Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Palavra poderosa
Patrícia

“Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.” João 15.3

O Livro de Deuteronômio mostra a disposição divina em orientar Seu povo. Através de Moisés Deus entregou ao povo de Israel estipulações sobre o modo de vida que os abençoaria caso observado. No capítulo 8 e versículo 3 está escrito: “E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem.” Os quarenta anos no deserto são prova do amor e providência divina. A Palavra de Deus sustentou o povo de Israel em consolos, instruções, admoestações, encorajamento, promessas. O que saiu da boca de Deus sustentou e guiou o povo. Falando para Moisés Deus garantiu ao povo que sustento e direção não faltariam, desde que a obediência prevalecesse em sinceridade. O amor a Deus faria com que o povo guardasse Sua Palavra. Porém, em caso de rebelião, o povo sofreria as consequências, conforme Deuteronômio 8.20: “Como as nações que o Senhor destruiu diante de vós, assim vós perecereis, porquanto não queríeis obedecer à voz do Senhor vosso Deus.” A Palavra verdadeiramente alimenta o homem quando é obedecida.
No Novo Testamento, Nosso Senhor Jesus usou o texto entregue a Moisés para combater o inimigo, como encontra-se em Mateus 4.4: “Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” O Evangelho de João mostra a importância da Palavra já no primeiro versículo, mostrando o Logos como expressão divina. O Verbo não apenas estava junto, mas era Deus. Lemos em João 1.1,2: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” A Palavra existiu desde o princípio e por ela tudo que existe foi criado. Em Hebreus 11.3 temos: “Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” As Escrituras mostram quão poderosa é a Palavra de Deus.
Em João 15 os discípulos recebem muitas instruções do Senhor. No versículo 3 eles tomam conhecimento que a Palavra do Mestre foi tão sublime que os limpou. Como João descreve o Logos como a própria expressão divina, sabemos que Jesus é a própria Palavra. Os discípulos estavam limpos por andarem com a Palavra, ou seja, com Cristo. O convívio, a intimidade com a Palavra causa constante purificação no discípulo cristão. A partir dessa limpeza o discípulo produzirá cada vez mais fruto. O segredo é intimidade, obediência e permanência na Palavra, que é Cristo.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 55532


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60503 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 59754 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58571 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58401 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58387 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57862 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 57861 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57792 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57629 Visitas
Oficinas e pessoas - Ana Mello 57595 Visitas

Páginas: Próxima Última