Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
São os Loucos Anos 20 - Parte Final
Capítulo Final
Fernanda Rodrigues

“Marina este lugar é lindo! É a sua cara! Realmente vai ser o casamento do ano!” – comentou enquanto faziam uma selfie para registrar o momento.

“Também adorei. Meu pai tem bom gosto! E acho que combina perfeitamente com nós dois! Imagina esse chafariz a noite totalmente iluminado! Ainda bem que meu pai decidiu restaurá-lo, o paisagista queria transformar ele num jardim central, retirar as estátuas e tal... mas meu pai insistiu em mantê-lo... Ele vai ficar lindo agora que foi restaurado e todos vão passar por ele quando chegarem para a festa... Acho que ele dá um charme clássico ao lugar, não acha?” – perguntou Marina sorrindo.

“Concordo totalmente. Aliás, foi uma ótima ideia comprar essa área e transformá-la assim. Seu pai é um empreendedor mesmo e estrear o lugar com o seu casamento foi um golpe de mestre da publicidade, de agora em diante todas as noivas da cidade vão querer se casar aqui!!” – falou Bia enquanto postava a selfie.

Marina sorriu reconhecendo que o pai era, realmente, um gênio. O celular emitiu um som anunciando a chegada de uma mensagem. “Ah, meu Deus Bia, a florista acabou de me mandar um whatssap, está presa no trânsito, vai atrasar pelo menos quarenta minutos e você tem hora marcada no cabeleireiro, não tem?”.

“Tenho sim... mas tudo bem. Não vou te deixar sozinha para tomar uma decisão tão importante como a escolha das flores da cerimônia! Eu perco meu horário e remarco...” – disse Bia colocando a costa das mãos na testa fazendo graça como se estivesse prestes a um grande sacrifício.

“Nada disso! Eu sei como é difícil conseguir um horário com os meninos e, para dizer a verdade, a sua raiz já está aparecendo, precisa retocar!” – brincou Marina.

“Isso é verdade. Eu preciso mesmo dar um retoque no meu cabelo, até o Marcos já percebeu minha raiz e olha que os homens nem sabem o que é isso!” – a duas riram.

“Pode ir Bia, de verdade!” – insistiu Marina.

“Me sinto uma péssima amiga te deixando aqui sozinha!” – disse Bia com sinceridade.

“Bia, por favor... tenho certeza que tenho o mínimo de bom gosto para escolher flores sozinha!” – protestou Marina.

“Disso eu não tenho a menor dúvida, amiga! Se você realmente não se importa...”.

“Não, eu não me importo. Vá ficar linda, que você merece!”.

Bia se despediu da amiga com um beijo no rosto, andou alguns passos e olhou para trás com preocupação. “Não se importa mesmo de ficar sozinha nesse lugar enorme Marina, de verdade?” – perguntou olhando ao redor.

“Bia não se preocupe, pode ir tranquila. Acho que estou segura em uma das propriedades do meu pai, não acha?”.

“Está certo, mas me mande tudo por whatssap, heim... quero fazer parte disso nem que seja à distância. Beijos. Nos vemos a noite, certo?”

“Certo querida. Até.”

Marina ficou ali observando a amiga se afastar. Apesar do que havia dito, gostaria que Bia tivesse ficado para lhe fazer companhia. Se arrependeu por não ter trazido um livro para se entreter enquanto esperava e, sabendo que tinha vários minutos pela frente, avisou ao porteiro que iria caminhar um pouco e caso a florista chegasse, deveria esperá-la ali mesmo.

Marina caminhou por aquela área que estava se transformando num empreendimento de luxo. O pai, reconhecendo o potencial das raras áreas verdes existentes no meio da cidade, havia decidido preservar uma grande parte do bosque que circundava o lugar. Marina caminhou na direção daqueles árvores centenárias apreciando o silêncio enquanto a cacofonia da cidade ia ficando para trás e se deixou envolver pela paz que a solidão proporcionava, até que chegou a um nicho incrustrado no meio daquele bosque de bétulas e que era uma versão menor da entrada, com seu chafariz pequeno adornado por uma bela criatura alada.

Sentou-se no único bando existente no local e relaxou. Era bom ter alguns minutos de tranquilidade em meio ao turbilhão de acontecimentos que enchiam sua vida de filha de família rica e noiva do solteiro mais cobiçado da cidade.   

Descalçou os sapatos de salto alto e descansou os pés no chão gelado. Fechou os olhos e relaxou, inpirando o ar limpo com calma. Sentia-se como se sua alma tivesse deixado seu corpo e vagasse em meio aquele ambiente de paz até que um susurro a fez despertar.

“Marina” – ouviu alguém chamar.

Ela abriu os olhos assustada. Não havia ninguém ali, apenas aqueles olhos cinza que, do alto, a observavam.

                     
                     (fim)


Biografia:
Apaixonada por livros e agora me aventurando nos caminhos da escrita!
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Contos São os Loucos Anos 20 - Parte Final Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte IX Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte VIII Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte VII Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte VI Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte V Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte IV Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte III Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte II Fernanda Rodrigues
Contos São os Loucos Anos 20 - Parte I Fernanda Rodrigues

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 15.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54818 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54725 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última