Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SÓ VIVER 14 NOVEL LGBT 18 ANOS
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM

26




            Manuel segue com Gabriel até a porta do restaurante onde o rapaz o ajuda abrindo os cadeados.
   - Obrigado.
   Marcelo se aproxima deles.
   - Manuel.
   - Marcelo.
   - Esta muito ocupado?
   - Vamos abrir, entre.
   - Obrigado.
   O rapaz olha para Marcelo com certo repúdio.
   Dentro da cozinha, Manuel coloca algumas panelas com água para a fervura e senta ali frente a Marcelo.
   - E então?
   - Estou sem rumo.
   - Falou com eles?
   - Como, você leu as mensagesn que lhe enviei?
   - Sei, o momento esta pra lá de dificil entre vocês.
   - Sim, eu nunca imaginaria que chegaríamos a isso.
   - E agora?
   - Vou trabalhar.
   - Quando?
   - Daqui ha dois dias.
   - Para onde?
   - Espanha e depois irei para França.
   - Nossa que bom, mais como vai deixar as coisas aqui, o Rogério?
   - Eu não estou com um pingo de vontade de enfrenta-lo.
   - Não se trata de enfrentar e sim colocar a limpo e defender sua união.
   - Estou cansado.
   - Dá para ver, comeu algo?
   - Sim.
   - Esta mentindo, vou preparar algo para a gente enquanto isso você trate de colocar seus neurônios em ordem e traçar um novo alinho para suas vidas.
   - Vidas?
   - Se esqueceu, agora você é também responsável por aquela moça e família dela.
   - Eu?
   - OU vai deixar sua nova amiga para trás?
   - Laysla?
   - Quem mais, sei que gostou dela por que na real vocês dois se parecem e muito.
   - Isso é verdade.
   - Bem fique ai com seus pensamentos enquanto eu preparo nosso lanche.
   - Obrigado.
   - Sabe, acho que este teu jeito tão cortês é que nos deixa fascinados.
   - Eu, cortês?
   - Se você não for, corto meus pulsos.
   - Sim eu sou, faço tudo que continue sendo meu melhor amigo e esse exímio cheff.
   - Cozinheiro, me sinto melhor assim.
   - Sim, cozinheiro.
   Na porta, Gabriel assiste a cena de amizade entre seu love e o cara que ele sente, poderá tira-lo a qualquer momento.
   Paty termina de arrumar suas malas quando Rogério bate á porta de seu quarto.
   - Oi.
   - Oi amiga.
   - E a Amanda?
   - Não me atende.
   - Desse jeito, só posso dizer que o fim esta ás portas.
   - O que faço?
   - Bem, acho que esta na hora de Sofia sair da escolinha.
   - Bem....... Rogério olha para Paty que lhe sorri e ele sai.
   Laysla chega próximo ao portão da escola quando Ro lhe acena.
   - Rogério.
   - Posso?
   - Lógico meu filho, quero que saiba não sou sua inimiga.
   - Eu sei, sogrinha.
   - Ah meu filho, tudo que mais quero é que vocês criem um tanto de juizo.
   Toca o sinal e logo as crianças aparecem para o afago de seus pais e cuidadores, Sofia surge no portão e logo vê a vó e Ro ali.
   - Ai que bom, o tio esta aqui.
   Ela corre e os abraça, Laysla alisa os cabelos da neta, porém Sofia desvia o olhar para a esquina e ali vem Eduardo com um grande pacote nas mãos.
   - Pai.
   A menina sai deles e corre até o pai que lhe abre os braços e recebe a filha que salta nele.
   - Minha querida.
   - Papai.
   Ro olha para Laysla que fica sem graça e olha para Eduardo.
   - Eduardo.
   - Me desculpe Laysla me deu uma saudade da minha filhota.
   - Sim eu entendo.
   - Oi Rogério.
   - Oi Eduardo.
   - Cadê a Amanda?
   Laysla olha para Ro e logo responde para Eduardo.
   - No trabalho ela esta no trabalho.
   - Tem algum problema eu leva-las para um sorvete?
   Laysla olha para Ro que se despede deles ali, Eduardo entrega o pacote para a filha que o rasga ali e fica alegrissima com a boneca e o tablet.
   - Olha só vó o que o meu pai me deu. No carro Ro assiste a cena enquanto tenta mais uma vez contato com Amanda, sem sucesso.
   Rogério escava o macarrão naquele molho bem preparado á puntanesca, Patricia olha a cena com certo pesar.
   - E ai nada?
   - Com o quê?
   - Oras, Amanda, quem mais?
   - Vai, fale de sua viagem.
   - Não Ro, eu não vou desistir disso.
   - Disso o quê Paty?
   - Você sabe o quanto será ótimo para mim.
   - Alguém esta te segurando?
   - Tudo bem, eu peço a conta.
   - Como queira. Ela faz sinal e logo Gabriel vem á mesa deles, Paty sempre sorridente lhe faz uma brincadeira e o rapaz lhe retribui com um leve agradecimento.
   - Aqui. Depois de passar o cartão e comprovante em mãos eles saem do restaurante, Manuel os observa pela janela da cozinha enquanto Brenda lhe traz mais pedidos.
   - Pai.
   - Sim filha.
   - Aqui, mais trabalho.
   - Obrigado. Manuel pega as anotações e já inicia os preparos, ela vem ao lado dele.
   - Quer ajuda?
   - Hoje eu vou aceitar.
   - Fique tranquilo vai dar tudo certo, afinal aprendi isso com um grande mestre.
   - É filha, mais ás vezes até os grandes mestres erram.
   - Será?
   - Acredite, pode sim. Gabriel chega ali com um sorriso e os abraça.
   - Agora vamos trabalhar senão vou ter de mudar de restaurante para a seita do abraço. Risos.
   De olho no telefone Marcelo fica a fazer planilhas e resolver alguns problemas já averiguados em primeira visita ao escritório de Madri.
   - Ele não vai me ligar. Leve bater a porta, ele atende, ali á sua frente a funcionária do hotel com o serviço de quarto.
   Ele agradece e a moça entra deixando ali o jantar e logo sai recebendo algum valor de Marcelo.
   Ao olhar para aquele mini banquete, seus olhos marejam, as lembranças de jantares e outros lanches ao lado de todos vem em sua mente.
   Eduardo termina o hot dog em um carrinho próximo a pensão onde se instalara, paga ao homem e sai em passos lentos até um ponto de ônibus onde senta e expira o ar.
   - Boa noite.
   - Oi, acho que te conheço....
   - Sou Paty, amiga dos rapazes, Ro e Marcelo.
   - Ah sim, deles, bem sabia que te conhecia.
   - Pois é, posso falar contigo?
   - Acho que já estamos bem....
   - Sim, vou ser direta, qual a sua real intenção depois de tanto tempo longe delas?
   - Tá, então tá, só que também quero saber o por quê desse interrogatório?
   - Como assim?
   - Olhe senhorita, eu vivi por poucos meses mais vivi com a Amanda, trabalhava em uma quitanda daí ela me disse numa bela noite que havia algo a mais entre a gente.
   Os olhos de paty se tornam mais vividos.
   - Ela estava grávida.
   - Sim, acho que com poucas semanas, meu tio quando soube o que pode fazer e me dizer era que teria de fechar o comércio, eu fiquei sem chão.
   - Nossa.
   - Sim, sai á procura de trabalho, porém não tive coragem de dizer para ela que estava desempregado, quando conheci uns colegas em um bar e eles me disseram de um serviço numa mineradora lá para o norte, eu ali naquela situação fui.
   - Te entendo.
   - Não quero ser vitimado tampouco herói, mais a vida me fez transpassar várias fases naquele momento.
   - Imagino.
   - Se gosto de Amanda, sim, mais sei que ela não vai voltar para mim.
   - Porém vai continuar na disputa?
   - Acabou virando um jogo, só o tempo vai dizer quem será....
   - O vencedor ou perdedor.
   - É a vida....
   - Sei, mais também acredito que essa vida pode melhorar quando a gente acorda para a realidade e entende que há novos caminhos, novos rumos.
   - Você realmente acredita nisso?
   - Sim, eu prefiro acreditar, sabe ppor que, eu agora estou sendo beneficiada por ter tido esta opção e toma-la para mim.
   - Boa noite.
   - Não vou te desejar isso, por que essa sorte que tanto almeja pode custar a felicidade de outras pessoas.
   Eduardo a olha profundamente.
   - Então você apóia esse relacionamento á 3?
   - Sim, por que não, quem fez esta tola regra que temos de ser dois?
   - Eu não sei, mais será o melhor para minha filha, Sofia?
   - Sabe Eduardo, não quero conceber em minha mente a idéia de que você é um canalha.
   - Sua opinião, só sua.
   - Acho que não temos mais o que falar.
   - Sim, com certeza. Paty sai dali, ele a segue com os olhos até ela entrar em um carro.
   - E então, ele foi cortês?
   - Como um verdadeiro jogador daqueles cassinos clandestinos que a gente entra e acaba por perder a alma.
   - Vamos para onde?
   - Olhe Roberto, me pague uma bebida e depois me deixe em minha casa por favor.
   - É para já.
   12022019................................
   


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52863


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68960 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55768 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55003 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54861 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54820 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54763 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54666 Visitas

Páginas: Próxima Última