Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Você é obra-prima de Deus
Patrícia

“Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.” 1 Coríntios 12.18

Deus nos fez únicos. Por sua multiforme sabedoria, cada pessoa manifesta a glória de Deus de forma única. Somos obra-prima de Deus em cristo Jesus (Efésios 2.10). Deus nos fez cuidadosamente (Salmo 139.13, Salmo 22.10), cada ser humano com aspectos interiores e exteriores diferentes, mas complementares. Quando nos comparamos desprezamos a criatividade divina, pois é como dizer que Deus errou ou não foi tão sábio ao nos criar. Geralmente nos colocamos em situação de desvantagem em relação ao objeto da comparação. Comparamos aspectos físicos, comportamentos, vida financeira, relacionamentos, trabalho, ministérios, vida espiritual. A questão é que Deus não erra e nos fez para sermos exatamente o que Ele quer que sejamos em Cristo (Efésios 2.10). Por isso, nossa identidade depende do que sabemos sobre Jesus, do que sabemos que somos em Jesus e se somos seguidores de Jesus. Em Mateus 11.29 Cristo declara “...aprendei de mim...”, pois Ele é o paradigma da vida do seu seguidor (Salmo 19.7). Devemos aprender em Jesus tudo sobre vivência e sobre nós mesmos.
Não é possível uma pessoa encontrar sua identidade (reconhecer-se e compreender quem é) dentro de si mesma, apenas, vivendo em segurança sobre sua autoestima, porque estamos sempre em transformação. Por sermos sujeitos a mudanças, a identidade só será segura, firme, estável se for dada por Jesus Cristo, pois Ele não muda (Hebreus 13.8). Nossa estabilidade emocional e equilíbrio em nossos relacionamentos dependem totalmente de nossa intimidade com Ele.
Paulo escreveu (1 Coríntios 12.12-22) sobre a variedade de membros necessários ao corpo: mão, pé, orelha, olho. Cada parte possui uma função necessária a ser desempenhada no corpo e nenhuma deve ser desprezada. Assim, cada membro do corpo da igreja é importante.
Quando tempos nossa identidade revelada em Cristo sabemos quem e de quem somos e para que nascemos. Portanto, devemos buscar ser exatamente quem Deus nos criou para ser, sem fingir ser outra pessoa e sem comparações, deixando para trás os fardos que não são dados por Cristo. Não poderemos enxergar perfeitamente a glória de Deus em nosso próximo se não conseguirmos reconhecê-la e ser gratos por ela em nossa própria existência.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Vamos fugir da inveja Patrícia
Poesias Perfeição nas palavras Patrícia
Ensaios Quem é Jesus? Patrícia
Ensaios Deus cuida de nossas decisões Patrícia
Ensaios As misericórdias são inesgotáveis Patrícia
Ensaios Jesus Cristo e os desafios Patrícia
Poesias Palavra poderosa Patrícia
Ensaios Deus me conhece Patrícia
Ensaios Plano de Deus Patrícia
Ensaios Deus nos formou com muito amor Patrícia

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54739 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54661 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54588 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54444 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54390 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54376 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54335 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54282 Visitas
Amores! - 54268 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54219 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última