença também são abaladas pelas frustrações. O diabinho entra em cena. Na verdade, nenhuma religião conta com mais fiéis do que a frustração.

Com o advento das redes sociais, criou-se um paraíso para o nosso diabinho da frustração. Foi ali que nós os frustrados encontramos templos e altares perfeitos para rezar nossas frustrações em preces diárias. Incluindo améns vazios.

Sei o que muitos que leram até aqui estão pensando. Então digo que a frustração se enquadra no altruísmo também. O médico do sem fronteiras que não pode salvar aquela criança num lugar do mundo do qual nunca ouvimos falar, agora é um frustrado.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última