Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus me conhece
Patrícia

“Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces.” Salmo 139.1

A Bíblia nos fala a vontade de Deus para todo ser humano. Todos os planos Dele são bons, Suas diretrizes são para propósitos de paz com Ele. Em Tiago 4.8 lemos: “Cheguem perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!” Na Bíblia Deus Se revela e o que não conseguimos descobrir por esforço próprio a respeito Dele nos é esclarecido.
A Bíblia também traz um presente para todo ser humano que deseja aproximar-se de Deus e não sabe como fará isso. É o Livro de Salmos. Nele os seus escritores manifestaram seus pensamentos íntimos, medos, dúvidas, tristezas, queixas, vergonhas, decepções, expectativas, anseios, carências, alegrias, agradecimentos. Tudo aquilo que existe no oculto do coração humano foi revelado em poesia e música. Faltando as palavras em oração e súplica, podemos recorrer aos escritos dos salmistas para conversarmos com Deus.
No Salmo 139 o salmista Davi abre o coração a Deus pedindo para ser examinado por Ele. A certeza do amor de Deus por ele lhe deu coragem para pedir isso. Sem temores de condenação, sem receio de não ser perfeitamente compreendido, Davi pede a Deus que verifique o estado profundo de seu coração. Declara sabiamente que não pode ocultar-se de Deus, isso é impossível. Ele também expõe que não entende como Deus o conhece tão bem. A verdade é que Deus é o único que nos conhece completamente em todos os aspectos imagináveis ou além de nossa compreensão. Ninguém mais além Dele, nem nós mesmos sabemos de nossas reais condições íntimas. Crendo na sinceridade de seu coração devido ao entendimento de que não seria possível disfarçar-se ou manipular ao Pai, Davi escancara a própria alma. Sabendo que não se conhece perfeitamente, Davi termina o Salmo pedindo que Deus manifeste se há algo mau em si, em seus caminhos. Em caso afirmativo, pede a direção divina para caminhos de paz eterna. O Salmo 139 nos dá um exemplo maravilhoso de um filho que ama, confia e quer estar perto de seu Pai.
No Novo Testamento, em João 10.30, Jesus nos declara a respeito de Si: “Eu e o Pai somos um.” Falando para pessoas que não criam em Suas palavras e que rejeitavam a correção, Jesus não recuou da missão a ser cumprida. Jesus também orou ao Pai por nós, Seus discípulos, em João 17.23: “Eu estou unido com eles, e tu estás unido comigo, para que eles sejam completamente unidos, a fim de que o mundo saiba que me enviaste e que amas os meus seguidores como também me amas.” Nosso Senhor Jesus Cristo falava e agia na certeza e conhecimento perfeito de que o Pai O amava. Sua coragem, esforço, dedicação e amor eram corroboradas por esse conhecimento. Se temos esse conhecimento de que o Pai nos ama, nada pode nos abalar. Como está escrito em Romanos 8.37-39: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Amém!


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 52825


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55049 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54968 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última