Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um conto instrumental
valmir viana

Resumo:
A música é sempre bela, quando a ouvimos com harmonia.

Como toda história a começo e fim, contarei a história de um dos melhores amigos do homem o violão, instrumento que tem vida própria nasceu quase que exatamente na Espanha fez inspiração em Portugal e deu o luxo de ser o melhor amigo do homem aqui no Brasil.

               Eram MEIA NOITE A CIDADE DORMIA SEU SONO INSPIRADOR NA LUA ONDE ESTRELAS MUDAVAM DE POSIÇÕES DIVERSAS.
A O LADO DA CAMA QUIETO NOSSO AMIGO DESCANSAVA DE UM DIA DE JORNADA TINHA ESCUTADO OS MAIS BELOS SONS, E TODOS QUE OUVIRAM SUA HARMONIA SE EMBELEZARAM ATÉ MESMO OS QUE LÁ DISTANTE VIVIAM, ENCANTADOS FICARAM POIS UMA BRISA LIGEIRA HAVIA TRANSPORTADO RITMOS INIGUALÁVEIS. F AZEM PARTE DE VIDAS PERGUNTAS CERTAS COMO UM GRANDE AMIGO PODE FAZER TANTAS MARAVILHAS EM MEIO A RUÍDOS.
O AMIGO LEVANTOU-SE CEDO ESTICOU UM POUCO AS CORDAS VOCAIS E AO PRIMEIRO ACORDE SORRIO O MAIS DOS BELOS SORRISOS DESLIZOU EM SEU BRAÇO TEMPO CERTO, ABRINDO SUA BOCA SOPRA O FÔLEGO DA VIDA, FOI ESTALADA UM POUCO SUA MÃO, TODO O SEU CORPO PERFEITO EM HARMONIA FELIZ DEIXOU-SE VIBRAR.
V ESTIU SUA ROUPA QUE SEMPRE COSTUMAVA USAR AO SAIR, ANDANDO OU SENDO CARREGADO PÔR SUA COMPANHIA MAIOR A MÚSICA, FEZ SENHOR EM UM LUGAR TÃO PEQUENO NESTE DIA MAIS TÃO GLORIOSO, AS PESSOAS QUE OUVIRAM FICARAMENCANTADAS DESPERTO DA RAZÃO DO RITMO DA VIDA.
C ARACTERÍSTICA NÃO FALTOU AO DESCOBRIR QUE O AMIGO TINHA UM PASSADO PRESENTE E UM FUTURO. ABRINDO UM LIVRO DE HISTÓRIA VIRAM SEUS APOGEUS. SINCERAMENTE FALANDO OPINIÕES FORAM FEITAS DOS MAIS DISTANTES LUGARES.
                 A CIDADE A NOITE DORMIA JÁ AO SEU SOM, CIDADE PEQUENA DE UM INTERIOR PACATA E CHEIA DE DIVERSÃO NATURALMENTE FELIZ POIS NELA, JÁ MORAVA MAIOR ESTRELA O AMIGO VIOLÃO. HISTÓRIA COMO ESTA SÃO VIVAS ENTRE SERES QUE PENSAM.
A PLAUSOS AO MESTRE BEM QUISTO NOVIDADES JAMAIS A DE FALTAR NO REINO DESTE LUGAR, CORAGEM E ENTUSIASMO ESPALHOU-SE, ASSIM TODOS CONTENTES REVERENCIAVAM O SENHOR DOS SONS, E UM POUCO QUIETOS AGRADECIA AOS MELHORES MOMENTOS DE SUAS VIDAS.
E RA NOITE NA CIDADE NOSSO AMIGO RECOLHEU-SE EM SEU QUARTO A MÚSICA AO SEU LADO SERENAVAM OS ROÍDOS.
S ILÊNCIO O VIOLÃO ESTAR A SE TRANSPORTAR NO INVISÍVEL AOS OUVIDOS DO EQÜINO, POIS SEU FORTE É SEMPRE LEMBRAR QUE O MOVIMENTO MELHOR PARA A TERRA É MATERIALIZAR.


Este texto é administrado por: Valmir Jose Nunes Viana
Número de vezes que este texto foi lido: 53374


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Poética valmir viana
Poesias Campo de Flores valmir viana
Poesias Corrente de palavras valmir viana
Poesias Filosofia valmir viana
Poesias Canção valmir viana
Poesias Flores de Pindo valmir viana
Poesias Belas Artes valmir viana
Poesias escritos valmir viana
Poesias Asas Livres valmir viana
Poesias Goethe valmir viana

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 23.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57833 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54923 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54644 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54554 Visitas

Páginas: Próxima Última