Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UMA RAÇA DE FRUSTRADOS
DIRCEU DETROZ

O sentimento humano mais confundido é a frustração. Acredito que a maioria das pessoas desconheça tal sentimento. Esse desconhecimento nos leva associar a frustração com infelicidade ou tristeza. Os três são sentimentos completamente diferentes um do outro.

Toda a evolução da espécie humana foi acompanhada de frustrações. Nossos ancestrais lá das cavernas escuras e frias ainda sem a companhia do fogo, já eram seres frustrados. Eles também não sabiam disso. O mundo que nos rodeia nos dias atuais, foi todo moldado por frustrações.

A frustração é o diabinho dos nossos sentimentos. Sempre que nos frustramos, nosso diabinho vem correndo assoprar no ouvido do nosso inconsciente. Frustrado que nada. Você está triste. Hoje você está apenas infeliz. Aceitamos o que o diabinho diz e deixamos ele feliz. Nunca frustrado.

Coletivamente a pirâmide social foi erguida com base nas frustrações. Somos governados por políticos frustrados eleitos por eleitores frustrados. Ajudamos aumentar a frustração das sociedades com a nossas frustrações. As famílias desde sempre foram um aglomerado de frustrados camuflados pela roupagem do amor.

E nem poderia ser diferente. Todo coletivo é uma reunião de individualidades. Estou frustrado com meu casamento, com meus filhos. Meus filhos estão frustrados comigo. Ontem eu estava frustrado sem emprego. Hoje estou frustrado porque meu colega tem um salário maior que o meu. Com o que ainda não sei, mas estarei frustrado amanhã.

O bullying nas escolas e os trotes nas universidades existem porque os alunos são frustrados educados por professores frustrados. Alguém sempre paga por nossas frustrações. A ignorância e a pobreza são frustrantes olhando para a genialidade e riqueza. Sem se dar conta que ricos e gênios também são frustrados.

Ninguém pode estar infeliz ou triste com a vida. A vida só nos permite frustrações com ela. Não é a fé ou a falta dela que nos fazem procurar por um deus ou trocar de religião. Fé e crença também são abaladas pelas frustrações. O diabinho entra em cena. Na verdade, nenhuma religião conta com mais fiéis do que a frustração.

Com o advento das redes sociais, criou-se um paraíso para o nosso diabinho da frustração. Foi ali que nós os frustrados encontramos templos e altares perfeitos para rezar nossas frustrações em preces diárias. Incluindo améns vazios.

Sei o que muitos que leram até aqui estão pensando. Então digo que a frustração se enquadra no altruísmo também. O médico do sem fronteiras que não pode salvar aquela criança num lugar do mundo do qual nunca ouvimos falar, agora é um frustrado.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54689 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54606 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54567 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54396 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54356 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54329 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54294 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54216 Visitas
Amores! - 54150 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54133 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última