Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus nos formou com muito amor
Patrícia

“Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” Salmo 139.15,16

Deus não age por acaso em nenhuma esfera. Tudo que vemos na natureza revela a vontade Dele: cada coisa criada tem seu motivo para tal. Pela Palavra tudo Ele criou, conforme Hebreus 11.3: “Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Uma flor dá aos seres humanos oportunidade de pura contemplação, pois uma das necessidades supridas por Deus é a que temos de contemplar coisas belas. Aliás, Nosso Pai encheu o mundo de coisas belas por meio de Sua criação esmerada. A natureza é uma das formas de revelação divina, ainda que incompleta. Salmo 19.1 diz: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.”
O homem, glória da criação, foi feito do pó da terra, barro moldado por Deus. Em Gênesis 2.7 lemos: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Recebemos em nossa criação um carinho e cuidado especiais. No Salmo 8.5 Davi diz a respeito da criação humana: “Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.” O homem é obra especial.
A Bíblia afirma que antes de existirmos fisicamente nesse mundo natural Ele já nos conhecia. Davi foi profundamente tocado por esse entendimento. Escreveu Salmos a respeito da realidade de nossa formação e do zelo divino em cada detalhe dela. Davi disse no Salmo 139. 13 a 16: “Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Eu te louvo porque deves ser temido. Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo, tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” Cada ser humano que já esteve, está e estará na Terra é igualmente obra de Deus.
O pecado original e as circunstâncias a que somos submetidos na vida nos afastam daquilo que Deus planejou para nossa personalidade original. No mundo que jaz no maligno, com um sistema de pensamento destrutivo, deixamos a originalidade de nosso ser. Os pensamentos e sentimentos são deformados, contaminados, afastando-nos do que Deus planejou que fôssemos. O Salmo 139.16 nos mostra a realidade de nossa existência: fomos criados para um plano e propósito divinos e, para cumpri-los, Deus formou cuidadosamente nosso íntimo. O ser humano foi criado para manter ternamente esse relacionamento com o Criador.
No Novo testamento nosso Senhor Jesus Cristo tem um diálogo com Nicodemos a respeito de uma questão crucial. Jesus alerta que não é possível ver o Reino de Deus sem novo nascimento. Em João 3.4 está escrito: “Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” Ao que Jesus responde nos três versículos seguintes: “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” Para que possamos ser o que Deus nos criou para ser e retomar nosso relacionamento com o Pai necessitamos do novo nascimento, agora pelo Espírito de Deus. O inimigo de nossa alma tentou nos tirar da presença de Deus, mas pela obra reconciliadora de Seu Filho recebemos chance de nos aproximarmos novamente e nascermos uma segunda vez. O novo nascimento nos faz espirituais, mudando nossa perspectiva de vida, anseios, prioridades e objetivos: ter Cristo como Senhor e sermos salvos por Ele, conforme Romanos 10.9: “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Podemos ser tudo o que Ele deseja quando o Espírito nos dá vida. Essa nova chance não pode ser desperdiçada.


Biografia:
Sou cristã, escritora e curitibana. Formada em Letras, com diversos cursos teológicos. Vamos trocar ideias e aproveitar as palavras para expressar as maravilhas da vida.
Número de vezes que este texto foi lido: 55526


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios "Mas longe esteja de mim gloriar-me" Patrícia
Ensaios O que é vaidade? Patrícia
Ensaios A sabedoria do conselho Patrícia
Ensaios Perseverança ou teimosia Patrícia
Ensaios Firme fé Patrícia
Ensaios Pilatos e a imparcialidade Patrícia
Ensaios Deus e o fogo do sofrimento Patrícia
Ensaios As aflições e o suicídio Patrícia
Ensaios Diga não e vença! Patrícia
Ensaios Ser fraco é ser forte! Patrícia

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60503 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 59754 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58571 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58401 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58387 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57862 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 57861 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57792 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57629 Visitas
Oficinas e pessoas - Ana Mello 57595 Visitas

Páginas: Próxima Última