Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UMA RAÇA DE FRUSTRADOS
DIRCEU DETROZ

O sentimento humano mais confundido é a frustração. Acredito que a maioria das pessoas desconheça tal sentimento. Esse desconhecimento nos leva associar a frustração com infelicidade ou tristeza. Os três são sentimentos completamente diferentes um do outro.

Toda a evolução da espécie humana foi acompanhada de frustrações. Nossos ancestrais lá das cavernas escuras e frias ainda sem a companhia do fogo, já eram seres frustrados. Eles também não sabiam disso. O mundo que nos rodeia nos dias atuais, foi todo moldado por frustrações.

A frustração é o diabinho dos nossos sentimentos. Sempre que nos frustramos, nosso diabinho vem correndo assoprar no ouvido do nosso inconsciente. Frustrado que nada. Você está triste. Hoje você está apenas infeliz. Aceitamos o que o diabinho diz e deixamos ele feliz. Nunca frustrado.

Coletivamente a pirâmide social foi erguida com base nas frustrações. Somos governados por políticos frustrados eleitos por eleitores frustrados. Ajudamos aumentar a frustração das sociedades com a nossas frustrações. As famílias desde sempre foram um aglomerado de frustrados camuflados pela roupagem do amor.

E nem poderia ser diferente. Todo coletivo é uma reunião de individualidades. Estou frustrado com meu casamento, com meus filhos. Meus filhos estão frustrados comigo. Ontem eu estava frustrado sem emprego. Hoje estou frustrado porque meu colega tem um salário maior que o meu. Com o que ainda não sei, mas estarei frustrado amanhã.

O bullying nas escolas e os trotes nas universidades existem porque os alunos são frustrados educados por professores frustrados. Alguém sempre paga por nossas frustrações. A ignorância e a pobreza são frustrantes olhando para a genialidade e riqueza. Sem se dar conta que ricos e gênios também são frustrados.

Ninguém pode estar infeliz ou triste com a vida. A vida só nos permite frustrações com ela. Não é a fé ou a falta dela que nos fazem procurar por um deus ou trocar de religião. Fé e crença também são abaladas pelas frustrações. O diabinho entra em cena. Na verdade, nenhuma religião conta com mais fiéis do que a frustração.

Com o advento das redes sociais, criou-se um paraíso para o nosso diabinho da frustração. Foi ali que nós os frustrados encontramos templos e altares perfeitos para rezar nossas frustrações em preces diárias. Incluindo améns vazios.

Sei o que muitos que leram até aqui estão pensando. Então digo que a frustração se enquadra no altruísmo também. O médico do sem fronteiras que não pode salvar aquela criança num lugar do mundo do qual nunca ouvimos falar, agora é um frustrado.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 28706


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Uma heroína antissistema DIRCEU DETROZ
Crônicas Um Natal diferente DIRCEU DETROZ
Crônicas Um planeta desconhecido DIRCEU DETROZ
Crônicas O alvorecer do transumanismo DIRCEU DETROZ
Crônicas Do homem palito a Annie DIRCEU DETROZ
Crônicas Sinais terráqueos DIRCEU DETROZ
Poesias PROMÍSCUOS DIRCEU DETROZ
Poesias POSSUÍDOS DIRCEU DETROZ
Crônicas 10% humano DIRCEU DETROZ
Poesias A ideologia dos algoritmos DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 965.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
Vivo com.. - 32856 Visitas
CÉREBRO HUMANO - Tércio Sthal 32384 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 32040 Visitas
eu sei quem sou - 31948 Visitas
camaro amarelo - 31834 Visitas
sei quem sou? - 31787 Visitas
MENINA - 31681 Visitas
viramundo vai a frança - 31654 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 31636 Visitas
A menina e o desenho - 31618 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última