Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
As misericórdias são inesgotáveis
Patrícia

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!” Lamentações 3.22,23

Nem todos os dias são de caminhada fácil e de fé em alto nível. Viver por fé sem depender da visão concreta das coisas que estão acontecendo pode ser desanimador. Não sabemos tudo que Deus está fazendo, mas confiamos que Ele está fazendo algo em nosso favor.
A certeza de que o amor divino e Sua graça são infinitos nos ajudam a viver pela fé. Não vamos nos destruir, ir ao extremo de dar cabo em nossa vida, pois sabemos que Deus nos ama e isso basta. Se Ele ama, Ele nos cuida, ainda que não O vejamos. Não é necessário vê-Lo, pois a caminhada é por fé, não por vista. Em Hebreus 11.1 lemos: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” E por essa confiança agradamos a Deus, como está escrito em Hebreus 11.6: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” A recompensa que recebemos por termos fé em Deus está além de nosso entendimento humano. Como vemos em Efésios 2.8, pela fé somos salvos: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” Sabemos por meio da fé que Deus nos amou ao enviar Jesus à Terra e continua nos amando, pois as misericórdias continuam se renovando dia após dia em nossa existência.
Quando o mundo tenta nos abalar e o inimigo de nossa alma quer nos abater, Deus nos lembra de Seu amor infinito. Independente do que estamos sentindo, Ele está além de nossos sentimentos, nos amando verdadeiramente apesar de nós mesmos. As misericórdias do Senhor são a justificativa de não sermos consumidos pelas tristezas, pois Ele nos alegra (Salmo 30.11: “Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria.”); pelas frustrações, pois Ele sempre tem algo melhor e não decepciona ninguém (Isaías 55.9: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.”); pelas doenças, pois Ele já curou todas as enfermidades de nossa alma (Isaías 53.4: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.”)
No Novo Testamento temos a vida de Jesus nos dando exemplos da misericórdia. Ele se revestiu de misericórdia para executar Sua missão. Em Efésios 2.4,5 Paulo diz: “Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.” Trazer a memória todos os dias essa misericórdia, a compaixão e amor divinos, alimenta nossa gratidão, pois não podemos pagar ou barganhar por ela. Simplesmente, está à nossa disposição, concreta e permanentemente. Portanto, quando surgirem as intempéries indesejáveis e inesperadas, nos lembremos das misericórdias de Deus: elas se renovam a cada manhã, com ou sem tempestades.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 54864


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Minicurso sobre a redação no ENEM - Isadora Welzel 79731 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 59546 Visitas
Salvando computador muito ruim - Vander Roberto 55635 Visitas
81 anos da prisão e morte dos Rosas Brancas - Vander Roberto 55456 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 55378 Visitas
QUE SE... - orivaldo grandizoli 55371 Visitas
Lançamento do livro - Alberto Kopittke 55352 Visitas
Nua, totalmente indefesa - rodrigo ribeiro 55309 Visitas
A FARSA DA USURA - fabio espirito santo 55293 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 55275 Visitas

Páginas: Próxima Última